Postado originalmente por
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
Abraço