x
Convex Datacenter
  • #1513
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Todas são de plástico
    Rodrigo,

    Obrigado!!

    Abraços.


  • #1514
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Boa noite Edumar.

    Muito boa sua explanação. Ainda estou acostumando com a Frontier. Minha experiência com picapes antes dela foi uma S10 Executive FLEX 11/11 que fiquei pouco tempo.
    As S10 antigas são boas, mas projeto muito defasado. Para mim que tenho 2 meninos pequenos ela já ficava apertada atrás, fiquei imaginando eles crescendo mais, o aperto que seria. Em relação à motor até que ela desenvolvia bem, mas freava muio mal e estabilidade muito ruim.

    Dentre os vários pontos positivos, bem esclarecidos por você, a Frontier também apresenta alguns pontos negativos, como o pouco raio de giro do volante para esterçar, além disso o volante é bem pesado para girar (S10 era bem mais leve).
    Outra ponto que achei como negativo é o curso da suspensão, percebe-se que pode-se carregar bem mais peso na S10 antiga, ela não dá fim de curso.
    Mas o que mais incomoda, ou seja, cansa, são as marchas muito curtas da Frontier. Na cidade engata-se a 5ª marcha a 40 km/h em pista plana com facilidade. Na estrada a 100 km/h em 6ª o giro fica a 2200 com esse motor de 45 Kg.fm é um desperdício de força. Poderia alongar a 6ª economizando combustível.
    Bom também sou um que fiquei cativado pela Frontier, muito suave, motor forte, bom espaço interno e o melhor: poucas reclamações de problemas.
    A Frontier é sem dúvida alguma o melhor custo x benefício em picapes diesel, pois é a mais barata perante a concorrência.
    Pois é, a relação custo benefício da Frontier é imbatível, vide a ATTACK 4x4, 190cvs, com o desconto sai por 93.000 Dilmas, mais o seguro barato e a segurança em curvas.
    Tomamos por exemplo a Hilux, que completa e com uns acessórios a mais, custa 1,5 de uma frontier, além de se bobear, levar um tiro em um roubo, pois o que estão roubando de Hilux não é brincadeira.
    A Amarok, com seu motor Ap 2.0 e duas turbinas, o dia que essas pifarem vai quase meia camionete para o conserto.

  • #1515
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é, a relação custo benefício da Frontier é imbatível, vide a ATTACK 4x4, 190cvs, com o desconto sai por 93.000 Dilmas, mais o seguro barato e a segurança em curvas.
    Tomamos por exemplo a Hilux, que completa e com uns acessórios a mais, custa 1,5 de uma frontier, além de se bobear, levar um tiro em um roubo, pois o que estão roubando de Hilux não é brincadeira.
    A Amarok, com seu motor Ap 2.0 e duas turbinas, o dia que essas pifarem vai quase meia camionete para o conserto.
    93? O desconto que vc se refere seria venda direta ne?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1516
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    93? O desconto que vc se refere seria venda direta ne?
    Eu não achei em lugar nenhum do Brasil esse preço e olha que procurei. Achei a S 4x4 por 95 mil 14/15 com lona, protetor de caçamba e estribo.

  • #1517
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 88
    Eu paguei 92.994,00 na S 14/15, prata, venda direta, sem lona, protetor de caçamba ou estribo. Coloquei pneus Michelin, protetor e lona depois da compra. Isso foi há 3 semanas, mas recentemente o vendedor me disse que esta promoção acabou.

  • #1518
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    93? O desconto que vc se refere seria venda direta ne?
    Sim Loyer, venda direta aqui na cidade de Caxias do Sul/RS, segundo o que ele me falou, mas acho que é mesmo por aí, a OK deve estar 108.000, menos 15%, que dá uns 16.000 Reais, acho que não fica distante disso. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1519
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    A frontier realmente e a pick-up com melhor custo beneficio na atualidade.
    Seguro e manutencao imbativel.
    E claro que dependendo do bolso e da vontade de ter uma pick-up com visual mais moderno e algumas firulas ela deixa de ser interessante.
    Ela me atende perfeitamente e a potencia do seu motor chama a atencao...

    Mas infelizmente preciso vende-la para investir no meu negocio. Se alguem tiver interesse ou souber de alguem interessado a minha nao tem nenhum detalhe, 11.300 KM rodados so em asfalto e IPVA 2015 pago.
    Segue link do anuncio que fiz na olx
    http://df.olx.com.br/distrito-federa...93?xtor=EPR-9-[A]
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1520
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Galera hj aconteceu algo muito estranho com minha Frontier XE 2013.
    Parei na descida de um morro bem inclinado para deixar meu filho na escola e enquanto minha esposa o descia, fiquei dentro do carro com motor ligado por uns 2 minutos. Ela entrou e soltei o freio de mão, assim que engatei a marcha o motor morreu do nada. No embalo virei e entrei numa rua plana.
    Dava partida e nada do motor funcionar.
    Na hora imaginei o tanque não estar muito cheio e talvez o pescador do tanque não tenha conseguido puxar o diesel pela inclinação, mas nos meu cálculos ainda tinha pelo menos uns 16 litros.
    Abri o capô, soltei o dreno do filtro e bombei retirando um pouco de diesel na esperança de ser ar no sistema. De início a bomba estava leve, tipo sem diesel nela, mas logo depois ficou dura e começou a sair diesel pelo dreno.
    Fechei o dreno e fui dar partida, ainda nada de motor ligar, de repente o motor liga.

