x
Convex Datacenter
  • #1753
    Usuário
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    Meleiro/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, sou novo por aqui e sou um pouco leigo em relação a diesel. Tenho um Frontier LE 2010,automatica. Gostaria de saber dicas a camionete está com 58 mil KM oque eu devo trocar quais as manutenções cruciais referente a correias com quantos km devo trocar. Hoje coloquei o oleo 15w40 top turbo br petrobras, e pelo que já vi em alguns topicos esse oleo faz dar problema na turbinas por volta dos 120 km? Obrigado desde já pela atenção de vcs.
    4X4 Brasil

  • #1754
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rudi4x4sc Ver Post
    Boa tarde, sou novo por aqui e sou um pouco leigo em relação a diesel. Tenho um Frontier LE 2010,automatica. Gostaria de saber dicas a camionete está com 58 mil KM oque eu devo trocar quais as manutenções cruciais referente a correias com quantos km devo trocar. Hoje coloquei o oleo 15w40 top turbo br petrobras, e pelo que já vi em alguns topicos esse oleo faz dar problema na turbinas por volta dos 120 km? Obrigado desde já pela atenção de vcs.
    Eu e outros utilizam exatamente esse óleo, no meu caso uso ele a anos em outras viaturas diesel e na Frontier desde 53.000 Km quando a comprei, atualmente está com 110.000. Essa semana mesmo verifiquei a condição do eixo da turbina, tudo dentro dos conformes. Sobre o restante, dê uma olhada nessa página aqui mesmo aí pra cima, que coloquei todo o quadro de manutenção indicado pelo manual de oficina da Nissan.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1755
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Não entendi muito bem a parte do fluido de arrefecimento, então que tipo de fluido eu uso na frontier?
    Poderá optar para uma proporção de 30 a 50% entre o aditivo e a água. Importante é utilizar água destilada e aditivo compatível. Eu quando troquei mantive na proporção de 30% e utilizei aditivo orgânico de longa duração (usei da marca Valeo).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1756
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Olá turma,
    Minha frontier completou 40k rodados e fui até a CSs saber quanto gastaria na revisão, lembrando que a mesma está em garantia e a mesma expira em abril de 2016.
    Fui informado que a revisão que o custo seria de R$ 1200 reais, achei muito caro e resolvi fazer em casa mesmo. Comprei o material e chamei um mecânico que trabalha na Nissan e comprei todo material na autorizada mesmo!!
    No total gastei R$ 800,00 já com a mão de obra inclusa, a parte chata é que no comercio paralelo não encontrei os filtros nem o óleo adequado!
    Abraços.
    Abraços

    Frontier 2.5 made in brazil-revisao-01.jpgFrontier 2.5 made in brazil-revisao-02.jpgFrontier 2.5 made in brazil-revisao-03.jpg
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1757
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Uma dúvida e um pouco de preguiça de pesquisar: A frontier 4x4 tem roda livre automática ou o diferencial e o cardan dianteiro giram sempre. As vezes que fui embaixo da mesma e tentado girar o cardan, este não girava livre, mesmo estando em 4x2.

  • #1758
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Olá turma,
    Minha frontier completou 40k rodados e fui até a CSs saber quanto gastaria na revisão, lembrando que a mesma está em garantia e a mesma expira em abril de 2016.
    Fui informado que a revisão que o custo seria de R$ 1200 reais, achei muito caro e resolvi fazer em casa mesmo. Comprei o material e chamei um mecânico que trabalha na Nissan e comprei todo material na autorizada mesmo!!
    No total gastei R$ 800,00 já com a mão de obra inclusa, a parte chata é que no comercio paralelo não encontrei os filtros nem o óleo adequado!
    Abraços.
    Abraços

    Frontier 2.5 made in brazil-revisao-01.jpgFrontier 2.5 made in brazil-revisao-02.jpgFrontier 2.5 made in brazil-revisao-03.jpg
    Apenas para pegar carona tenho estes filtros originais nissan vendo barato! quem tiver interesse... pois vendi a frontier!

    Abraço a todos!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1759
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    UBERLANDIA/MG
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Levei a minha em uma oficina de confiança, o mecânico analisou a correia e não encontrou nada de desgastes, trinca ou rachaduras. Acho que a concessionária tentou mesmo empurrar essa troca. Bem agora que a minha saiu da garantia não voltarei em concessionária tão cedo, muito menos dessa que queria uma manutenção de R$2500 numa revisão de 50 mil Km.

  • #1760
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    JunioMello,

    A minha Frontier também está fazendo 40000 km agora e estou pensando em não mais fazer a revisão na autorizada, em relação a luz do computador de bordo, que fica piscando quando chegada a hora da revisão, como você resolveu?

    Obrigado

  • #1761
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Salvo engano, é só apertar o botao do relogio e do odometro por alguns segundos.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #1762
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Salvo engano, é só apertar o botao do relogio e do odometro por alguns segundos.
    Isso mesmo Brunogili, vira a chave e pressiona os dois botoes simultaneamente por 10 segundos. Depois que aparecer a mensagem dos 10 mil km é só confirmar!!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1763
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitaoudi Ver Post
    Levei a minha em uma oficina de confiança, o mecânico analisou a correia e não encontrou nada de desgastes, trinca ou rachaduras. Acho que a concessionária tentou mesmo empurrar essa troca. Bem agora que a minha saiu da garantia não voltarei em concessionária tão cedo, muito menos dessa que queria uma manutenção de R$2500 numa revisão de 50 mil Km.
    Certeza amigo, na CSs a empurro terapia é grande, infelizmente, sempre rodo mais de 100k nos meus carros e nunca troquei as corrias de acessórios...
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1764
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Brunogili e JunioMello, fiz o procedimento e funcionou. Revisão na concessionária só na próxima Frontier.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade