Sérgio
A minha ficou hj na Nissan - Santos/SP e o mecanico simplesmente não sabe se tem ou não a cx kkkk
Como não estava la na hora não pude mostrar a ele ... assim terei que retirar um dia e ver ...
abs
Versão Imprimível
Sérgio
A minha ficou hj na Nissan - Santos/SP e o mecanico simplesmente não sabe se tem ou não a cx kkkk
Como não estava la na hora não pude mostrar a ele ... assim terei que retirar um dia e ver ...
abs
Leandro, tava notando que mesmo com filtro ainda havia aquele cheiro ruim quando se ligava o ar pela primeira vez no dia. E não tava gelando muito. Então, resolvi retirar o filtro para ver se havia poeira de mais nele depois de minha viagem a Delfinópolis.
Havia poeira no filtro sim, porém poeira recente. Soprei com ar e tirei o excesso. Mas reparei com calma o evaporador dentro da caixa de ar e percebi que 2/3 da colmeia estava bloqueada por uma "parede de barro endurecida (ui!)", mistura de anos sem filtro e humidade interna do ar.
Peguei uma bucha, da foto, e passei detergente com água e enfiei e retirei (ui!) várias vezes até ficar completamente limpo. Depois enfiei uma mangueira e joguei muita água lá dentro. A quantidade de barro que saiu foi impressionante.
Portanto, sugiro que todos mandem fazer uma higienização complena no evaporador. Apenas o filtro não basta.
Olá amigo,
Se a sua possui aquela portinha que pode ser retirada para colocação do filtro, então pode ser limpo por aquela entrada. Senão tem que mandar num oficina de ar condicionado. Desmontar a caixa evaporativa é muito complicado e é serviço especializado.
Valeu
Obrigado Trotta
Nesse final de semana vou tentar ver se tem a portinha ...
Ou mando pra oficina mesmo ...
abs
Pessoal me tirem uma dúvida, vi que é necessário o uso de 2 unidades, quando comprar tenho que adiquirir dois, ou na caixa vem dois pequenos, to querendo comprar esse do ML: Filtro Do Ar Condicionado 98'-04' Nissan Pathfinder 3.5 - R$ 70,00 en MercadoLibre
ZYKAO, me tire essa dúvida, é necessário comprar dois ou um só? ou na mesma caixa vem dois?, no fim de semana vou ver se na caixa do ar cabe o que esta no início do tópico!
Galera
Aqui no Centro-Oeste tem muita poeira, daquela bem fininha, estou querendo vedar minha viatura, pois eu e minha esposa temos rinite. Resgatei o esquema do pessoal da Argentina postado pelo Trotta, conforme o post abaixo. Mas estou pensando e não seria interessante vedar 100% a entrada de ar externa sob aquelas plásticos pretos onde estão instalados os limpadores do para-brisas. Praticamente só uso a circulação de ar, quase nunca o ar externo. O que vcs acham?
Marcio, também moro no centro-oeste e usei esse esquema com filtro da pathfinder, ficou beleza, comprei o filtro de um usuário aqui do forum, mas vejo dificuldade em comprar os proximos, mas vi no ML para vender, link: Filtro Do Ar Condicionado 98-04 Nissan Pathfinder 3.5 - R$ 70,00 no MercadoLivre
Amigão, não faça isto!
Se você vedar totalmente a entrada de ar, a respiração das pessoas no interior do veículo irá gerar uma saturação, onde a quantidade de O2 irá reduzir e a de Gás Carbônico aumentar.
A inalação deste "ar" poderá gerar sonolência ou até mesmo desmaios.
Por este motivo é que não devemos ficar longos períodos com a recirculação ligada. Deve-se sempre intercalar com momentos de entrada de ar novo, ou rápidas aberturas de janelas para a renovação do ar no interior da cabine.