x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: MACACO DA NIVA

Christian, por falar em manivela...
    vc já usou aquela manivela para girar o motor?
    Essa manivela é igual aquelas que os carros antigos usavam para dar partida?
    Eu tentei colocar ela lá na posição de origem e ao tentar girar achei muito duro e não aconteceu nada.
    Já li em algum lugar que ela serve para ajustar o platinado. Mas é só pra isso ?

Camarada, segundo meu mecânico a manivela só serve para ajustar o ponto mesmo. O meu veio sem , então não posso dizer nada...mas acho que a lada não ia ter todo este trabalho apenas para ajustar o ponto, é mais fácil dar um toquinho na ignição...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

jussssssssssssto. muito justo!
    eu vou guardar para me defender de alguns flanelinhas também. hehehehe

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Christian, por falar em manivela...
    vc já usou aquela manivela para girar o motor?
    Essa manivela é igual aquelas que os carros antigos usavam para dar partida?
    Eu tentei colocar ela lá na posição de origem e ao tentar girar achei muito duro e não aconteceu nada.
    Já li em algum lugar que ela serve para ajustar o platinado. Mas é só pra isso ?
    Ja fiz o carro pegar muitas vezes na manivela , lógico que é dura , vc comprime os pistões ...
    Deixe a chave de ignição na posição ligada , puxe um pouco o afogador e gire a manivela , cuidado com o retrocesso , o encaixe da alavanca tem um rebaixo pra evitar isso , mas mesmo assim é bom ficar esperto pra não machucar o braço ...
    Fiquei sem partida por um bom tempo fazendo pegar na manivela ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

valeu Eduardo. Agora pelo menos sei que ela serve para mais coisas.

não falei que a Lada não ia perder tempo para bolar uma solução exclusivamente para "ajustar" o ponto? Mas isto que o Eduardo falou é sério, quando o carro pega se vc não ficar esperto ela pode quebrar seu braço.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Pessoal
    A alavanca serve tambem na regulagem da folga das valvulas,isto é,voce acerta a marca da engrenagem do comando com a marca do cabeçote e depois vai girando o motor de 180 em 180 graus utilizando a tal alavanca.So não sei onde ela ficava,alguem pode me informar?
    [ ] s
    Peter

Usuário
    Entrada
    28/11/2005
    Boa tarde, pessoal!

Sou novato por aqui, mas entao, lá vai a questão: TENHO UM MACACO HIDRAULICO 2 TON, só que em decorrencia do mau uso, devido o mesmo ficar deitado no porta malas do niva, nao conseguia aciona-lo, somente consegui apos esgotar o oleo e dar umas bombas na alavanca de acionamento sem que o parafuso onde segura a pressao estivesse lá, porem nessa operaçao, apesar de ter desengripado a geringonça, rssss, esgoteio o oleo do macaco, AGORA SIM A PERGUNTA - QUAL OLEO EU COLOCO NO MACACO HIDRAULICO, E QUAL O MELHOR OLEO A SER USADO NESSES CASOS????

ABRAXXXX
    8)

6 toneladas

Estou falando besteira ou seu macaco hidraulico teria que ser de pelo menos 4-6 tonaladas, para o Niva?

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    JVGOMES, em que bairro de Sampa você está? Na Salim Farah Maluf, depois do Jd Anália Franco, sentido V Prudente, tem um cara (a loja dele parece uma borracharia) que conserta macacos hidráulicos e é gente boa. Leva o macaco lá que ele resolve.

Usuário
    Entrada
    28/11/2005
    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    JVGOMES, em que bairro de Sampa você está? Na Salim Farah Maluf, depois do Jd Anália Franco, sentido V Prudente, tem um cara (a loja dele parece uma borracharia) que conserta macacos hidráulicos e é gente boa. Leva o macaco lá que ele resolve.
    Caro Cavalcante. Primeiramente, obrigado por ter respondido ao meu questionamento . Morro no Bairro da Vila Carrão/SP, e até conheço a regiao em que vc esta se referindo, porém, vc nao sabe o nome da loja ou da pessoa que conserta os macacos hidraulicos? Vc já consertou com essa pessoa??

Abraxxx

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Já consertei sim, mas o nome da loja eu não lembro. O serviço é bem feitinho e o preço bastante razoável. Não tem o que errar. Indo da Radial para a Anhaia Melo, você vai ver uma casa, com aquele jeitão de borracharia, com uma porção de macacos hidráulicos na porta. É o mostruário do cara. Fica depois da entrada pro Jd Anália Franco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem