x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 50 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 5227
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jaison Ver Post
    Badia,
    Bom dia.
    No último abastecimento, ao completar o tanque da minha x terra, adicionei 1 litro de óleo 40 conforme tua sugestão.
    Resultado: o consumo aumentou e a bixinha só fez 5,5 km/litro.
    Estou assustado. É normal?
    Quando voltar a abastecer só com o diesel vai voltar ao normal?
    Que me dizes?
    Oi Jaison, já tinha te mandado mp, mas acho que essa má experiencia será de muito bom uso.
    Utilizo deste expediente ha alguns anos tanto no Trolha quanto na XTerra sem nenhum problema, a única diferença é que comecei nessa "técnica" após uma revisão de sistema de alimentação que incluiu a troca dos filtros.
    Não uso sempre, apenas quando viajo a Punta ou Floripa, exatamente para consumir todo o diesel misturado com o óleo40.
    O que acredito que possa ter acontecido é que como o combustivel fica mais "grosso", mesmo que imperceptivel, se algum desses componentes tiver fora do periodo de manutenção poderá apresentar esse sintoma.
    Então, fica o alerta da tua experiencia, inclusive para mim.
    Segue os procdimentos que te mandei e posta tuas experiencias.
    O consumo deverá se normalizar a medida que fores re-abastecendo.
    A boa noticia é que ficarás com o sistema lubrificado e protegido contra o ressecamento do nosso diesel.
    Desculpa ter te causado esse problema.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    É isso que vou fazer.
    Desculpe ter mandado a msg em duplicidade, sou inexperiente no uso do forum e como após ter mandado msg privada ainda indicava no contador do forum como 0 enviadas resolvi mandar novamente para garantir o recebimento.
    Já sei o que ocorreu, é que no critério de envio de msg não estava habilitada a função arquivar cópia.
    Depois aviso como ficou o consumo só com diesel.
    Abraço.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Badia e Jailson,

Isso não é questão de problema, pelo contrário você deu uma dica que muita gente deveria seguir e não segue. Até hoje, camioneiros com os motores de última geração fazem isso e rodam por ai tranquilamente mais de 1.000.000km/rodados.

Veja que essa dica que o Badia postou é comentada na área de pick-ups a muito tempo. Mesmo em viaturas com sistema Common rail o pessoal tem feito isso e não tem dado problema algum. A cada 3 tanques eu faço esse procedimento.

Verificar o consumo da viatura é algo que um proprietário deveria fazer pelo menos a cada 20 dias, pois se o consumo do nada muda radicalmente é porque tem algo errado e assim, fazendo logo a manutenção ou a verificação do problema, pode-se evitar que algo maior ocorra.

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Badia e Jailson,

Isso não é questão de problema, pelo contrário você deu uma dica que muita gente deveria seguir e não segue. Até hoje, camioneiros com os motores de última geração fazem isso e rodam por ai tranquilamente mais de 1.000.000km/rodados.

Veja que essa dica que o Badia postou é comentada na área de pick-ups a muito tempo. Mesmo em viaturas com sistema Common rail o pessoal tem feito isso e não tem dado problema algum. A cada 3 tanques eu faço esse procedimento.

Verificar o consumo da viatura é algo que um proprietário deveria fazer pelo menos a cada 20 dias, pois se o consumo do nada muda radicalmente é porque tem algo errado e assim, fazendo logo a manutenção ou a verificação do problema, pode-se evitar que algo maior ocorra.
    Pequeno Jr.

Concordo contigo, e digo mais, mesmo com o ocorrido vou continuar procedendo conforme orientação do BADIA, pois consultei outros proprietários de caminhonetes a diesel e pelo menos outros 3 já vinham procedendo dessa forma, outros desconheciam, mas não criticaram o uso.
    Como já escrevi anteriormente, na proxima aferição volto a informar como ficou o consumo, tambem vou verificar os itens recomendados pelo BADIA.

Fala Galera

Para quem interessar, encontrei este anúncio no mercado livre, ele está oferecendo o volante monomassa dos MWM por R$ 890,00. É o da S10, mas o cara diz que tem tb o do Xterra/Frontier.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-original-_JM

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Mais um Xterrero , eu tenho uma 2005 prata e tambem estou indo pro fim do mundo em Janeiro.Te recomendo fazer parte deste grupo http://www.clubnissanarg.com.ar/ vais a conhecer gente muito legal , eles tem membros em todo o país e podem ajudar ao longo da viagem.
    Um abraço e parabéns pela adquisição

Fala marcio,

a minha xterra esta apresentando problema no bimassa

liguei nas autorizadas mwm para conseguir o menor preco.

e pelo que me disseram é diferente o mono da s10 e da xterra, oisto sao infos dos vendedores e do meu meca.

pois bem, ainda assim existe a orbid que vende pecas mwm e consegui o mono para xterra por 840,00

falow

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Fala Galera

Para quem interessar, encontrei este anúncio no mercado livre, ele está oferecendo o volante monomassa dos MWM por R$ 890,00. É o da S10, mas o cara diz que tem tb o do Xterra/Frontier.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-original-_JM

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Fala marcio,

a minha xterra esta apresentando problema no bimassa

liguei nas autorizadas mwm para conseguir o menor preco.

e pelo que me disseram é diferente o mono da s10 e da xterra, oisto sao infos dos vendedores e do meu meca.

pois bem, ainda assim existe a orbid que vende pecas mwm e consegui o mono para xterra por 840,00

falow

Isto mesmo, são diferentes, este anuncio no ML é sobre o da S10, mas o vendedor tem também o das Nissan, acho que é o mesmo preço que ele cobra.

Schypula, depois que vc colocar o volante monomassa, divulgue pra nós a sua impressão de como a viatura ficou.

Eletrônoca ou mecância ?

Pessoal, o que me dizem do MWM Eletrônico das x-terra 2006 ?
    Já decidi comprar uma X e estou a procura de uma 2004, porém achei uma 2006 muito boa, R$ 8000 a mais que as 2004.

As 2004 estão na faixa de R$ 50.000 e a 2006 ta R$ 58.000.

Muda algo além do motor ? (relação de marchas, etc)
    Já tem remapeamento para esse motor ? Quanto dá pra chegar na boa ?
    Consumo e manutenção, é muito mais caro ?

Da muito problema como nosso diesel, assim como as Renger, Hilux e Triton ?

Se pegar uma 2004 vou de cara trocar os bicos injetores (Rasch) e regular bomba e turbina.
    se for para a eletrônica, pretendo remapear, se possível.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo, para mim o melhor é bem longe dos atributos eletronicos quando no fora de estrada.
    Não conheço este motor eletronico, mas o 3.0 do Trolha é f. Basta leer o contentamento dos proprietários em uso no off-road é claro.
    Agora no asfalto, próximo a uma elétrica especializada ou a um guincho, não vejo problema.
    Pense . . .
    Mas não deixe de comprar junte-se aos proprietários felizes de uma XTerra!
    Badia

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP

Inspeção veicular

All,

O pessoal de SP está passando tranquilo na vistoria ambiental?

Ontem fui fazer a minha, com a bomba tão estrangulada que o carro nem acelerava direito e mesmo assim fui reprovado.

Confesso que fiquei preocupado, pois se eu fechar mais a bomba o motor nem vai ligar.

Segunda já estou com hora marcada no bombista para fazer limpeza no sistema e me indicaram também limpar o sistema de escape.

Mais alguma dica???

Lembrando que abasteço sempre em um único posto shell que tem alto fluxo de caminhões e ônibus. Com esse diesel ele solta menos fumaça até do que com o Podium da Petrobras.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal, o que me dizem do MWM Eletrônico das x-terra 2006 ?
    Já decidi comprar uma X e estou a procura de uma 2004, porém achei uma 2006 muito boa, R$ 8000 a mais que as 2004.

As 2004 estão na faixa de R$ 50.000 e a 2006 ta R$ 58.000.

Muda algo além do motor ? (relação de marchas, etc)
    Já tem remapeamento para esse motor ? Quanto dá pra chegar na boa ?
    Consumo e manutenção, é muito mais caro ?

Da muito problema como nosso diesel, assim como as Renger, Hilux e Triton ?

Se pegar uma 2004 vou de cara trocar os bicos injetores (Rasch) e regular bomba e turbina.
    se for para a eletrônica, pretendo remapear, se possível.
    Igor, falou em eletrônica tudo é possível.

Você viu os preços que esse pessoal tem pago em problemas da bomba de alta pressão, bicos e outras coisas lá na área de pick-ups???

Nova HIlux 3.0 - R$ 14.000,00
    Frontier SEL 2.5 - R$ 15.000,00
    L-200 Triton - R$ 12.000,00
    Ranger 3.0 - R$ 10.000,00

Você acha que se der problema no Sprinter Eletrônico não ficará nessa faixa de valores???? É claro que esses valores são de concessionária onde trocam tudo, mas vai que dê um problema e até chegar na solução você vai gastando, gastando até resolver.

Sobre o nosso diesel, Todas ... não existe exceção ... todas as viaturas com common rail deram problema. Claro que várias nunca deram nada. Vi uma Hilux 3.0 SR e uma Ranger XLS 3.0 da sementeira Pionner com mais de 230.000 rodados sem terem feito nada nelas e olha que as bixas rodam todos os dias no inteiro do Brasil.

Eu penso o seguinte. Motor eletrônico por enquanto é só para viatura em garantia. Os preços ainda estão fora de cogitação.

Eu estou procurando X-terras, mas sem ser eltrônicas.

Só para você ter idéia, hoje, agora no almoço achei uma Ranger 3.0 2006/7 preço ótimo, 92.000km/rodados originais e confimados pelo consultor da ford que me atende. O carro é impecável, linda, zerada, pneus BF zeradinhos tudo do bom e melhor. Não tive coragem!

Se for para pegar Ranger tem que ser 2.8 com a frente nova.

Mas veja, isso é para o meu bolso. Vai que o seu esteja com um pouco mais de folga, ai vai com fé.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem