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Resultados 253 a 264 de 473
  • #253



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá amigo,

    A informação que temos até agora é:
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Mas com sua contribuição estamos atualizando.

    Por acaso tem o peso exato do rígido?

    Abs
    Trotta boa tarde!

    Vou conseguir para nos ajudar a ter a informação com precisão, assim que possivel posto aqui.

    Att. Lima.

  • #254
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    Ok, pessoal.
    O que temos até agora é:
    Bimassa: 16,2 kg
    Rígido MWM: 29 kg
    Rígido Gaspar: 18 Kg (do Sul)
    Rígido Platinado: 19 Kg (de Manaus)

    Abs

  • #255
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    Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.

    Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.

    Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.

    Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.

    Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.

  • #256
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    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.

    Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.

    Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.

    Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.

    Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.

    Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?

    E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.

  • #257
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    Estou com o rigido MWM a 42.000km. Não há vibrações também. Há um ruido maior em marcha lenta. que pode ser retirado aumentando a marcha lenta, não alterei, o que é um peido pra quem tá cag***. o mwm não é nada silencioso mesmo. Em marcha não notei nenhuma diferença. O carro sobe rampas inclinadas apenas no controle de embreagem, o que não fazia antes. Não sei se meu carro perdeu velocidade, mas minha Frontier com pneus 31" passa de 160km/h no GPS.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #258
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?

    E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.
    Não notei perda de retomada. A saída dela ficou mais rápida, isso eu senti muito.

  • #259
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
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    Vibração

    Estou com uma vibração no chassi quando andando a 80-100 por hora. Achei que era o rolamento do cardan mas gastei dinheiro a toa.....

    Surgiu a suspeita de ser volante, mas não sei o padrão de vibração que o volante gera. Na arrancada não treme, e embreagem não
    trepida. Alguma dica?
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • #260
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    Vibração no chassi pode ser cardã desbalanceado, desmonte todo o conjunto, verifique cruzetas, rolamento rei e leve em um alinhador que seja especializado em cardã. é 99% de ser isso. Alguma mandada mais forte, ou ate mesmo algo que tenha entortado o cardã faz essa vibração. Ah, e o balanceamento de rodas? ta td certo???

  • #261
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Estou com uma vibração no chassi quando andando a 80-100 por hora. Achei que era o rolamento do cardan mas gastei dinheiro a toa.....

    Surgiu a suspeita de ser volante, mas não sei o padrão de vibração que o volante gera. Na arrancada não treme, e embreagem não
    trepida. Alguma dica?
    Volante com folga excessiva não costuma apresentar este comportamento.
    Geralmente ele faz um ruído de ferro batendo quando desliga o motor.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #262
    Acabo de trocar o kit de embragem e o volante bi massa pelo rígido, peguei hj a pkp no mecânico e achei grande diferença no torque em baixa rotação, bem mais forte..., praticamente não ouve diferença em barulho ou trepidação, só estou sentido as marchar entrarem um pouco mais justas. A embreagem ficou um pouco baixa, o mecânico disse que não tem problemas.. será que devo me preocupar??
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #263
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Acabo de trocar o kit de embragem e o volante bi massa pelo rígido, peguei hj a pkp no mecânico e achei grande diferença no torque em baixa rotação, bem mais forte..., praticamente não ouve diferença em barulho ou trepidação, só estou sentido as marchar entrarem um pouco mais justas. A embreagem ficou um pouco baixa, o mecânico disse que não tem problemas.. será que devo me preocupar??
    É difícil sair todo o ar do circuito hidráulico da embreagem de uma vezada só. Volte no seu mecânico no dia seguinte e peça para fazer outra sangria, costuma melhorar. Se precisar faça uma terceira no outro dia. Abs.

  • #264
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    Volante Rígo

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É difícil sair todo o ar do circuito hidráulico da embreagem de uma vezada só. Volte no seu mecânico no dia seguinte e peça para fazer outra sangria, costuma melhorar. Se precisar faça uma terceira no outro dia. Abs.
    Amigos com relação ao Volante Bi-Massa x Rígido, por experiencia Própria: Minha Blazer 2.8 Apresentou Problema de perda de Potencia e Barulho tipo ferro nas arrancadas, De cara percebi que era problema de embreagem. Desmontado foi constato problema, em todo conjunto: Plator, disco, Atuador e Pior, Volante Bi-massa com excesso de Folga.
    Optei pelo Volante Rígido Basicamente por acreditar que a Trepidação seria Suave Suportável, e Também pelo Preço , durabilidade Visto que o Bi-massa apresenta problema recorrente .
    Meu Mecânico que Trabalhou Muitos anos na GM não achou boa a Ideia dizendo ter visto muitos clientes retornando por não suportarem a Vibração, Mesmo assim fui de rígido, Resultado: Realmente existe trepidação e um Chiado na Caixa de mudança em Marcha Lenta, quando se coloca o pé some. Também Notei da 2 para 3 marcha, esses dias deixei o tampão traseiro mau fechado ao sair foi uma Loucura de trepidar.
    Há sim, todas as peças colocadas foram Luck disco com mola....

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