x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JotaJota_Natal Ver Post
    Amigo, tive o mesmo problema que você, Sel 2007/2008 com 100 mil km rodados, furou o evaporador, fiz o serviço em um oficina especializada, pois na concessionária só o evaporador era R$ 2.400,00. Ele adaptou o do Golf paguei R$ 1.200,00 por todo serviço até agora após 4 meses esfriando melhor que antes.
    Eu não essa parte de inserir um filtro de ar, como é isso? Será que ele fiz isso no meu e nao avisou?
    Abraços,
    João
    Primeiro dê uma olhada por detrás do porta luvas de uma frontier 2010 em diante e veja por onde é inserido o elemento filtrante. Depois verifique na sua SEL que o local onde é inserido o filtro é no mesmo formato das mais modernas, mas esta lacrado. O que o mecânico fez foi recortar a metade do lacre e inserir os dois filtros.
    Vou aproveitar essa dica do Golf numa outra oportunidade que eu tiver esse problema novamente, pois os caras adaptam ar condicionado até em carros que nunca tiveram ar condicionado, quem dirá nos nossos carros que são mais modernos e tem todo o sistema.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Hoje de manhã ao ligar o carro a advertência do ABS no painel ficou ligada. Então sai para ver se o sistema estava funcionando e realmente os freios não estavam com ABS. Abri o capô da SEL e verifiquei o fusível do ABS que estava normal e recoloquei no lugar. Depois de um tempo liguei o carro e desapareceu a luz de advertência e os freios voltaram o ABS.

Alguém já passou por isso e não era nada, só um isolamento? Ou devo esperar por problemas maiores brevemente?

Tô morrendo de medo de amanhã o problema voltar, pois ai terei que buscar problemas que eu não estou afim de descobrir...
    Hoje foi a vez do ABS mais o 4WD ficarem ligados. Então fui nos fusíveis correspondentes e os retirei e os recoloquei em seguida, quando desapareceu o problema. Levei na Nissan e disseram que não se deve fazer isso, pois a ECU recebe informação errada e não se reprograma corretamente podendo danificar. Disseram que retirando o cabo da bateria pode-se reprogramar o carro ou então passar o scanner. Passei o scanner e apresentou vários problemas que foram corrigidos. Tomara que não voltem...

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Teresina/PI
    Solimar, a minha tá desse mesmo jeito e já foi trocado volante do motor 3 vezes e agora o kit de embreagem pela 2ª vez e ninguem sabe ao certo o que seja.

Você conseguiu descobrir o que era na sua?

Por favor, me diga o que era, pois até hje estou com o carro na autorizada a mais de 30 dias.

Grato

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por solimar Ver Post
    ola pessoal estou muito decepcionado com a oficina da iesa nissan de poa os carras trocaran o volante do motor da minha sel a dois meses a traz e apareceu um barulho estranho com o motor na lenta , quando frio muito pior e ao desligar + forte ainda e agora não saben o que e ,semana que vem vou levar novamente pra abriren de novo ve c descobrem alguma coisa.
    Alguem que tem ou teve a sel mt ja teve isso ? Ex. Ligada na lenta c ouve um barulho como c fosse de um chocalho de metal, no desligar e bem + forte como c fosse uns metal c batendo.
    solimar, estou com a minha frontier sel 07/08 com o mesmo problema da sua e já foram trocados 03 vezes o volante do motor e também o kit de embreagem e já não sei mais o que fazer...o barulho persiste ao desligar e agora eles não sabem o que fazer. Sei que exige uma resposta imediata e solução da mesma forma, já que não tenho $$ e nem tempo para andar jogando fora.

Se possivel, gostaria de que relatasse como sanou seu problema.

Grato

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por tacioneto Ver Post
    solimar, estou com a minha frontier sel 07/08 com o mesmo problema da sua e já foram trocados 03 vezes o volante do motor e também o kit de embreagem e já não sei mais o que fazer...o barulho persiste ao desligar e agora eles não sabem o que fazer. Sei que exige uma resposta imediata e solução da mesma forma, já que não tenho $$ e nem tempo para andar jogando fora.
    Se possivel, gostaria de que relatasse como sanou seu problema.
    Grato
    Segundo eu li no post #2336 dele: "Ate então tudo ressolvido a peça chegou dia 20/05 de tardezinha no dia 21/05 teve na ofiçina pra acompanhar a colocação do volante realmente uma deferensa enorme do que eles tinham colocado .Resto da montagem não acompanhei ,no dia 22/05 fui busca-la ai me informaram que trocaram o disco da embreagem mas não me cobraram ate posso dar um ponto positivo com essa atitude ca css ,
    por enquanto tudo ok ,so o barrulho que surge com ela desengatada continua a mesma coisa (so em piso irregular) mas vou deixar assin mesmo deu pra notar que eles não entenden bosta nem uma perdi a confiança este problema e muito identico ao do SSEEKK no topico da frontier 2013 ,amanha vou abasteçer pela primeira vez com s50 ,vamos ver c noto alguma diferença ,e isso ai pessoal tenho de ir trabalhar."

Depois ele conseguiu vender a viatura dele por 82mil (segundo ele).

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Solimar, a minha tá desse mesmo jeito e já foi trocado volante do motor 3 vezes e agora o kit de embreagem pela 2ª vez e ninguem sabe ao certo o que seja.

Você conseguiu descobrir o que era na sua?

Por favor, me diga o que era, pois até hje estou com o carro na autorizada a mais de 30 dias.

Grato
    Boa noite pessoal vendi a viatura mas estou sempre dando um bico por aqui ,Tacioneto não querendo te desanimar mas na verdade na minha não foi resolvido ,na primeira troca colocaram um volante que ficou muito pior ,ai trocaram de novo ai ficou tudo igual de como erra antes ,ai eu desisti do barulho acabei vendendo ,vendi pra conhecido mas nunca perguntei a ele sobre isso e nem ele nunca me perguntou ,acho que isso não tem relação com o volante naquela mesma época o SSEEKK no tópico da 2013 teve problema parecido e erra no eixo traseiro ,to ainda sem viatura (so com uma saveiro e o carro da patroa) mas sinto muita saudade dela ,mas o pos venda da nissan me desanimo muito to namorando pro futuro talvez uma sw4 .Infelizmente não pode te ajudar muito mas tudo que for do meu alcance estou a disposição

Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa noite, estou comprando uma sel 2007, tailandeza serie limitada..
    Alguns dizem que é um carro ótimo,
    Outros dizem que nao presta, pois a manutencao dela e muito alta e porem quebra muito
    Queria saber se alguen pode me dar alguma informacao a respeito do carro
    Desde ja grato!

Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por solimar Ver Post
    Boa noite pessoal vendi a viatura mas estou sempre dando um bico por aqui ,Tacioneto não querendo te desanimar mas na verdade na minha não foi resolvido ,na primeira troca colocaram um volante que ficou muito pior ,ai trocaram de novo ai ficou tudo igual de como erra antes ,ai eu desisti do barulho acabei vendendo ,vendi pra conhecido mas nunca perguntei a ele sobre isso e nem ele nunca me perguntou ,acho que isso não tem relação com o volante naquela mesma época o SSEEKK no tópico da 2013 teve problema parecido e erra no eixo traseiro ,to ainda sem viatura (so com uma saveiro e o carro da patroa) mas sinto muita saudade dela ,mas o pos venda da nissan me desanimo muito to namorando pro futuro talvez uma sw4 .Infelizmente não pode te ajudar muito mas tudo que for do meu alcance estou a disposição
    Amigo Solimar, realmente é tudo muito semelhante. Só que a minha ja persiste o barulho não durante o funcionamento, mas sim ao desligar. O barulho de corrente um chocalho estranho. Da vez passada quando tinha trocado esse barulho persistiu, no entanto, depois de um tempo ele foi aumentando até se tornar insustentavel...isso ao usar o carro normalmente. Estou pensando em ir hoje na autorizada e mostrar esse tópico para ver o que eles acham e se fo o caso, pedir a restituição do que já gastei e tentar resolver em uma oficina de minha confiança, haja vista que o mecânico que conheço me garantiu que realmente seria o volante do motor e que poderia solucionar la. Então, tentando sanar este defeito e quem sabe vende-la também, mas desejando adquirir uma AT, já que este problema não existe nesta versão.

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo Solimar, realmente é tudo muito semelhante. Só que a minha ja persiste o barulho não durante o funcionamento, mas sim ao desligar. O barulho de corrente um chocalho estranho. Da vez passada quando tinha trocado esse barulho persistiu, no entanto, depois de um tempo ele foi aumentando até se tornar insustentavel...isso ao usar o carro normalmente. Estou pensando em ir hoje na autorizada e mostrar esse tópico para ver o que eles acham e se fo o caso, pedir a restituição do que já gastei e tentar resolver em uma oficina de minha confiança, haja vista que o mecânico que conheço me garantiu que realmente seria o volante do motor e que poderia solucionar la. Então, tentando sanar este defeito e quem sabe vende-la também, mas desejando adquirir uma AT, já que este problema não existe nesta versão.
    Amigo na minha quando comprei (janeiro 2008) fez uma viagem de 3 mil km e este barulho já veio com ela de fabrica onde levei na css e mostrei em todas revisões, e ate que estava na garantia sempre dizia que erra normal quando acabou ai queriam trocar bati os pe com eles ai so gastei 1000 dilmas .e a segunda troca trocaram como garantia da primeira troca ,esse barulho de chocalho pode c o volante com problema mas o barulho de quando ela esta desengatada acho que e uma característica dela as 2013 já não e outro volante e bem diferente .Quando pensei em vender erra pra pegar uma at mas invisti o dinheiro em outra coisa mas em breve colacarei outro 4x4 na minha garagem c Deus quise

Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    brasilia/DF
    Bom dia pessoal,
    Após 3 anos economizando comprei uma SEL07/2008 4x4 preta linda nos classificados paguei 69 mil ela tá com com 80mil km rodados, as revisões foram feitas na autorizada até o 40 mil KM.
    Semana passada acendeu a luz da injeção qdo pisei bruscamente no freio. Levei num mecânico aqui em BSB o mesmo passou o equipamento eletrônico e acusou a válvula de gases IGR código P0409 - o vendedor que me passou ela há 45 dias, disse que não assume esse prejuízo - levei a um outro mecânico e este disse que dava pra recuperar essa válvula, já outro disse que seria teria que trocar a corrente do motor - Aqui no DF essa troca da corrente fica 3.800,00 e a válvula usada na faixa de 1.000,00 usada alguém já passou por transtorno semelhante e como resolveu?

Obrigado

Adalberto - DF

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Adalberto,
    Espero que encontre uma solução com custo baixo para o seu problema. Mais antes pesquise bem, veja a peça em autopeças no Paraguay.
    Nos mantenha informado do problema, as vezes trocamos a peça e o defeito não esta ali, vai pela eliminatória...
    Por exemplo, tenho uma ponta de eixo e uma cinta do airbag encostada em casa.
    Grande Abraço
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por adalbertopmdf Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Após 3 anos economizando comprei uma SEL07/2008 4x4 preta linda nos classificados paguei 69 mil ela tá com com 80mil km rodados, as revisões foram feitas na autorizada até o 40 mil KM.
    Semana passada acendeu a luz da injeção qdo pisei bruscamente no freio. Levei num mecânico aqui em BSB o mesmo passou o equipamento eletrônico e acusou a válvula de gases IGR código P0409 - o vendedor que me passou ela há 45 dias, disse que não assume esse prejuízo - levei a um outro mecânico e este disse que dava pra recuperar essa válvula, já outro disse que seria teria que trocar a corrente do motor - Aqui no DF essa troca da corrente fica 3.800,00 e a válvula usada na faixa de 1.000,00 usada alguém já passou por transtorno semelhante e como resolveu?

Obrigado

Adalberto - DF
    Sera que você está falando da válvula EGR? Essa valvula não faz diferença no carro, tanto que eu mandei isolá-la e nunca tive problemas. Quando não isolada ela recebe gases reaproveitados pelo escapamento e fica muito suja, apresentando esses problemas. Será que limpando e isolando e reprogramando com o consult da nissan não volta ao normal.

Eu estava com problemas de freio ABS, EBD e 4WD no painel, levei pra nissan e eles passaram esse scanner e corrigiu o problema; mas depois voltou o problema. Foi então que o mecânico foi mais a fundo e reprogramou o atuador do freio ABS e resolveu o problema. Antes disso eu fui informado que teria que comprar esse atuador e custava R$ 12.000,00. Imaginem uma peça que cabe na palma da sua mão custar 10% do veículo. Já estava me preparando para passar o carro pra frente a ter que fazer um investimento no preço de um carro popular usado.

Acho que muitos dos problemas eletrônicos é só uma questão de reprogramação. Mas precisa de experiencia e muita boa vontade do mecânico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem