x
Convex Datacenter
Página 33 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 817
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Então, eu já cortei, mas vou ter que cortar mais ! Quanto ao balanço em caso de passar rápido num quebra-molas é uma ótima notícia.

O meu dianteiro esses dias chegou a esbarrar no PC ao passar por um quebra molas.

Zykão vc poderia postar suas impressões sobre esse assunto, já que comentou que teve tbm esse problema ?

[]'s
    Leandro,

Meu parabarro tinha sido esquartejado, porque estava com a regulagem original da barra, depois que coloquei a barra gringa, percebi que poderia ter cortado bem menos, kkkkkk.

Com essa barra o carro muda bem, fica bem mais firme e deixa de dar aquelas cabecadas por causa do peso na dianteira, parece que tem feixe de molas nas 4 rodas, pode investir que ai gostar.

abs

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci de colocar as fotos do parabarro, o ideal é ir cortando aos poucos e ir testando para ver o tamanho ideal.

Levantando a XTerra-parrabarro1.jpg

Levantando a XTerra-parabarro2.jpg

Levantando a XTerra-parabarro3.jpg

Galera, já que o pessoal está comparando as alturas dos ajustes da suspensão dianteira, gostaria de colocar uma observação: temo que a medida realizada pelo Leandro não seja a mais adequada, pois a mesma pode estar sendo influenciada pelo modelo e pressão dos pneus.

Só para lembrar, estou repostando uma foto que o Leandro postou explicando como fez a medida:

Assim, como o pneu do Trotta é outro modelo e ele pode estar usando pressao diferente, estariamos com uma base de comparação diferente.

A minha sugestão é medir da base da roda para cima, até o acabamento fora da caixa de roda (o mesmo limite superior adotado pelo Leandro). Daí daria até para comparar viaturas com pneus de medidas diferentes.

Um abraço

Marcio
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu Zykão,

como disse depois que coloquei essa medida só esbarrou uma vez, mas estava esterçado e descendo de uma calçada. Uma pena ter o desgaste prematuro como dito anteriormente, mas vou ver para comprar a Barra e trocar os amortecedores por OffShox para ver se assim fica 10 !

Márcio, pelas informações acho que deveríamos saber o melhor ângulo para a transmissão e não a altura do carro.

O legal se tivéssemos fotos das suspa dianteira de uma original (pneus e sem BL) a minha já temos e a do Trotta. Aí daria para ter uma noçao de como fica em cada situação.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Usando a sugestão do Marcio, segue foto com a altura da minha:
    Levantando a XTerra-altura-suspa.jpg

Leandro veja se o que estava pegando não era aquela protecão da tubulacão de diesel que fica na roda direita, pega principalmente quando vira todo o volante para a direita, para solucionar o problema basta remover a protecao e reduzir os bracos que fixam ela no chassis em 1 cm.

Segue uma foto da minha viatura original:

Dá para calcular as distâncias através da foto por regra de três, pois sabemos o diâmetro da roda: 15".

Valeu Zykão,

como disse depois que coloquei essa medida só esbarrou uma vez, mas estava esterçado e descendo de uma calçada. Uma pena ter o desgaste prematuro como dito anteriormente, mas vou ver para comprar a Barra e trocar os amortecedores por OffShox para ver se assim fica 10 !

Márcio, pelas informações acho que deveríamos saber o melhor ângulo para a transmissão e não a altura do carro.

O legal se tivéssemos fotos das suspa dianteira de uma original (pneus e sem BL) a minha já temos e a do Trotta. Aí daria para ter uma noçao de como fica em cada situação.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Segue uma foto da minha viatura original:

Dá para calcular as distâncias através da foto por regra de três, pois sabemos o diâmetro da roda: 15".
    Pô Marcio,

Que dor de cabeça! Mede pra gente ai, vai!

Vou medir a minha e postar.

Valeu.

Alterei a regularem da barra, tirei esta foto antes. Por regre de três, calculo que a altura desta foto, de acordo com a marcacao do post 390 do Zykao, esteja entre 60.2 e 60.4 cm. Se pegarmos a altura da viatura do Leandro e retirarmos as duas polegadas do BL, concluo que a susp dianteira dele esta elevada em quase 4 polegadas, pelo menos com relação à minha viatura (antes de eu ter instalado os jumelos e mexino na barras). Mas eu tinha impressao que a minha viatura estava com a frente meio baixa. Se outro amigo com as regulagens originais puder ajudar, agradeceríamos.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Alguém teria a foto da suspa, principalmente mostrando o angulo da coifa e da bieleta (igual a foto do post 351). Sei que a diferença da minha par aum original é gigante a comparação é como seu a original fosse rebaixada, mas muita coisa interfere.

[]'s Aguardando fotos.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Parabéns pelas Xterras. Cada uma mais bonita que a outra!!!

abs.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Parabéns pelas Xterras. Cada uma mais bonita que a outra!!!

abs.
    Duda, vc foi uns dos maiores incentivadores! Parabéns a vc!

Valeu

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alguém teria a foto da suspa, principalmente mostrando o angulo da coifa e da bieleta (igual a foto do post 351). Sei que a diferença da minha par aum original é gigante a comparação é como seu a original fosse rebaixada, mas muita coisa interfere.

[]'s Aguardando fotos.
    Leandro, eis minhas fotos.

A minha está exatamente com a mesma medida que o Zykão passou: 77,5 cm.
    Não combinei nada com ele, portanto, instintivamente, parece ser uma regulagem equilibrada para viatura.

Repare na foto da suspa que há uma folga no batente de uns 2,5 cm.

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc08633.jpg   Levantando a XTerra-dsc08634.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem