0428 sensor de temperatura do catalisador, entao comprei o sensor de temperatura da turbina e troquei mas não tive exito, meu aparelho não abrangia todos os sensores então passei o aparelho de um parceiro em uma cidade próxima e descobri que era o sensor antes do DPF , então cheguei a pedir o sensor mas fiquei curioso porque quando tirei o mesmo e coloquei no fogo para testar ele estava funcionando, foi então que comecei a procurar mais defeitos antes de montar o sensor novo, o fio vermelho que sai do sensor de temperatura antes do DPF estava rompido por dentro, bem ao lado do câmbio,, por causa do starap que prende o chicote original que veio muito apertado de fábrica, a capa corrugada ao longo dos anos foi comendo vários fios até cortar 2 deles, assim que soldei os fios ,a luz da injeção já apagou de imediato e depois de 20 km rodando a luz da regeneração já apagou também, e a potência voltou ao máximo de novo como original de fábrica, caso alguém queira as fotos lugar e do defeito como foi me peça que eu envio.
Se o módulo não reconhecer a temperatura de entrada do DPF , ele não libera a regeneração, no entanto nem montei o sensor novo que havia pedido, o meu estava ok, devolvi o outro .
E mais um detalhe, já tem um ano que a luz da tração ficava piscando e quando era acionada, mas o sistema continuava funcionando, e era um dos fios que arrebentou no chicote assim que soldei o fio voltou a funcionar de novo sem ficar piscando, no mais agradeço pelas informações que obtive aqui no fórum, obrigado
Daniel Franco