    Será que foi a inclinação do morro a responsável?

    Já aconteceu isso com alguém.

    Lembrando que estou com a Frontier apenas a 2 semanas.

  • #1521
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Sergio boa noite, tenho uma 2011SE, acabei de trocar o solenoide do turbo dela mas estou com duvida na ligação das mangueiras, no solenoide tem três caninhos: 1° VAC, 2° OUT e 3° ATM, VAC com certeza vai par bomba de vácuo e a duvida é: se OUT vai para o turbo e ATM para o mangueira do filtro de ar ou ATM para o turbo e OUT para mangueira do filtro de ar?

  • #1522
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Sergio boa noite, tenho uma 2011SE, acabei de trocar o solenoide do turbo dela mas estou com duvida na ligação das mangueiras, no solenoide tem três caninhos: 1° VAC, 2° OUT e 3° ATM, VAC com certeza vai par bomba de vácuo e a duvida é: se OUT vai para o turbo e ATM para o mangueira do filtro de ar ou ATM para o turbo e OUT para mangueira do filtro de ar?
    Ednaldo, se tu não tiver pressa no fim de semana posso tirar a capa superior protetora do motor e dar uma olhada nessas mangueiras, inclusive bater fotos. Um abraço.

  • #1523
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Galera hj aconteceu algo muito estranho com minha Frontier XE 2013.
    Parei na descida de um morro bem inclinado para deixar meu filho na escola e enquanto minha esposa o descia, fiquei dentro do carro com motor ligado por uns 2 minutos. Ela entrou e soltei o freio de mão, assim que engatei a marcha o motor morreu do nada. No embalo virei e entrei numa rua plana.
    Dava partida e nada do motor funcionar.
    Na hora imaginei o tanque não estar muito cheio e talvez o pescador do tanque não tenha conseguido puxar o diesel pela inclinação, mas nos meu cálculos ainda tinha pelo menos uns 16 litros.
    Abri o capô, soltei o dreno do filtro e bombei retirando um pouco de diesel na esperança de ser ar no sistema. De início a bomba estava leve, tipo sem diesel nela, mas logo depois ficou dura e começou a sair diesel pelo dreno.
    Fechei o dreno e fui dar partida, ainda nada de motor ligar, de repente o motor liga.

    Será que foi a inclinação do morro a responsável?

    Já aconteceu isso com alguém.

    Lembrando que estou com a Frontier apenas a 2 semanas.
    Bom dia Fred!

    Já aconteceu 2 coisas estranha na minha:

    Primeira: foi que estava na reserva e também em uma descida ingrime ela morreu e a sorte foi que eu estava em frente ao posto de combustível ai eu coloquei mais diesel e pegou na terceira tentativa... sendo então a inclinação responsavel!

    Segunda: Já aconteceu mais vezes depois que eu desligo se eu religar logo em seguida já aconteceu dela pegar e morrer, ai acelero levemente ai ela mantem ligada... conversando com o meu mecânico ele me disse que pode ser os filtros que eu coloquei ele me disse que a frontier só aceita o original NISSAN na próxima troca colocarei o original e vou ver o que acontece... Ainda não tenho a certeza de ser realmente a causadora se e a marca do filtro!

    Já li aqui no fórum isto acontecer mas era o filtro... sujo ou marca mesmo você sabe me dizer qual e a marca dos 2 que esta lá?

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1524
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Bom dia Fred!

    Já aconteceu 2 coisas estranha na minha:

    Primeira: foi que estava na reserva e também em uma descida ingrime ela morreu e a sorte foi que eu estava em frente ao posto de combustível ai eu coloquei mais diesel e pegou na terceira tentativa... sendo então a inclinação responsavel!

    Segunda: Já aconteceu mais vezes depois que eu desligo se eu religar logo em seguida já aconteceu dela pegar e morrer, ai acelero levemente ai ela mantem ligada... conversando com o meu mecânico ele me disse que pode ser os filtros que eu coloquei ele me disse que a frontier só aceita o original NISSAN na próxima troca colocarei o original e vou ver o que acontece... Ainda não tenho a certeza de ser realmente a causadora se e a marca do filtro!

    Já li aqui no fórum isto acontecer mas era o filtro... sujo ou marca mesmo você sabe me dizer qual e a marca dos 2 que esta lá?

    Abraço
    Essa de não pegar logo após desligar e ligar também acontecia na minha. Se eu desse um tempinho de uns 10 a 20 seg., pegava. Mas se desligasse e ligasse imediatamente, não firmava e morria. Depois que coloquei os filtros de combustível originais (os 2), nunca mais ocorreu isso. Os anteriores eram Tecfil e Wega, vieram com o veículo (comprei usada).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade