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Solução para entupimento do DPF Nissan Frontier

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  • 04/11/2016, 19:35
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por regis xingu Ver Post
    Tenho que trocar as buchas do leque da suspensão dianteira e estou querendo por as de poliuretano o que vc acha Enrico.

    Vá em frente e seja feliz! Kkkkkk

    Bote PU aonde puder nela!
  • 04/11/2016, 22:51
    regis xingu
    Amigo então pode ser isso que ta acontecendo com ela ne.o diseel.
  • 11/11/2016, 16:06
    regis xingu
    A frontier espanhola tem esse filtro dpf gente? Ou e so as mais novas.
  • 11/11/2016, 19:17
    enricof18
    Apenas as 12/13 em diante tem o DPF
  • 12/11/2016, 20:47
    Gilbertotst
    Enrico,

    Boa noite!
    Tenho uma frontier 2010 XE 4x2. Quando eu chego aos 140km/h ela corta a aceleração e começa a diminuir cair a velocidade. Para retomar a aceleração eu tenho que tirar o pé e acelerar novamente, mas logo depois ela corta novamente.
    O que você me recomenda?
  • 13/11/2016, 10:18
    enricof18
    Gilbertotst, bom dia!
    Ela fica com a luz de injeção acesa durante esse corte? Como se da esse corte, ela vai até certa rotação e fica lá, sem da dar falha, ou fica falhando? Como ela está de força?
  • 13/11/2016, 15:05
    Gilbertotst
    A luz da injeção não acende. Ela vai até 120 km/h sem falhar, aí falha de uma vez e vai morrendo. Quando eu tiro o pé do acelerador e acelero novamente ela volta a ganhar velocidade. Aparentemente está boa de força.
    Há um mês atrás eu deixei ela na oficina para revisão, pois estava soltando muita fumaça preta nas arrancadas. O mecânico isolou a EGR e disse que trocou a válvula moduladora da turbina. Mas pra mim não melhorou muita coisa. Pois ainda está saindo muita fumaça preta. Notei que com isso aumentou o consumo de combustível, logo em seguida eu retirei o tampão da EGR. Agora estou rodando com a EGR sem o tampão.
  • 13/11/2016, 17:28
    enricof18
    Troque os filtros de ar e diesel, os dois de diesel! A maioria dos problemas de corte de injeção sem código de falha ou luz de injeção são provenientes de filtros sujos. Tome cuidado com as marcas Tecfil, Wega e Vox, elas não tem qualidade para chegar nos 10 mil km entre as trocas de óleo sem saturar. Volte a isolar a EGR, mas não apenas na entrada da válvula, já expliquei isso em outro post, a maneira correta de isolar a EGR.
  • 13/11/2016, 17:50
    Gilbertotst
    Certo, e quanto a essa fumaça preta? Está sendo da 1º a 3º marcha acelerando até os 2500 rpm, da 4º a 6º não apresenta fumaça. Ainda pode ser a válvula moduladora da turbina?
  • 13/11/2016, 18:37
    enricof18
    Pode ser os filtros sujos essa fumaça. Pra saber se a válvula moduladora da turbina está funcionando, tem uma dica: Com o motor na marcha lenta, observe se a haste da variação da turbina está oscilando, subindo e descendo rapidamente. Se estiver, ela está ok.
  • 13/11/2016, 19:12
    Gilbertotst
    Onde fica localizado está haste da turbina?
  • 13/11/2016, 20:33
    Gilbertotst
    Enrico,
    Olhei lá.
    A haste não está subindo e descendo. Quando eu refiro a mangueira que sai da válvula e conecta na turbina a haste desce, e quando eu coloco novamente a haste sobe e fica parada. Eu coloquei o dedo na mangueira, do lado que conecta na turbina e está é sugando o ar. Não teria era que jogar o ar na turbina?
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