a minha frontier sel tambem esta fora de ponto, fraca e saindo muita fumaça , e com a corrente do comando de valvulas com ruido vai precisar trocar a correte , voce comprou ela aonde ? qual foi o preço?
Versão Imprimível
Bom amigos foristas,
Primeiramente gostaria de agradecer ao Douglas da X-Tech que faz parte deste forum e estava com o mesmo problema. Eu mantive contato via telefone com o Douglas e ele me disse que tinha conseguido uma possivel solução para o problema dele. O grande detalhe e que vale resaltar é que o Douglas foi MUUUUUIIIITTTTTOOO atencioso e teve toda paciência do mundo para me explicar.
Provavelmente o problema do carro esta morrendo (no inicio frio, porém depois piora e morre de todo jeito) seja o "sensor de fase" custa em torno de R$ 300,00. Para vocês testarem e ver se realmente é isso basta desacoplar ele e rodar uns 2 ou 3 dias com ele desacoplado, o carro vai ficar trabalhando em modo de proteção, não vai passar dos 3mil giros, porém dessa forma vc consegue ver se realmente era o problema.
Espero ter ajudado a todos.
Mais uma vez agradeço ao Douglas pela ENORME ajuda.
OBS: A concesisonaria aqui de minha cidade me cobrou 11mil reais para solucionar o problema.
Rapaz, parece que essas Frontiers SEL vieram todas bingadas putz!
Alguem descobriu o problema ? Qunto ficou ?
. /////////////////////// Amigos boa noite! Tenho uma frontier 2009 SE, a mesma vinha normal e deu pra ruim da noite pro dia. Pela manhã pega e logo em seguida apaga, aí amigos haja tentativa, verifiquei a estanqueidade dos bicos, a vela aquecedora, qualidade do diesel, sensores e nada, acionei pistão do separador de óleo/ água aí ela diminuiu o tempo de tentativa, mas era só parar que recomeçava a agonia, lembrei que tinha trocado os filtros, verifiquei se tinha alguma coisa errada e bingo! O dito "mecânico" danificou a carcassa do filtro separador e quando ela parava a pressão do sistema caía e até preencher todo o sistema demorava bastante, verifiquem aí, pois o defeito não apresentava vazamento. Espero ter ajudado. E sim, substitui o cabeçote do filtro separador de óleo que era onde estava o defeito, míseros R$ 360,00 peça e mão de obra. Fui!
Boa Noite a todos, possuo um Frontier S 4x2, 2014, com aproximadamente 100.000 km rodados, toda partida pela manhã, ela funciona rapidamente, porem logo após a partida, escuto um som estranho que logo para junto com a luz do óleo, ela funciona normal durante uns 15/20 segundos em marcha lenta, dai afoga, a próxima partida fica muito difícil dando trabalho para pegar, mas depois de pegar fica normal.
Isso só ocorre com o motor frio, o que será que pode ser?
Gostaria de saber também se há algum problema em continuar usando ela assim, tendo em vista que depois que pega ela fica normal.
Agradeço a todos desde já;
Se isso acontece sempre, verifique antes se o filtro de combustível está cheio. Para isso, vá na bomba manual que fica abaixo dele e aperte ela com a mão até que o filtro fique cheio, quando ele ficar cheio, vai ficar difícil de continuar apertando a bomba com a mão pois ela pega pressão. Se após isso ela pegar e não apagar, você está com uma entrada de ar na linha de combustível.
Agora sobre o barulho, se ele faz sempre quando liga o motor e para quando a luz de óleo apaga, você deve estar com uma fuga de óleo pela bomba de óleo ou pelo suporte do filtro, se for isso a luz de óleo demora sempre uns 2 ou 3 segundos para apagar. Aí o barulho que você ouve são os tensores das correntes de sincronismo funcionando sem óleo.
Boa tarde enrico, então
Essa manhã antes da partida bombeei manualmente o combustível, porém, ela afogou do msm jeito.
Se você bombou combustível e ela apagou mesmo assim, descartamos a hipótese de ser entrada de ar ou retorno de combustível pro tanque. Associado com o barulho que você ouve pelas manhãs, talvez você esteja com as correntes de sincronismo muito dilatadas, levando o motor a sair do sincronismo. Você poderia fazer outro teste: No cabeçote, olhando de frente, na lateral direita, bem atrás, tem um sensor, esse sensor é o sensor de fase. Com o motor frio, como em todas as manhãs, antes de ligar o motor, desconecte o sensor de fase, apenas apertando o conector pela trava e puxando ele, é bem fácil. Ai com ele desconectado do chicote, dê partida no motor e veja se ela vai ligar e não vai apagar. Se isso acontecer você deve estar com as correntes de sincronismo dilatadas, precisando serem substituídas. Não esqueça de conectar o sensor após o teste!
Fiz o teste bombeando manualmente mais duas vezes, nessas duas ela segurou e não afogou, acredito que na primeira vez não bombeei o suficiente, nessas duas vezes ela oscilou bastante a marcha lenta, mas não afogou.