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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
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Resultados 553 a 564 de 5227
  • #553
    Usuário Avatar de Guilha
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    Badia,

    agradeço a sua preocupação, mas sei o que faço, vou substituir os pneus da Xterra por 4 BF AT 31", porém, quero ter o jogo de 1001 ou Papa-Barro para passeios mais pesados. ou se for fazer uma expedição, levo os dois jogos.

    já passei por "perrengues" também com pneu recauchutado. jamais usaria como pneu de dia-a-dia. porém, quero ter a opção de poder usar um desenho mais agressivo quando necessário.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Guilha, pensa bem antes de instalar em um carro pesado como a XTerra, pneus recauchutados ou recapados principalmente para o uso que vais dar, expedições.
    Existem boas opções de marcas e medidas de pneus MUD que atenderiam tuas espectativas 100% do tempo e não recapados que te atenderão apenas em uso extremamente hard.
    Da uma lida no diário de bordo da Transamazônica 2010 e vais ver que alguns problemas com esse tipo de pneu acabaram deixando seus usuários na mão, literalmente.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #554
    Usuário Avatar de exiliado
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    Eu simplesmente levantaría a frente dando mais tensão as barras e na traseira é so torcer mais as molas ou colocar mais uma tira (assim tu consegue até 6 cmts sem problema, mais não porque fica dificil para fazer a geometría), tudo isto tu faz numa boa loja de suspensão ou pósto de molas , por menos de 500 R$ e deixando tudo original, a colocação de lift kit envolve muitas modificações como mudança da pocição do radiador , prolongar mangueiras , lavancas de cambio etc.

  • #555
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, pela segunda vez quebrou a braçadeira da estabilizadora traseira. No posto de molas onde troquei a outra fui informado que já duas XTerra trocaram pela segunda vez a mesma peça e no mesmo lado, direito.
    Alguém já passou por isso, alguma dica para evitar futuras quebras?
    Abraço,
    Badia
    É comum, sim. Para evitar é só retirar a barra estabilizador, como dudarj falou. Pode colocar esses: https://www.4x4parts.com/catalog/xte...cts-p-322.html. Pretendo colocar no meu XT, já pedi mas minha entrega tá parado na alfandega para quasi um mês.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #556
    Fala Exiliado,

    quanto a ter muitas modificacoes.

    isto fica a criterio. o kit vem completo nao afeta em nada a estrutura do carro....todas as pecas sao plug´n´play

    inclusive prolongadores suporte do radiador.

    e nao sao muitas coisas nao, bocal do tanque, mangueira de DH, terminal de direcao.

    voce pode montar em casa, e tambem desmontar em casa.

    so basta ter paciencia e conhecer um pouco.

    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Eu simplesmente levantaría a frente dando mais tensão as barras e na traseira é so torcer mais as molas ou colocar mais uma tira (assim tu consegue até 6 cmts sem problema, mais não porque fica dificil para fazer a geometría), tudo isto tu faz numa boa loja de suspensão ou pósto de molas , por menos de 500 R$ e deixando tudo original, a colocação de lift kit envolve muitas modificações como mudança da pocição do radiador , prolongar mangueiras , lavancas de cambio etc.

  • #557
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    Schypula, o que achou da estabilidade depois do body lift? O que mais notou de diferença? Ficou mais frouxa por causa dos 33"? Dê nos seu relato!

  • #558
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    Guilha, se for usar os recapados da geninho para ter um desenho mais agressivo, então nem pense nos 1001, que são para uso misto, não devem dar muita diferença dos BF. Como vai ter dois jogos de pneus, no mínimo pegue com o desenho PAPA-BARRO, que aí sim justifica a diferença de ter dois jogos. Tenho no meu baja (traseiros) e são excelentes. E no asfalto não são barulhentos (talvez pelo baixo peso do baja).
    Lembre-se que eles aumentam cerca de 4cm, ou seja, se recapar um 31" vai ficar com medida final entre um 32" e um 33" e deve raspar se for usar na XT com suspa original!

  • #559
    Fala Fernando,

    depois dos ups na X ja fiz duas viagens e nao notei diferenca nenhuma.

    como o chassi fica no mesmo lugar, a diferenca esta no centro de gravidade que fica um pouquinho mais alto....

    mas nada perceptivel que fizesse eu mudar minha conduta de direcao...

    volte de floripa em media a 130 km/h na boa.

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Schypula, o que achou da estabilidade depois do body lift? O que mais notou de diferença? Ficou mais frouxa por causa dos 33"? Dê nos seu relato!

  • #560
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Pequeno jr, desculpe a minha ignorância, mas quem fabrica este GT Radial MUD?
    GT Radial é GT radial

    Alguns carros hoje em dia já saem com esse pneu em linha de montagem.

    http://www.gt-tires.com/indonesia/

  • #561
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    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Fala Fernando,

    depois dos ups na X ja fiz duas viagens e nao notei diferenca nenhuma.

    como o chassi fica no mesmo lugar, a diferenca esta no centro de gravidade que fica um pouquinho mais alto....

    mas nada perceptivel que fizesse eu mudar minha conduta de direcao...

    volte de floripa em media a 130 km/h na boa.
    Muito bom saber!!!

  • #562
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Fala Fernando,

    depois dos ups na X ja fiz duas viagens e nao notei diferenca nenhuma.

    como o chassi fica no mesmo lugar, a diferenca esta no centro de gravidade que fica um pouquinho mais alto....

    mas nada perceptivel que fizesse eu mudar minha conduta de direcao...

    volte de floripa em media a 130 km/h na boa.
    Tem vários tópicos a respeito do BL na áera de pick-ups e além disso tem muitos foristas que instalaram o BL e não viram diferença alguma sobre a questão de estabilidade.

    Da mesma forma que dirigiam antes do BL fazem com o BL

    O que ocorre é que, quando instalamos o BL, aumentamos o centro de gravidade e compensamos esse aumento com os pneus maiores 33. Por isso que não fica perceptível essa questão.

    Tem pessoas da área de pick-up que andavam com Ranger sem BL a 160 e agora anda da mesma forma com BL+pneus 33.

  • #563
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    Thumbs up Modelo

    Achei bem legal essa bichinha, espero q gostem.
    Badia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-expedicao.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-especicao-1.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-expedicao-2.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-expedicao-3.jpg  

  • #564
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Badia, gostei muito dessa XT, principalmente a ideia do suporte traseiro do estepe.... Linda, linda....

    Abs.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Achei bem legal essa bichinha, espero q gostem.
    Badia
    Andrejur

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