x
Convex Datacenter
  • #1465
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    A cada dia me convenço que comprei o modelo certo...
    Nunca gostei daquele bagageiro, nao queria pneu aro 18 para deixar um rim na troca e tb nao gosto de couro.
    Ou seja, a platinum foi feita para mim kkkkkkk controle de tracao e estabilidade, ar digital dual zone, camera de re, chave i key e o melhor r$ 102.000
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1466
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Veículos perfeitos e camionetes não existem, mas a relação custo benefício da Frontier eu acho imbatível.
    Tenho uma ATTACK SV 2012, branca, 4x4, manual 6M, está com com 58.000 e até hj sem nenhum problema, a qual na época, com desconto, paguei R$ 89,848,00 Reais.
    Quanto a veículos automáticos e principalmente a camionetes, cada um compra o que quer, mas eu, até que eu conseguir acionar a embreagem e trocar de marchas, ficarei com as mecânicas(manutenção mais barata e não gosto daquele "acelera, espera o óleo da caixa se prensar" para depois começar a ir para a frente hehehehehhe).
    Quanto a Triton, acho uma baita camionete, mas por enquanto não compraria, e dizem que ela não tem chave codificada, que qualquer vagabundo mais esperto rouba ela.
    Qto a Hilux, tb acho uma baita camionete e tenho um amigo que tem uma 2012, mecânica, e de vez em quando ele largava umas piadinhas contra a Frontier. Mas aí descobri que a Frontier tem correia do comando de válvulas interna de aço, dura uma eternidade, e a Hilux tem a correia na parte externa do motor, de borracha. Um dia, abrimos os capôs e eu lembrei a ele que tinha que trocar a correia dentada e se ela quebrasse, o prejuízo era muito grande, e ele ficou todo sem jeito heheheheh.
    Qto a Amarok, conheço pouco ela mas tb não compraria por enquanto.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1467
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Veículos perfeitos e camionetes não existem, mas a relação custo benefício da Frontier eu acho imbatível.
    Tenho uma ATTACK SV 2012, branca, 4x4, manual 6M, está com com 58.000 e até hj sem nenhum problema, a qual na época, com desconto, paguei R$ 89,848,00 Reais.
    Quanto a veículos automáticos e principalmente a camionetes, cada um compra o que quer, mas eu, até que eu conseguir acionar a embreagem e trocar de marchas, ficarei com as mecânicas(manutenção mais barata e não gosto daquele "acelera, espera o óleo da caixa se prensar" para depois começar a ir para a frente hehehehehhe).
    Quanto a Triton, acho uma baita camionete, mas por enquanto não compraria, e dizem que ela não tem chave codificada, que qualquer vagabundo mais esperto rouba ela.
    Qto a Hilux, tb acho uma baita camionete e tenho um amigo que tem uma 2012, mecânica, e de vez em quando ele largava umas piadinhas contra a Frontier. Mas aí descobri que a Frontier tem correia do comando de válvulas interna de aço, dura uma eternidade, e a Hilux tem a correia na parte externa do motor, de borracha. Um dia, abrimos os capôs e eu lembrei a ele que tinha que trocar a correia dentada e se ela quebrasse, o prejuízo era muito grande, e ele ficou todo sem jeito heheheheh.
    Qto a Amarok, conheço pouco ela mas tb não compraria por enquanto.
    Sérgio

    Corretíssimo seu relato penso exatamente assim... sem falar no seguro e IPVA mais caro (mesmo ano pelo valor de tabela)

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1468
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Junio,

    Obrigado pela dica. Vou pensar com carinho em uma automática... rsrs... VALEU!!

    Abraços.


    Bozzo_boy,

    Comprei minha Savana (13/14) em abril do ano passado e paquei R$ 105.000,00 (a Frontier SV em BH estava na faixa de R$ 98.000,00 na época).

    Optei pela Triton pois, apesar de ser a versão Savana (com vocação para o barro) já vinha com kit multimidia, controle do rádio no volante, GPS, espelhos elétricos com rebatimento automático, alarme volumétrivo, snorkel, reboque e bagageiros de fábrica (itens que só encontrava na Frontier top, MUITO cara para eu comprar). Por incrível que pareça, a Triton estava com um custo benefício melhor que a Frontier.

    De qualquer forma penso que, a longo prazo, possa diminuir meus gastos comprando a Frontier.

    Em outro tópico mostrei uma conta que fiz onde a Triton Savana QUITADA me custa quase R$ 800,00 por mês (IPVA, seguro, duas revisões obrigatórias por ano de R$ 900,00).

    A Frontier Attack, mesmo não tendo os mesmos "mimos" da Savana, me custaria a metade disto: IPVA mais barato, seguro MUITO mais barato e apenas uma revisão obrigatória (mais barata) por ano.

    Fiz uma revisão em outubro e sou "obrigado" a fazer outra agora, seis meses depois, mesmo tendo rodado apenas 2.890 Km. Acreditam?

    Com a Frontier estaria, dentro do plano de manutenção da fábrica, ou seja, SEM perder a garantia, fazendo uma única revisão agora em abril (após um ano) com 9.800 km rodado. E pagando menos.

    Abraços.

    Entendi! Acho que vale a pena, quando pegar a minha posto uma resenha, já que em casa tem uma triton posso comparar as duas! rsrs...
    Suzuki Jimny 4Sport 16/17
    Ex -Nissan Frontier SV Attack 15/15
    Ex -Cherokee Limited 11/12


  • #1469
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    53
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal quando saia de um estacionamento enganchei o para-choque dianteiro rasgando-o bem como o para-barro. Alguém já usou para-choque e parabarro que são vendidos no mercado paralelo na frontier.

  • #1470
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Bozzo_boy,

    Grato. Vou aguardar!!

    Abraços.


  • #1471
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    42
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    A cada dia me convenço que comprei o modelo certo...
    Nunca gostei daquele bagageiro, nao queria pneu aro 18 para deixar um rim na troca e tb nao gosto de couro.
    Ou seja, a platinum foi feita para mim kkkkkkk controle de tracao e estabilidade, ar digital dual zone, camera de re, chave i key e o melhor r$ 102.000
    A platinum saiu uns 6 meses após a compra da minha e pensei igual a você. Inclusive tinha proposto de trocar as rodas da minha por de alguma SV do estoque, inclusive vor já vir com pneus yokohama, mas não aceitaram
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1472
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Pessoal,

    Peguei uma Frontier 2014/2015 4x4. Apesar de uma aparência e um conforto um pouco inferior à uma S10 2014 que estava usando, achei a Frontier muito mais máquina, mais silenciosa e bem mais acabada.
    Gostei demais dela.

    Nunca tive picape diesel, e ainda estou me acostumando com essa.
    O que me estranhou foi o tec tec dela quando está fria e algumas vezes também com motor quente. É assim mesmo?
    Em estrada, com velocidade constante e rádio ligado, quase não percebo o ruído do motor.

    Outra coisa que estranhei foi a distância da relação da primeira para a segunda marcha (ou será característica do motor?). Onde eu passava tranquilamente com a S10 Flex em segunda, lombadas por exemplo, a Frontier passa em segunda quase sem força nenhuma, e muitas vezes tenho que colocar a primeira.

    No restante, um show de picape. Acho que foi a única que realmente me agradou logo de cara.
    Quando tirei a S10, nova, cheguei quase arrependido em casa logo no primeiro dia. Aparência frágil de plásticos, barulhos em excesso, um balanço esquisito nas ruas, uma carroça em buracos, faltando peças... e o atendimento da Chevrolet está um lixo.

    Como esta Frontier é firme nas curvas e buracos !!!

  • #1473
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Edumar, os barulhos dos motores diesel modernos são quase todos iguais, o que muda é o isolamento da cabine para esse barulho, o que, no caso das Frontier, deixam um pouco a desejar. Esse barulho no motor em marcha lenta acho que é normal, pois a minha está com 58.000 km e tb faz, mas depois, vira um canhão na estrada heheheheh.
    Pode ter certeza que compraste uma boa camionete, e não tem correia dentada de borracha como as Hilux kkkkkk.

  • #1474
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Olá Sérgio,

    Obrigado pela informação.
    Eu gostei demais da Frontier, e saiba que não de me empolgar muito com um veículo.

    Abraço

  • #1475
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Bom dia, acabo de comprar minha primeira Frontier também.

    Comprei uma XE 12/13 4x4 com 25 mil km, toda revisada e muito nova. Ainda tem cheiro de novo por dentro.

    Comprei de um particular em BH e vim com ela ontem até Uberaba.

    Como só tinha andado na cidade com Frontier, me surpreendi com ela na estrada. Não existe subida forte, todas são vencidas com facilidade sem precisar reduzir da 6ª marcha. Silêncio a bordo, estabilidade demais (antes tinha uma S10 FLEX modelo antigo), nem se compara.

    Econômica, fiz 13 km/l andando tranquilo.

    Se o carro seguir sem problemas, com certeza só trocarei por outra Frontier.

  • #1476
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bom dia, acabo de comprar minha primeira Frontier também.

    Comprei uma XE 12/13 4x4 com 25 mil km, toda revisada e muito nova. Ainda tem cheiro de novo por dentro.

    Comprei de um particular em BH e vim com ela ontem até Uberaba.

    Como só tinha andado na cidade com Frontier, me surpreendi com ela na estrada. Não existe subida forte, todas são vencidas com facilidade sem precisar reduzir da 6ª marcha. Silêncio a bordo, estabilidade demais (antes tinha uma S10 FLEX modelo antigo), nem se compara.

    Econômica, fiz 13 km/l andando tranquilo.

    Se o carro seguir sem problemas, com certeza só trocarei por outra Frontier.

    Bom dia Fred!

    Bom que já encontrou o carro...
    Fico feliz com a aquisição, é que te traga muitas felicidades!


    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade