x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Caro Cavalcante,
    eu entendi sua informação. Mas a questão é que eu já estou comm os bancos do fox instalado e agora minha missão é fazer esses bancos (principalmente o trazeiro) abaixar a altura.
    Cara ! Os bancos ficarão lindos! E o de traz, mesmo com esse maldito problema de altura, ficou show. Tem uma alavanca abaixo do banco (trazeiro) que ao ser puxado faz o mesmo correr para frente o traz. O espaço da mala pode ser manipulado ao seu gosto. E o porta-ferramentas que tem abaixo do acento do motorista é muito legal. Esses bancos eu comprei de um cara que compra de seguradoras. Os bancos que estão no meu Niva estão dando cheiro de carro novo ! (pena que muito em breve o doce aroma de gasolina vai mudar tudo isso...).
    Daqui a pouco estou postando as fotos que tirei. Aguardo dicas e auxilios de todos amigos.
    Abraços,
    André.

FOTOS DO BANCO DO FOX NO MEU NIVA - parte 2

Camaradas,
    ai vão as fotos dos bancos de traz.
    Estou aguardando o Hlontra me mandar a foto do trilho deste banco trazeiro.
    Aguardo sugestões para diminuirmos esse encosto. Já pensei numa idéia meio absurda: Mandar serrar horizontalmente, retirando cerca de 10 ou 15 cm. O acabamento do tecido não mudaria em nada, pois qualquer capoteiro dá jeito. Mas minha duvida é quanto a estrutura do negócio. Seria necessário fazer solda, etc. Alguem tem mais alguma idéia ?
    Mestres Cavalcante, Christian e outros.. HELP ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BANCOS DO FOX NA NIVA !-banco-trazeiro-1_193.jpg   BANCOS DO FOX NA NIVA !-banco-trazeiro-2_110.jpg  

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Meu, a única coisa que me passa pela cabeça é mandar forrar o banco original no estilo deste, adaptando estes encostos de cabeça e colocá-lo de volta. Já pensou nessa posibilidade?

Cavalcante, André e demais

O banco traseiro do fox ele se movimenta no sentido transversal e o seu rebatimento se dá exatamente como o do niva (só a parte de cima ou dobrado completamente.

O sistema é de uma simplicidade e engenhosidade espantosos (parabéns para a VW), embora a manipulação não seja muito fácil... Adaptaram um trilho de banco dianteiro no traseiro, reforçaram as dobradiças e modificaram a fixação do banco, e só isto...

Nele há dois conjuntos de travas/alavancas. Na frente do banco, há uma que permite com que ele se movimente para frente/trás, simples e genial.

Atrás é que o bicho pega. Há um segundo conjunto de alavancas e alças, para destravar o encosto, rebater apenas a parte de cima e rebater o conjunto completo... Há uma alça para destravar a parte do encosto (como as travas laterais do niva...), uma segunda para destravar o trilho do assoalho do carro (para permitir o rebatimento total) e uma alça metálica (que só serve para puxar o banco para pa posição normal).

Como vimos pelas fotos postadas, o banco acabou ficando muito alto para o niva, prejudicando a visibilidade traseira do mesmo. Acredito que possamos trabalhar com duas alternativas distintas.

Tentar adaptar um trilho de banco dianteiro no Niva, usando um trilho baixo e uma dobradiça para que possa rebater totalmente (mas, nesse caso, o banco traseiro só poderá ser usado para transporte de passageiros quando na posição "original" (ou seja apoiado nos suportes originais).

A idéia de tirar uma "fatia" no centro do encosto do banco, não é tão absurda assim, igualando a altura a do Niva(ai acredito que os apoios de cabeça percam sentido, se não tiverem uma regulagem muito grande). Só que como você previu, envolverá serviço de solda, não sei como é a estrutura do banco do fox (internamente) mas acredito que deva ser uma chapa com alguns reforços na vertical e na horizontal, mas ai só desmontando o banco para ver... Se ela for tubular fica mais fácil, é só você colocar um tubo de diâmetro menor por dentro do tubo original na região da solda fazendo um transpasse de +/- 5 cm para cada lado...e depois passar um bom zarcão e pintar a estrutura novamente.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Cavalvante,
    eu pensei nesta possibilidade,
    mas além de perder a grana que gastei com o maldito banco,
    o imbecil do capoteiro jogou o antigo banco no lixo!!!!
    Ele também estava uma M....
    Abraços,
    André.

Christiam, estou indo amanha lá no capoteiro para estudarmos suas sugestões. Prefiro tentar tirar a fatia do banco, como vc mesmo sugeriu.
    Abraços,
    André.

E ai como ficou a questão da adaptação do banco?

Neste fim de semana eu medi o meu niva, com o banco original, e as distâncias são, entre trilhos 45cm, largura do assento 51 cm, distância da base até o topo do assento 30 cm, distância do assento ao volante 20 cm (menor distância), distância da travessa traseira ao ponto de fixação do cinto 26 cm, estas eu lembro de cabeça, as demais eu esqueci em Brasília...

Estou pensando em fazer um híbrido, banco dianteiro do Astra 2 portas (se achasse um com apoio lombar eu comprava na hora...) e o traseiro do Fox com trilho, descontado um "bife" na altura para compensar a perda de visibilidade, a capa não seria problema pois quero fazer de courvim....

A fim de fazer uma fogueira com o banco original do Niva , vai ser ruim assim lá na Sibéria....

Christian, a adaptação continua a mesma coisa. Ficou combinado de eu ir lá no cara da metalurgica na quinta a noite ( a oficina dele é nos fundos da casa). Acho que vou tentar a ideia de tirar a fatia horizontal mesmo.
    Abraços,
    André.

OBS. Quando tudo terminar, fotos serão garantia.

Grande André....

Como ficou a adaptação do banco traseiro, vc nunca mais falou nada...

hj, enfim entreguei o banco trazeiro para o cara. Ficou decidido tirar a fatia horizontal (em +- 10 ou 15 cm) Só depois de pronto vou ver como ficou.

Christian e demais. Já tem uns 15 dias que aquele problema do banco trazeiro foi resolvido. A idéia de tirar a fatia de 10cm funcionou e não perdi o movimento pra frente e pra traz que o banco trazeiro do FOX permite. E ainda por cima, continuei com aquele movimento de poder tombar o banco em 2 dobras para ampliar a mala. Veja as fotos do antes e depois.
    Abraços a todos.
    André
    OBS. Mesmo tendo resolvido a questão da altura do encosto, o banco trazeiro continuou alto.

Christian e demais. Já tem uns 15 dias que aquele problema do banco trazeiro foi resolvido. A idéia de tirar a fatia de 10cm funcionou e não perdi o movimento pra frente e pra traz que o banco trazeiro do FOX permite. E ainda por cima, continuei com aquele movimento de poder tombar o banco em 2 dobras para ampliar a mala. Veja as fotos do antes e depois.
    Abraços a todos.
    André
    OBS. Mesmo tendo resolvido a questão da altura do encosto, o banco trazeiro continuou alto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BANCOS DO FOX NA NIVA !-bancos-fox-1_134.jpg  

Fotos

Citação Postado originalmente por eduacds Ver Post
    Finalmente as fotos!!!!
    Tirei fotos principalmente da fixação...
    quanto a distância entre o banco e o volante hoje eu dou uma olhada mas o meu volante não é o original...

[ ]s
    Eduardo
    Floripa/SC
    Queria ver as fotos Eduardo...
    Ainda as tem??
    Manda aí!!!...

Betão
    Niva 1991
    Canavieiras - Bahia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem