x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61

Hybrid View

Prezados, embora não seja fã da VW, vou dar uma passada na concessionária ao lado da minha casa para dar uma observada nestes bancos. Não dá para esquecer que o Fox possui a linha de cintura bem mais alta que a do Niva e por isto o assento do banco deve ser mais alto (senão os baixinhos não iam poder dirigir o dito cujo). Verifique se ele possui, na base do banco, alguma alternativa de fixação alta/baixa (comum nas D20's) pode ser uma solução para o seu problema.

Uma dúvida: como foi resolvida a questão do trilho, pois em geral os carros da VW o trilho faz parte do monobloco. Outra ponto a ser colocado, o banco quando rebatido ele tem a opção de correr junto (como do astra 2p) ou pantográfico (como dos peugeout (?)) ou ele apenas rebate o encosto? Estou começando a achar que esta adaptação tá dando trabalho demais para um resultado não muito bom e o pior que não reversível.

Quanto ao banco traseiro o que está alto: o assento ou o encosto?

Outro ponto, não dá para rebater o "túnel" do câmbio senão a caixa vai começar a bater no monobloco (ela já fica muito perto da carroceria...)

Se ainda der tempo, acho melhor estudar uma outra alternativa...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Cara amanhã eu vou vir trabalhar com o niva aí eu tiro mais fotos da fixação dele mas já te adianto que o meu tb ficou mais alto só que original mas não atrapalha, isso que eu tenho 1,86 de altura....

[ ]s
    Eduardo
    Floripa/SC

Depois de quase duas horas dentro da concessionária VW tentando convencer a vendedora a me vender um fox 2 portas... vamos as conclusões:

1 - Nenhum tem apoio lombar regulável, apenas as regulagens básicas (distância, inclinação, e altura do assento).

2 - Eu estava enganado, o trilho do banco do Fox não faz parte do assoalho como imaginava, ele é separado. Bom, facilita em muito a nossa vida. O banco tem uns 25 cm de altura, do trilho ao topo do assento do banco, mesmo com a regulagem de altura no mínimo, mesmo que o trilho seja assentado diretamente no assoalho do niva, acho que ele é muito alto, e ainda teria que ter um suporte que partisse da fixação dianteira para fazer o apoio do trilho e a fixação traseira e ele tem que ser nivelado (ao contrário do banco do astra), então teria que passar por cima da travessa próximo a parte de trás do banco original e teria de furar o assoalho (ou aproveitar os drenos) para fixar ao assoalho do carro, principalmente para aqueles que abandonarem a fivela original.

3 - Não consegui descobrir se o banco só reclina ou ele rebate, mas amanhã eu descubro.

4 - A fixação do banco traseiro é feita por um trilho na parte central do carro, exatamente em cima do tanque de combustível do niva, a não ser que tenha sido alguma outra adaptação, devem ter sido acrescidos mais uns 5 cm na altura do mesmo, devido a trava do banco, considerando que ele já tem uns 65 cm do assento ao topo, por isto que ficou alto.

5 - Eduacds, se tiver como, dá para tirar umas fotos de como foi feita a fixação do banco no assoalho e tirar as medidas entre o banco e o volante, com ele todo para cima e para baixo na regulagem de altura ia ajudar muito...

6 - Amanhã, vou passar na concessionária GM para verificar o banco do astra...discretamente com a minha trena...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Finalmente as fotos!!!!
    Tirei fotos principalmente da fixação...
    quanto a distância entre o banco e o volante hoje eu dou uma olhada mas o meu volante não é o original...

[ ]s
    Eduardo
    Floripa/SC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BANCOS DO FOX NA NIVA !-acesso_ao_banco_de_tr_s_110.jpg  

Fotos

Citação Postado originalmente por eduacds Ver Post
    Finalmente as fotos!!!!
    Tirei fotos principalmente da fixação...
    quanto a distância entre o banco e o volante hoje eu dou uma olhada mas o meu volante não é o original...

[ ]s
    Eduardo
    Floripa/SC
    Queria ver as fotos Eduardo...
    Ainda as tem??
    Manda aí!!!...

Betão
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia

Citação Postado originalmente por GRAUÇÁ 4x4";1135974][SIZE=3][COLOR=navy]Queria ver as fotos Eduardo...[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=navy]Ainda as tem?? [/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=navy]Manda aí!!!...[/COLOR][/SIZE]

[FONT=Georgia][COLOR=#990000][CENTER][CENTER][B][I][COLOR=#000066][FONT=Verdana]Betão[/FONT][/COLOR][/I][/B]
    [B][I][COLOR=#000066][FONT=Verdana][URL="http://www.grauca4x4.blogspot.com/
    www.grauca4x4.blogspot.com[/URL][/FONT][/COLOR][/I][/B]
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia[/CENTER][/CENTER]
    [/COLOR][/FONT]
    Betão, você percebeu que a mensagem do Eduardo é de 10 de Setembro de 2005?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Banido
    Entrada
    11/04/2008

Qual o Problema?

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    QUAL O PROBLEMA?
    PENSEI QUE FOSSE UMA LISTA DEMOCRÁTICA ONDE TODOS INTERESSADOS PUDESSEM TIRAR SUAS DÚVIDAS DE ASSUNTOS DIVERSOS...
    FICO SEM ENTENDER...
    SE CRIAM NOVOS TÓPICOS CRITICAM...
    SE RESGATAM TÓPICOS CRITICAM...
    O MEU NIVA COMEÇOU SUA REFORMA EM 2008...
    COMECEI A CONHECER O NIVA EM 2008...
    QUAL O PROBLEMA EM QUERER VER FOTOS E PLANOS???!!!

Betão
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia

Percebi sim...

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Betão, você percebeu que a mensagem do Eduardo é de 10 de Setembro de 2005?
    Percebi sim amigo, só que meu interesse é no ano 2010...
    Pode ajudar???

Betão
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia
    4X4 Brasil Razão: assinatura

Citação Postado originalmente por GRAUÇÁ 4x4";1136264][SIZE=3][COLOR=navy]Percebi sim amigo, só que meu interesse é no ano 2010...[/COLOR][/SIZE]
    [SIZE=3][COLOR=#000080]Pode ajudar???[/COLOR][/SIZE]

[B][I][COLOR=#000066][FONT=Verdana][CENTER][CENTER][B][I][COLOR=#000066][FONT=Verdana]Betão[/FONT][/COLOR][/I][/B]
    [B][I][COLOR=#000066][FONT=Verdana][URL="http://www.grauca4x4.blogspot.com/
    www.grauca4x4.blogspot.com[/URL][/FONT][/COLOR][/I][/B]
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia[/CENTER]
    [/FONT][/COLOR][/I][/B][/CENTER]
    O perfil do "eduacds" informa que a última postagem dele foi em 09/12/09, às 22:48, o que pode significar que ele não está acessando o fórum há mais de 4 meses, portanto perguntar a ele (que talvez até já tenha vendido o Niva...) pode não ser a melhor solução. Talvez você ganhe tempo indo direto ao assunto, perguntando aos niveiros do fórum quais os bancos não-originais que instalaram em suas viaturas ou pesquisando os tópicos mais recentes.

No meu Niva tenho instalados os bancos da Rallye Design, que já equipavam o Niva anterior. Estou com estes bancos há mais de 10 anos, são extremamente confortáveis, embora não sejam baratos (qualidade tem preço!). Já ouvi falar de bancos do Corsa, do Kadett, do Gol... Enfim, há diversas opções de bancos que podem ser adaptados no russinho.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    " ... Queria ver as fotos Eduardo ... Ainda as tem?? ... "
    Betão, alguma fotos de Post antigos não aparecem para nós (meros Foristas),
    mas ela não foram deletadas , permanecendo no sistema, e visíveis aos Moderadores/administradores . . .
    Basta solicitar à algum deles que as imagens serão restabelecidas, Ok?

Eu tomei a liberdade de fazer isso (já comuniquei aos "moderas") com ESSE Tópico,
    mas fica aí a dica para os demais, beleza?

VALEU!!!!

[]'s

Valeu, valeu!!!..

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Betão, alguma fotos de Post antigos não aparecem para nós (meros Foristas),
    mas ela não foram deletadas , permanecendo no sistema, e visíveis aos Moderadores/administradores . . .
    Basta solicitar à algum deles que as imagens serão restabelecidas, Ok?

Eu tomei a liberdade de fazer isso (já comuniquei aos "moderas") com ESSE Tópico,
    mas fica aí a dica para os demais, beleza?

VALEU!!!!

[]'s

Atitude Luciano SHAKALL, gosto disso!!!...
    Obrigadão pela força!!!
    Valeu mesmo!!!

Betão
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem