x
Convex Datacenter
Página 23 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 473
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

MWM Lança Volante Bi-Massa?!

Pessoal,

estive ontem na Orbid (fornecedora MWM com filial em minha cidade - http://www.orbid.com.br) para comprar os filtros de combustível e de motor para minha Frontier (R$ 45,00 cada um, sem o sensor no filtro de combustível - vou usar o mesmo) e em conversa com o vendedor ele me informou q a MWM teria lançado, há cerca de mês e meio, um volante bi-massa de marcaprópria.

Aproveitei e pedi um orçamento: o preço deste novo volante bi-massa, na filial daqui, fica na faixa de R$ 1.600,00. Se for aproveitar pra trocar tudo (volante, plato, disco e atuador) fica na faixa de 2.700,00 (as peças).

Lembro que na época q deu problema aqui, trocamos pelo rígido (em função do custo), pois apenas pelo volante bi-massa eu havia achado por quase R$ 4.000,00 (em outras fornecedoras - a Orbid só tinha o rígido na época).

Fiz a troca na minha pelo rígido e procedi conforme as dicas aqui do fórum, ou seja, troquei volante, platô e disco, mais os parafusos que tinham de ser adequados ao mono-massa.

Em ponto morto, com embreagem solta, faz um ruído mais alto, mas no mais, tá rodando tranquila.

Alguém já ouviu falar deste laçamento da MWM??

Abs!!!

Felipe

Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Amigos do fórum farei um breve comentário da experiência que obtive e em seguida umas perguntas em relação ao bimassa, blz?

Possuo uma s10 mwm 10/11 cujo bimassa começou a fazer uns estalos. Como já tinha conhecimento do problema através dos parceiros aqui do fórum eu fiz a troca por um volante sólido da própria mwm, assim como disco e platô (sachs), atuador (skf se não me engano) e os parafusos próprios para o volante sólido. O que o colega falou aqui embaixo sobre um ruído ao soltar a embreagem com o carro em ponto morto eu também constatei isso, mas, eu também já tinha lido aqui no fórum que segundo a mwm isso é normal.

Agora eu estou sentindo o carro mais áspero e ao mesmo tempo mais esperto isso é verdade?

Outra coisa que constatei é que o carro com o volante sólido não gosta muito de utilizar marchas altas em velocidade mais baixa (método carga), isso é normal?

O volante sólido da Frontier é exatamente igual ao da s10 ou difere algo?

Os discos e platô de embreagem quando novos costumam fazer um cheiro de queimado após uma esticada de marcha (moderada)?

Desde já ficou agradecido demais aos colegas do site.

Se cometi algum erro na minha postagem por favor me corrijam.

Citação Postado originalmente por felipewg Ver Post
    Pessoal,

estive ontem na Orbid (fornecedora MWM com filial em minha cidade - http://www.orbid.com.br) para comprar os filtros de combustível e de motor para minha Frontier (R$ 45,00 cada um, sem o sensor no filtro de combustível - vou usar o mesmo) e em conversa com o vendedor ele me informou q a MWM teria lançado, há cerca de mês e meio, um volante bi-massa de marcaprópria.

Aproveitei e pedi um orçamento: o preço deste novo volante bi-massa, na filial daqui, fica na faixa de R$ 1.600,00. Se for aproveitar pra trocar tudo (volante, plato, disco e atuador) fica na faixa de 2.700,00 (as peças).

Lembro que na época q deu problema aqui, trocamos pelo rígido (em função do custo), pois apenas pelo volante bi-massa eu havia achado por quase R$ 4.000,00 (em outras fornecedoras - a Orbid só tinha o rígido na época).

Fiz a troca na minha pelo rígido e procedi conforme as dicas aqui do fórum, ou seja, troquei volante, platô e disco, mais os parafusos que tinham de ser adequados ao mono-massa.

Em ponto morto, com embreagem solta, faz um ruído mais alto, mas no mais, tá rodando tranquila.

Alguém já ouviu falar deste laçamento da MWM??

Abs!!!

Felipe

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Aqui eu concordo 100% com vc.
    Só coloco uma peça alternativa no meu carro, se a mesma tiver um excelente processo de fabricação, do contrário eu fico com a original.

Original ou genuína? Esclareço que original é aquilo que não é recondicionado. É adquirido sem uso diretamente da fábrica. Já genuíno é aquilo que se compra com a marca da montadora (não necessariamente a fabricante). A embalagem vem a marca da montadora, mas quem fabrica é outra empresa.
    Ilustrando: Compramos um volante bimassa na concessionária da Nissan. Vem na embalagem Nissan. É uma peça genuína, mas não foi a Nissan quem produziu. Como já dito, foi terceirizada. Quem fabrica? A Luk. Ela fabrica tanto para a Nissan quanto para a MWM. No caso da MWM, ao comprarmos um volante da autorizada, recebemos uma peça genuína MWM, numa caixa da MWM, mas quem fabricou para ela foi a Luk.
    Se a peça produzida em Manaus foi fundida pela empresa, é uma peça original. Se remanufaturada é recondicionada ou modificada pela empresa Platinado (que é o que me parece). E muitos torneiros conseguem reproduzir uma peça do inventor. Isso não significa que não é original. É sim, foi fabricada e não remanufaturada (usada e depois de desgastada, recuperada).
    Assim é o conceito no ramo industrial e comercial, sem contar o jurídico.
    Espero ter ajudado aos colegas com dificuldade na matéria...

Ah! outra coisa: peça paralela e peça original. Tudo o que não é genuíno (comprado na concessionária com a marca da montadora) é paralelo. Não significa que não é original, cujo conceito já citamos acima.

Agora não se confunde a paralela de 1ª linha (peças Luk, Sarchs são as fabricantes das montadoras) com paralelas de 2ª linha das que não são detentoras das patentes, fazem cópias com material mais barato e pouca qualidade. É como comprar sapatos de Nova Serrana/MG, hhehehe)

Aliás, ontem procurei um mec novo para avaliar minha embreagem e eu disse que era tudo Luk e MWM (volante). Então ele me disse que tem que avaliar se é mesmo Luk pois está havendo falsificação no mercado (?) Estranhei essa informação! Não senti firmeza não... Vou procurar por outro.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Senhores, depois que troquei meu volante para rígido MWM em março2012, troquei atuador também. Pouco tempo depois começou apresentar problemas no encaixe da 5ª, quando acima dos 90KM depois de colocar na "banguela". está arranhando para entrar. Só entra com repique.
    Li o link VOLANTE BI MASSA postado aqui, e um meca disse que no Bimassa a regulagem da embreagem é normal e no Monomassa tem que alongar a haste da embreagem. Seria esse meu problema? A embreagem troque luk em Fev2012.
    Algumém já teve esse problema ou tem alguma dica? Será bem-vinda!

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Senhores, depois que troquei meu volante para rígido MWM em março2012, troquei atuador também. Pouco tempo depois começou apresentar problemas no encaixe da 5ª, quando acima dos 90KM depois de colocar na "banguela". está arranhando para entrar. Só entra com repique.
    Li o link VOLANTE BI MASSA postado aqui, e um meca disse que no Bimassa a regulagem da embreagem é normal e no Monomassa tem que alongar a haste da embreagem. Seria esse meu problema? A embreagem troque luk em Fev2012.
    Se sua embreagen for hidráulica essa afirmação é totalmente equivocada.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Se sua embreagen for hidráulica essa afirmação é totalmente equivocada.

Pois é Francisco. Frontier 2003 é hidráulica!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Nao costuma deixar minha Frontier na banguela, mas nunca tive problemas para passar marchas nela. Já estou a 51.000km com volante rígido. Nunca arranhou, nunca escapou, e nunca tive dificuldades de colocar qualquer marcha.
    NA instalação do volante rígido (MWM), troquei kit de embreagem (plato e disco luk) e atuador (sachs). Não foi feito qualquer alteração no carro. A unica coisa que mudou mesmo, foi o barulho da partida, cheguei até a trocar o bendix, mas continuou, então voltei o original.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    A sangria da embreagem da Xterra/Frontier é foda, muitos mecânicos não a fazem completamente. Quando troquei pela última vez fiz a sangria 3 vezes, duas no mesmo dia e uma no segundo dua, onde ela ficou perfeita. Não sei pq o ar não sai com facilidade.

A regulagem de Haste não tem nada a ver com volante rígido ou bi. Mas se vc regulá-la e ficar boa, manda ver.

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A sangria da embreagem da Xterra/Frontier é foda, muitos mecânicos não a fazem completamente. Quando troquei pela última vez fiz a sangria 3 vezes, duas no mesmo dia e uma no segundo dua, onde ela ficou perfeita. Não sei pq o ar não sai com facilidade.

A regulagem de Haste não tem nada a ver com volante rígido ou bi. Mas se vc regulá-la e ficar boa, manda ver.
    É Trotta, o Francisco também disse.

Quanto à sangria, eu fiz a sangria pessoalmente. Foi 1L de oleo na brincadeira... Compensa brincar mais? Hoje não deu para mexer na haste. Minha maçaneta da tampa traseira pirou. As pequenas pecinhas que encaixam no plástico da tampa (como se fossem porcas), nas quais os parafusos se encaixam, não firmam mais. Foi uma tarde só para abrir aquela coisa. Fazem só para quebrar e descartar. Mas se ferraram comigo.
    Não consegui tirar a tampa de plástico para fora para manusear, então, foi encaixada mesmo, como muito cuidado para os parafusos não caírem dentro da tampa.
    Tinha a São Araldite na cx de ferramentas. Fiz o patuá e coloquei nos orifícios dos dois parafusos. Em seguida coloquei as duas pecinhas. Amanhã vou ver o estrago. Se tudo der certo como planejei, os parafusos ficarão bem apertados.
    Se alguém for fazer isso, cuidado com a peça da direita. Ela é vasada. Se não tomar cuidado, vai acontecer o que aconteceu comigo. Mesmo tendo colocado papel higiênico por dentro para a cola não entrar no orifício, ela entrou.
    Então tive de com muito jeito, ir limpando antes dela se secar.
    Se tudo der certo, amanhã falo o que deu.
    Esqueço das fotos. Mas não tem como eu com a mão na graxa pegar numa máquina de 2mil pratas, né.. heheheheh

Abraço a todos!

Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS

Preste atenção!

Olá, pessoal.
    Este post esta meio atrasado mas vou fazer msm assim!
    Tenho des de zero uma Frontier 2004 2.8 TDi mecanica e esta com 280.000 km esbanjando saude!!
    Embreagem nunca foi trocada e esta boa ainda!( Só saber andar com pickup diesel, que n é = carro)
    Bom indo ao assunto...
    Ja deu problema no volante Bi-massa duas vezes e agora nao faz um mes que foi trocado.
    Volante Bi-massa foi colocado no carro por um motivo! Ele custa 2x mais caro dura muuuuuito menos.
    ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO COLOCAR O BIMASSA, VAI RACHAR O VIRABREQUIM NO MEIO.
    Este motor requer este tipo de voltante porque ele ajuda a equilibrar o conjunto do motor e caixa!
    Você pode dar a sorte de rodar 100 mil km com o volante rigido e nao acontecer nadinha.
    E pode tambem sair do mecanico rodar 1000 km e rachar o virabrequim! AI SIM VC VAI ECONOMIZAR SEUS MIL E POCOS REAIS COM CERTEZA!!!
    Nada é por acaso, se foi colocado essa peça COM CERTEZA TEM UM MOTIVO.
    Pergunte para qualquer BOM MECANICO ele vai lhe responder exatamente oq eu disse aqui!
    Boa sorte a todos e cuidem de suas Forntier, que tem poucos carros que chegam aos pes delas!!
    Abraço.
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    Olá, pessoal.
    Tenho des de zero uma Frontier 2004 2.8 TDi mecanica e esta com 280.000 km esbanjando saude!!
    Embreagem nunca foi trocada e esta boa ainda!( Só saber andar com pickup diesel, que n é = carro)
    Bom indo ao assunto...
    Ja deu problema no volante Bi-massa duas vezes e agora nao faz um mes que foi trocado.
    Volante Bi-massa foi colocado no carro por um motivo! Ele custa 2x mais caro dura muuuuuito menos.
    Este motor requer este tipo de voltante porque ele ajuda a equilibrar o conjunto do motor e caixa!
    Você pode dar a sorte de rodar 100 mil km com o volante rigido e nao acontecer nadinha.
    E pode tambem sair do mecanico rodar 1000 km e rachar o virabrequim! AI SIM VC VAI ECONOMIZAR SEUS MIL E POCOS REAIS COM CERTEZA!!!
    Pergunte para qualquer BOM MECANICO ele vai lhe responder exatamente oq eu disse aqui!
    Boa sorte a todos e cuidem de suas Forntier, que tem poucos carros que chegam aos pes delas!!
    Abraço.
    Olá amigo,

Acho que não é nem o caso de perguntar a um bom mecânico. É o caso de perguntar ao próprio fabricante do motor que projetou e desenvolveu com milhares de horas de testes. A MWM. A resposta dela foi um volante rígido! Portanto, se a própria MWM, que respeito muito, me diz: Pode usar o volante rígido, eu uso! Me perdoe todos os bons mecânicos, mas até hoje não vi nenhum relato de prejuízo ao motor ou à caixa (como a css adora falar).
    Abs

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    Olá, pessoal.
    Bom indo ao assunto...
    Abraço.
    Coloquei o rígido da MWM. Tem problema não. Se der pau a MWM também leva pau porque tenho os documentos dela fazendo a propaganda da peça...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem