As denominações de siglas tem finalidade de troca de ciclo comercial. Na Inglaterra ví nossa mesma picape, com mesmo motor denominada Navarra Tekna. Na Australia denominam RX, etc. Todas com a mesma potencia (172 hp) das anteriores importadas ara o Brasil (SEL).Como bem citou o Flavio Faf as atuais SE não tem nenhuma determinante mudança estrutural, mecanica ou de motorização que pudesse influir de forma significativa nos níveis de consumo.São todas o mesmo veiculo e o mesmo projeto mecanico não estão desatualizadas em relação a proposta mercadologica da NIssan mundial da atualidade.
E como também citou o Flavio o consumo pode varias nestes níveis (1 a 1.5 km por litro) em função de ser um veiculo com transmissão manual ou automatica; na eventual troca de pneus e na forma de condução.
Creio que não existe motivo de nenhuma preocupação. O veiculo é bom e o consumo a mim parece adequado a uma picape do porte e com transmissão automatica.Realmente eu até não me importaria de trocar esta economia por um bom motor a gasolina V6 como pude utilizar nos EUA no mes passado.
Rapaz, pelas caracteristicas tudo indica que é o termostato do ar condicionado, abre o capô e observa se a tubulação do ar está congelando, OK! quando congela impede do ar ser jogado para dentro do carro, e mesmo no número 4 deve ficar lento o fluxo de ar. Se tiver na garantia ok caso contrário um genérico é bem baratinho, cerca de 70,00 reais. Até mais e felicidades a todos!!!
as frontier sel(tailandia) e as le(montadas no brasil) são praticamente iguais , as le tem bagageiro e o banco traseiro é mais inclinado , e a nissan não colocou o ar condicionado digital ainda .
quanto ao consumo é problemas das com cambio at , se comprar com cambio manual tem varios relatos de consumo de 10 km/l na estrada .
Flávio, as mudanças não foram somente estas... As nacionais tiveram alguns componentes mecânicos substituídos, não me lembro quais mais um gerente da nissan tinha me dito e também o catalisador, que nas sels estavam dando problemas (fumaça branca). A vedação foi melhorada, evitando a entrada de poeira e aumentaram consideravelmente os pontos de solda... tornando a mais resistente.
Olha a de vocês ta até boa pois a minha se andar com muita calma ela faz 5 km dentro da cidade e na estrada se andar a 110 km e a 130 km o consumo é de 6,5 lts, até os 14.000 km vindo só na estrada a 140 km com cruiser ligado ela fazia 7,55 de média depois veio só piorando, desde a revisão de 20.000 que venho reclamando do consumo.
Olha a de vocês ta até boa pois a minha se andar com muita calma ela faz 5 km dentro da cidade e na estrada se andar a 110 km e a 130 km o consumo é de 6,5 lts, até os 14.000 km vindo só na estrada a 140 km com cruiser ligado ela fazia 7,55 de média depois veio só piorando, desde a revisão de 20.000 que venho reclamando do consumo.
é muito esse consumo.. é qual Frontier é a sua ?? LE ou SEL ? AT ou MT ? 145 cv ou 177 ?
Pessoal, acabei de encomendar quatro amortecedores off shox FX5 configurados para trilhas leves com conforto. Custou-me a pancada de R$ 2.200,00. Estou dando um tiro no escuro, mas sei que são incomparavelmente melhores que os originais. A unica reclamação que eu tinha da minha SEL era sua maciez em terreno irregular. Espero que não me arrependa. Vai chegar dia 2 de março. Vou comentar depois que eu instalá-los. Endereço da empresa:
Não vamos confundir as SEL com as LE.
Apresentem-se todos os que tem SEL:
A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?
Wylles;
Realmente minha SEL nao tem feito 7 km/l na cidade mas fica proximo, já na estrada, de Goiania a Uberaba (misto pista simples e dupla) media de 120 km/h com picos de 140km/h ar ligado, faz 9,5 km/l mas só estrada, se pegar um pouco de cidade cai para 8,8km/l.
Não vamos confundir as SEL com as LE.
Apresentem-se todos os que tem SEL:
A minha é 6,5KM/L cidade e 8KM/L estrada
Quem tem uma SEL "ORIGINAL" que faz diferente?
Wylles;
Realmente minha SEL nao tem feito 7 km/l na cidade mas fica proximo, já na estrada, de Goiania a Uberaba (misto pista simples e dupla) media de 120 km/h com picos de 140km/h ar ligado, faz 9,5 km/l mas só estrada, se pegar um pouco de cidade cai para 8,8km/l.
Eu ja sou conformado com 6,5km/l cidade e 8km/l estrada. Se eu fizesse 9,5km/l estrada, eu estaria feliz. Mas como já disse, estou ansioso para estrear os amortecedores off shox. É minha preocupação no momento.
eu já não ligo mais para o consumo , no maximo 8 km/l na estrada , o que é ruim é a baixa autonomia , se viesse com um tanque de 120 litros resolvia meu problema
eu já não ligo mais para o consumo , no maximo 8 km/l na estrada , o que é ruim é a baixa autonomia , se viesse com um tanque de 120 litros resolvia meu problema
Tocou num ponto interessante. Existe um tanque nessa capacidade para ela?
Como estas?Passei todo janeiro nos EUA (meio oeste) desfrutando das vantagens do primeiro mundo.Sabes como é, na nossa idade temos de começar a aproveitar!
Grande abraço
ABSM
Boas .... Outfitter ....
Estamos bem ... tudo tranquilo, uma pequena mudança de cidade para tentar uma qualidade de vida melhor ..rsssss agora virei "caiçara" hehehe, morando na praia mas ainda indo bastante a capital paulista.
Pois é ... como voce diz em nossa idade precisamos aproveitar ....
No início do 2o. semestre de 2010 estive na terra do Tio Sam com a familia, coisa que já não faziamos ha tempos, sempre viajando pra lá a negócios mas nem sempre com a familia toda junta ..... foi ótimo.
Grande abraço
BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4 Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel