-
Prezados, embora não seja fã da VW, vou dar uma passada na concessionária ao lado da minha casa para dar uma observada nestes bancos. Não dá para esquecer que o Fox possui a linha de cintura bem mais alta que a do Niva e por isto o assento do banco deve ser mais alto (senão os baixinhos não iam poder dirigir o dito cujo). Verifique se ele possui, na base do banco, alguma alternativa de fixação alta/baixa (comum nas D20's) pode ser uma solução para o seu problema.
Uma dúvida: como foi resolvida a questão do trilho, pois em geral os carros da VW o trilho faz parte do monobloco. Outra ponto a ser colocado, o banco quando rebatido ele tem a opção de correr junto (como do astra 2p) ou pantográfico (como dos peugeout (?)) ou ele apenas rebate o encosto? Estou começando a achar que esta adaptação tá dando trabalho demais para um resultado não muito bom e o pior que não reversível.
Quanto ao banco traseiro o que está alto: o assento ou o encosto?
Outro ponto, não dá para rebater o "túnel" do câmbio senão a caixa vai começar a bater no monobloco (ela já fica muito perto da carroceria...) :discordo:
Se ainda der tempo, acho melhor estudar uma outra alternativa...
-
Cara amanhã eu vou vir trabalhar com o niva aí eu tiro mais fotos da fixação dele mas já te adianto que o meu tb ficou mais alto só que original mas não atrapalha, isso que eu tenho 1,86 de altura....
[ ]s
Eduardo
Floripa/SC
-
Depois de quase duas horas dentro da concessionária VW tentando convencer a vendedora a me vender um fox 2 portas... vamos as conclusões:
1 - Nenhum tem apoio lombar regulável, apenas as regulagens básicas (distância, inclinação, e altura do assento). :(
2 - Eu estava enganado, o trilho do banco do Fox não faz parte do assoalho como imaginava, :lol: ele é separado. Bom, facilita em muito a nossa vida. O banco tem uns 25 cm de altura, do trilho ao topo do assento do banco, mesmo com a regulagem de altura no mínimo, mesmo que o trilho seja assentado diretamente no assoalho do niva, acho que ele é muito alto, e ainda teria que ter um suporte que partisse da fixação dianteira para fazer o apoio do trilho e a fixação traseira e ele tem que ser nivelado (ao contrário do banco do astra), então teria que passar por cima da travessa próximo a parte de trás do banco original e teria de furar o assoalho (ou aproveitar os drenos) para fixar ao assoalho do carro, principalmente para aqueles que abandonarem a fivela original.
3 - Não consegui descobrir se o banco só reclina ou ele rebate, mas amanhã eu descubro.
4 - A fixação do banco traseiro é feita por um trilho na parte central do carro, exatamente em cima do tanque de combustível do niva, a não ser que tenha sido alguma outra adaptação, devem ter sido acrescidos mais uns 5 cm na altura do mesmo, devido a trava do banco, considerando que ele já tem uns 65 cm do assento ao topo, por isto que ficou alto.
5 - Eduacds, se tiver como, dá para tirar umas fotos de como foi feita a fixação do banco no assoalho e tirar as medidas entre o banco e o volante, com ele todo para cima e para baixo na regulagem de altura ia ajudar muito...
6 - Amanhã, vou passar na concessionária GM para verificar o banco do astra...discretamente com a minha trena...
-
1 Anexo(s)
Finalmente as fotos!!!!
Tirei fotos principalmente da fixação...
quanto a distância entre o banco e o volante hoje eu dou uma olhada mas o meu volante não é o original...
[ ]s
Eduardo
Floripa/SC
-
1 Anexo(s)
-
1 Anexo(s)
-
1 Anexo(s)
-
5 Anexo(s)
-
Galera, outro carro que cede os bancos para o Niva e que a adaptação é tranquila é o TIPO.
No meu tenho eles, de couro com regulagem de altura e lombar do motorista.
Agora não me pessam fotos pois não tenho máquina digital ainda. eheheheh Vou ver se tiro umas duas e assim que revelar coloco pra vocês como foi feito a adaptação.
-
Prezados camaradas, Christian e Eduacds ! Gente ! Eu tô muito contente do quanto vcs estão me ajudando... Não imaginava o quanto a solidariedade dos niveiros era tão forte, envolvendo 2 estados diferentes (GO, SC). Valeu mesmo.
Ontem um novo amigo jipeiro foi até minha loja e se prestou a fotografar como ficaram os bancos já instalados (inclusive os trazeiros). Christian, vc acertou tudo - praticamente descreveu e preveu como ficou o meu Niva! Parabens!
Estou esperando o Hlontra me postar as fotos e hj mesmo TENTO colocar aqui no forum.
Hj bem cedo fui lá no Meca que fez a parada. Ele apresentou algumas soluções, mas em RESPEITO AO NOSSO FORUM E ÀS CONSULTORIAS DE MEUS IRMÃOS NIVEIROS, preferi esperar para levar lá novamente na terça. Assim sendo vamos achar soluções juntos - pois acho que é o melhor caminho.
Abraços à todos,
André Peixoto
-
Prezados
Nas pesquisas de hoje cheguei as seguintes conclusões:
1 - O banco do Fox, apenas rebate. Portanto o acesso ao banco traseiro pode não ser tão simples para os mais "fortes". Deve ser considerado este empecilho pois o niva é muuuuuuuuuuito mais alto que o fox. :?
2 - Os bancos do astra devem ser uns 8 cm mais baixo que o do fox, o que signica, que com o suporte para adaptar deve chegar na mesma altura do do fox...resumindo, tem que ver com que já adaptou, se ficou legal, como o banco do astra precisa de um adaptador de 9 cm na frente e 4,5 atrás, pode ser que possa ser feito mais baixo...ganhando espaço entre as pernas e o volante. Ou usa-se um volante a lá F1 com a parte de baixo plana... :D
3 - Como postado anteriormente, para aqueles que abandonarem a ancoragem do cinto de segurança original devem prestar especial atenção a fixação do banco ao assoalho, deve ser colocado um reforço pelo lado externo do assoalho, pois numa emergência se a fixação não for suficiente pode não aguentar o esforço.
4 - Neste caso, troque somente a fivela, mantendo a máquina do cinto retrátil original do niva, pois ela é menos sensível a inclinação lateral que a de carros normais (o cinto não original trava muito mais fácil...)
5- Os bancos de quase todos os carros tem +/-55 cm de largura, então o problema passa a ser apenas a altura do encosto, para não atrapalhar a visibilidade traseira. Deve ser por isto que o apoio de cabeça do niva fica no meio das costas....
-
André, realmente como disse o Christian, os bancos do Astra se adaptam facilmente ao Niva.
Pra você ter uma idéia da facilidade, no meu estou com bancos de Astra 4 portas, que não reclinam. Apenas fixei os bancos no suporte original do Niva (com um espaçador de cerca de 50 mm para o lado externo), que é basculante, e até um amigo meu de 120 kg consegui entrar, no banco traseiro.
O problema desta minha adaptação é que para pessoas mais altas (eu tenho 1,70 m) o banco fica alto demais. A solução é refazer o suporte original, alinhando-o na menor altura (o lado interno do suporte original é cerca de 50 mm mais alto que o externo, daí a necessidade do espaçador na minha instalação).
Isto claro, se você não conseguir os bancos de Astra 2 portas, o que aqui em São Paulo tá meio impossível.
Quanto à troca da trava do cinto, esqueça para o caso aciima. Ainda não fiz e nem pretendo fazer o crash test, mas com certeza o suporte do banco não aguenta nenhum tranco brabo, e a trava de cinto do Astra é solidária ao suporte.