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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Carlos Rabelo Ver Post
    Estou com esse problema na minha frontier sel 2008, ela ja esta na oficina a quase trinta dias, ja trocaram turbina, bateria e nada de resolver esse problema, agora estou trocando a corrente pois disseram que ela esta fora do ponto, tomara que agora resolva......
    a minha frontier sel tambem esta fora de ponto, fraca e saindo muita fumaça , e com a corrente do comando de valvulas com ruido vai precisar trocar a correte , voce comprou ela aonde ? qual foi o preço?
    frontier sel at 2008 prata

  • #2
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    ola amigos tenho uma frontier sel tambem e era os 2 filtro de combustivel so foi trocar e fico bom.


    mais agora to precisando de ajuda, minha frontier deu problema no compressor do ar ai troquei coloquei um novo original mais depois disso nao sem porque esta acessa a luz de anomalia do motor e passei no escaner deu sensor map. mais acho que o filtro de ar esta fazendo muito barrulho nao sei pq.

  • #3
    Usuário Avatar de Kedson Pereira
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    Bom amigos foristas,

    Primeiramente gostaria de agradecer ao Douglas da X-Tech que faz parte deste forum e estava com o mesmo problema. Eu mantive contato via telefone com o Douglas e ele me disse que tinha conseguido uma possivel solução para o problema dele. O grande detalhe e que vale resaltar é que o Douglas foi MUUUUUIIIITTTTTOOO atencioso e teve toda paciência do mundo para me explicar.

    Provavelmente o problema do carro esta morrendo (no inicio frio, porém depois piora e morre de todo jeito) seja o "sensor de fase" custa em torno de R$ 300,00. Para vocês testarem e ver se realmente é isso basta desacoplar ele e rodar uns 2 ou 3 dias com ele desacoplado, o carro vai ficar trabalhando em modo de proteção, não vai passar dos 3mil giros, porém dessa forma vc consegue ver se realmente era o problema.

    Espero ter ajudado a todos.

    Mais uma vez agradeço ao Douglas pela ENORME ajuda.

    OBS: A concesisonaria aqui de minha cidade me cobrou 11mil reais para solucionar o problema.

  • #4
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    Rapaz, parece que essas Frontiers SEL vieram todas bingadas putz!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #5
    Alguem descobriu o problema ? Qunto ficou ?

  • #6
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    Frontier afogando logo após partida pela manhã

    Boa Noite a todos, possuo um Frontier S 4x2, 2014, com aproximadamente 100.000 km rodados, toda partida pela manhã, ela funciona rapidamente, porem logo após a partida, escuto um som estranho que logo para junto com a luz do óleo, ela funciona normal durante uns 15/20 segundos em marcha lenta, dai afoga, a próxima partida fica muito difícil dando trabalho para pegar, mas depois de pegar fica normal.
    Isso só ocorre com o motor frio, o que será que pode ser?
    Gostaria de saber também se há algum problema em continuar usando ela assim, tendo em vista que depois que pega ela fica normal.
    Agradeço a todos desde já;

  • #7
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    Se isso acontece sempre, verifique antes se o filtro de combustível está cheio. Para isso, vá na bomba manual que fica abaixo dele e aperte ela com a mão até que o filtro fique cheio, quando ele ficar cheio, vai ficar difícil de continuar apertando a bomba com a mão pois ela pega pressão. Se após isso ela pegar e não apagar, você está com uma entrada de ar na linha de combustível.

    Agora sobre o barulho, se ele faz sempre quando liga o motor e para quando a luz de óleo apaga, você deve estar com uma fuga de óleo pela bomba de óleo ou pelo suporte do filtro, se for isso a luz de óleo demora sempre uns 2 ou 3 segundos para apagar. Aí o barulho que você ouve são os tensores das correntes de sincronismo funcionando sem óleo.

  • #8
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    22/06/2016
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    Boa tarde enrico, então
    Essa manhã antes da partida bombeei manualmente o combustível, porém, ela afogou do msm jeito.

  • #9
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    Se você bombou combustível e ela apagou mesmo assim, descartamos a hipótese de ser entrada de ar ou retorno de combustível pro tanque. Associado com o barulho que você ouve pelas manhãs, talvez você esteja com as correntes de sincronismo muito dilatadas, levando o motor a sair do sincronismo. Você poderia fazer outro teste: No cabeçote, olhando de frente, na lateral direita, bem atrás, tem um sensor, esse sensor é o sensor de fase. Com o motor frio, como em todas as manhãs, antes de ligar o motor, desconecte o sensor de fase, apenas apertando o conector pela trava e puxando ele, é bem fácil. Ai com ele desconectado do chicote, dê partida no motor e veja se ela vai ligar e não vai apagar. Se isso acontecer você deve estar com as correntes de sincronismo dilatadas, precisando serem substituídas. Não esqueça de conectar o sensor após o teste!

  • #10
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    Fiz o teste bombeando manualmente mais duas vezes, nessas duas ela segurou e não afogou, acredito que na primeira vez não bombeei o suficiente, nessas duas vezes ela oscilou bastante a marcha lenta, mas não afogou.

  • #11
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    Bom, refaça esse teste mais vezes a cada manhã. Se ela não apagar de novo, bombeando bem o combustível pro filtro, seu problema está justamente nessa bombinha manual, que deixa retornar combustível pro tanque.

  • #12
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    Frontier perdendo potência e não passa de 60km

    Algumas vezes isso aconteceu com a minha frontier 2010 4x4. Ao desligar e ligar novamente ela volta ao normal. Passei o aparelho e não apresentou nenhum erro.
    Ajudem-me 😬.

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