x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 132 de 152

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Comprei em Fevereiro uma 2014 160 mil km rodados mas bem cuidada.
    Já fez a regeneração do DFP uma vez comigo na estrada e em meia hora normalizou.
    Acendeu a luz da regenação novamente e estava no período de troca de fluido e filtros.
    Acabei não me atentando e colocaram Lubrax Top Turbo Essencial 15w40 Ci-4. Rodei 300KM e nada da luz apagar.
    Oficina alega que a troca do óleo não tem nada a ver e que o problema está no DPF ou outra parte do veículo e que leve o carro para averiguarem.
    Pelo jeito vou morrer com um dinheirão na oficina pois não devem querer assumir o lubrificante aplicado errado e querer condenar alguma peça ou o Filtro de Particulas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Jerfson Ver Post
    Comprei em Fevereiro uma 2014 160 mil km rodados mas bem cuidada.
    Já fez a regeneração do DFP uma vez comigo na estrada e em meia hora normalizou.
    Acendeu a luz da regenação novamente e estava no período de troca de fluido e filtros.
    Acabei não me atentando e colocaram Lubrax Top Turbo Essencial 15w40 Ci-4. Rodei 300KM e nada da luz apagar.
    Oficina alega que a troca do óleo não tem nada a ver e que o problema está no DPF ou outra parte do veículo e que leve o carro para averiguarem.
    Pelo jeito vou morrer com um dinheirão na oficina pois não devem querer assumir o lubrificante aplicado errado e querer condenar alguma peça ou o Filtro de Particulas.
    Leve em alguém que realmente saiba trabalhar com DPF.

    Sim, o óleo lubrificante usado está erradíssimo e vai contribuir e muito para o entupimento do seu DPF, mas pode não se a única causa para isso estar acontecendo.

    Tem que ser feito o diagnóstico via scanner do sistema DPF para ver se todos os sensores estão funcionando corretamente.

    Não troque seu DPF, não precisa!

    Deixo meu contato à disposição caso precise de orientação para seu problema: enricof18@hotmail.com

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Leve em alguém que realmente saiba trabalhar com DPF.

    Sim, o óleo lubrificante usado está erradíssimo e vai contribuir e muito para o entupimento do seu DPF, mas pode não se a única causa para isso estar acontecendo.

    Tem que ser feito o diagnóstico via scanner do sistema DPF para ver se todos os sensores estão funcionando corretamente.

    Não troque seu DPF, não precisa!

    Deixo meu contato à disposição caso precise de orientação para seu problema: enricof18@hotmail.com
    Fui nele hoje rapidamente, no Rasther acusou velas aquecedoras e o DPF. Apagou e somente DPF ficou. Esqueci de tirar foto ou anotar os códigos exatos.
    Segunda volto novamente onde um eletricista irá avaliar.
    Já comprei o óleo no ML e o filtro vou pegar deles, pois tem da Metal Leve.
    Oleo Do Motor 5w30 Dpf Sintetico Acea C4 - Diesel Nissan | Parcelamento sem juros
    Vou pedir pra trocarem por minha conta o óleo apesar de falarem não ser o problema.

    Restauração via rasther tem alguma diferença da restauração na estrada? 100km de 4º a 3 mil rpm.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Jerfson Ver Post
    Fui nele hoje rapidamente, no Rasther acusou velas aquecedoras e o DPF. Apagou e somente DPF ficou. Esqueci de tirar foto ou anotar os códigos exatos.
    Segunda volto novamente onde um eletricista irá avaliar.
    Já comprei o óleo no ML e o filtro vou pegar deles, pois tem da Metal Leve.
    Oleo Do Motor 5w30 Dpf Sintetico Acea C4 - Diesel Nissan | Parcelamento sem juros
    Vou pedir pra trocarem por minha conta o óleo apesar de falarem não ser o problema.

    Restauração via rasther tem alguma diferença da restauração na estrada? 100km de 4º a 3 mil rpm.
    O código de DPF que acusou no scanner deve ser o P2002, e se for o caso indica que o DPF está com pressão elevada. Vocês tem que verificar a pressão, verificar se os dois sensores de temperatura funcionam, se as duas sondas AF funcionam, isso tudo com o scanner, e em caso de uma pressão elevada, fazer a regeneração via scanner quantas vezes forem necessárias para que ela baixe a pressão.

    Após isso feito, se deve trocar o óleo.

    E se tem código de vela aquecedora (P0380) indica que tem velas aquecedoras com problema e vocês devem testar as 4 e substituir as que estiverem com defeito.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/04/2024
    Local
    Jacobina/BA
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    O código de DPF que acusou no scanner deve ser o P2002, e se for o caso indica que o DPF está com pressão elevada. Vocês tem que verificar a pressão, verificar se os dois sensores de temperatura funcionam, se as duas sondas AF funcionam, isso tudo com o scanner, e em caso de uma pressão elevada, fazer a regeneração via scanner quantas vezes forem necessárias para que ela baixe a pressão.

    Após isso feito, se deve trocar o óleo.

    E se tem código de vela aquecedora (P0380) indica que tem velas aquecedoras com problema e vocês devem testar as 4 e substituir as que estiverem com defeito.
    O óleo inaquedado não vai impedir que a regeneração ocorra devidamente?
    Com a confirmação da correta operação das velas e sensores, se a regeneração forçada via Rasther não resolver e ele indicar lavar ou aplicar produtos no DPF devo proceder?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Vou deixar aqui um link de um post que fiz no fórum Oficina Brasil, falando sobre a falta de capacitação do pessoal para lidar com sistema DPF, e nesse post falo sobre algumas características do DPF e também sobre diagnóstico: DPF e a falta de capacitacao para lidar com esse sistema

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/04/2025
    Local
    Sucupira/TO
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Solução para problema de luz de DPF acesa gerando código 0428 sensor de temperatura

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Olá amigos!

    Sou mecânico automotivo, especialista em veículos Nissan, principalmente nas Frontier D40 (2008 em diante). Moro em Rio Verde - GO, e por conta principalmente da qualidade do nosso combustível, passando também pela baixa qualidade das manutenções após os veículos saírem da garantia, os proprietários das Nissan Frontier 2012/13 em diante (Modelos de 4x2 de 163 cv e 4x4 de 194 cv) sofrem com o entupimento do filtro de partículas DPF, localizado no escapamento. Quando isso acontece, a picape perde potência, acende a luz referente ao filtro DPF no painel, e em casos mais severos, o DPF pode literalmente derreter, com risco de incêndio. O próprio veículo tem estratégias para evitar esse entupimento, ou então as oficinas equipadas com scanners com a função de regeneração, podem desobstruir o DPF com esse procedimento, porém em alguns casos isso não é suficiente, e para esses casos a troca do DPF pode ser necessária. Entretanto, eu consegui uma solução para os casos onde a única alternativa era a troca do DPF.

    Vou deixar meu e-mail à disposição, quem precisar dessa alternativa pode entrar em contato comigo. Não vou expor a solução no fórum pois o correto nesses casos é realmente a troca do DPF, por conta principalmente das legislações ambientais, mas pra quem precisar de uma saída, o método que apresentarei não é prejudicial em nada para o funcionamento do motor.

    Meu e-mail é enricof18@hotmail.com

    Um abraço!
    Boa noite, eu era mecânico de automóveis e deixei a profissão mas ainda cuido dos meus veículos, e através desse POST do Enrico pelo que vi é muito experiente nessa área, resolvi dar minha colaboração ao Fórum , tenho uma frontier attack 2016 que tirei zera e hoje está com 231000 km e sempre cuidei bem dela, mas recentemente tive um problema com a luz do DPF que acendeu e não apagou mais até perder a força do motor quase que por completo, então tirei o DPF para examinar e estava ok, quando passei o aparelho acusava a falha
    0428 sensor de temperatura do catalisador, entao comprei o sensor de temperatura da turbina e troquei mas não tive exito, meu aparelho não abrangia todos os sensores então passei o aparelho de um parceiro em uma cidade próxima e descobri que era o sensor antes do DPF , então cheguei a pedir o sensor mas fiquei curioso porque quando tirei o mesmo e coloquei no fogo para testar ele estava funcionando, foi então que comecei a procurar mais defeitos antes de montar o sensor novo, o fio vermelho que sai do sensor de temperatura antes do DPF estava rompido por dentro, bem ao lado do câmbio,, por causa do starap que prende o chicote original que veio muito apertado de fábrica, a capa corrugada ao longo dos anos foi comendo vários fios até cortar 2 deles, assim que soldei os fios ,a luz da injeção já apagou de imediato e depois de 20 km rodando a luz da regeneração já apagou também, e a potência voltou ao máximo de novo como original de fábrica, caso alguém queira as fotos lugar e do defeito como foi me peça que eu envio.
    Se o módulo não reconhecer a temperatura de entrada do DPF , ele não libera a regeneração, no entanto nem montei o sensor novo que havia pedido, o meu estava ok, devolvi o outro .
    E mais um detalhe, já tem um ano que a luz da tração ficava piscando e quando era acionada, mas o sistema continuava funcionando, e era um dos fios que arrebentou no chicote assim que soldei o fio voltou a funcionar de novo sem ficar piscando, no mais agradeço pelas informações que obtive aqui no fórum, obrigado
    Daniel Franco

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Francco Ver Post
    Boa noite, eu era mecânico de automóveis e deixei a profissão mas ainda cuido dos meus veículos, e através desse POST do Enrico pelo que vi é muito experiente nessa área, resolvi dar minha colaboração ao Fórum , tenho uma frontier attack 2016 que tirei zera e hoje está com 231000 km e sempre cuidei bem dela, mas recentemente tive um problema com a luz do DPF que acendeu e não apagou mais até perder a força do motor quase que por completo, então tirei o DPF para examinar e estava ok, quando passei o aparelho acusava a falha
    0428 sensor de temperatura do catalisador, entao comprei o sensor de temperatura da turbina e troquei mas não tive exito, meu aparelho não abrangia todos os sensores então passei o aparelho de um parceiro em uma cidade próxima e descobri que era o sensor antes do DPF , então cheguei a pedir o sensor mas fiquei curioso porque quando tirei o mesmo e coloquei no fogo para testar ele estava funcionando, foi então que comecei a procurar mais defeitos antes de montar o sensor novo, o fio vermelho que sai do sensor de temperatura antes do DPF estava rompido por dentro, bem ao lado do câmbio,, por causa do starap que prende o chicote original que veio muito apertado de fábrica, a capa corrugada ao longo dos anos foi comendo vários fios até cortar 2 deles, assim que soldei os fios ,a luz da injeção já apagou de imediato e depois de 20 km rodando a luz da regeneração já apagou também, e a potência voltou ao máximo de novo como original de fábrica, caso alguém queira as fotos lugar e do defeito como foi me peça que eu envio.
    Se o módulo não reconhecer a temperatura de entrada do DPF , ele não libera a regeneração, no entanto nem montei o sensor novo que havia pedido, o meu estava ok, devolvi o outro .
    E mais um detalhe, já tem um ano que a luz da tração ficava piscando e quando era acionada, mas o sistema continuava funcionando, e era um dos fios que arrebentou no chicote assim que soldei o fio voltou a funcionar de novo sem ficar piscando, no mais agradeço pelas informações que obtive aqui no fórum, obrigado
    Daniel Franco

    Exatamente. Aliás, não só a temperatura de entrada. Se qualquer um dos dois sensores de temperatura ou se a sonda AF do catalisador ou se a sonda AF do DPF não funciona, ela não faz regeneração, nem a automática, nem a pelo scanner. E é aí onde as oficinas pecam em resolver problema com DPF e ficam passando pra reprogramar eliminando o DPF, por não saberem diagnosticar exatamente o sistema.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2023
    Local
    Timon/MA
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    EGR Frontier

    Oi Enrico, teria como você me mandar seu WhatsApp para tirar uma duvida de isolamento EGR Frontier, não estou conseguindo mandar foto por aqui.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2023
    Local
    Timon/MA
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Poderia me ajudar

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Junioreis98 Ver Post
    Poderia me ajudar
    Manda e-mail no enricof18@hotmail.com

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/10/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    PESSOAL, POSTAGEM DE UTILIDADE PÚBLICA.

    Depois de muita pesquisa, finalmente achei um APP android para gerenciar o DPF. Funciona perfeito para quem tem o motor 2.3 bi-turbo com DPF. Minha Frontier é 2025.

    -dpf.jpg

    Ele mostra a saturação do DPF em GRAMAS DE FULIGEM(Sat gr). Além dessas 2 barras na imagem que são o STATUS de saturação maxima e pressão da turbina respectivamente.


    Esse APP é exclusivo para nissan. Se chamava antes "Nissan DPF Monitor", agora ele está se chamando apenas "DPF monitor" da (EtnaSkynet) . Talvez por questões de direitos com a nissan.

    Aqui está o link do APP: DPF Monitor - Apps on Google Play

    Aqui está o link do ELM327(v1.5 1992-2021) - https://pt.aliexpress.com/item/10050...yAdapt=glo2bra

    Comprei o azulzinho (V1.5 1992-2021). Dizem que o v1.5 tem mais compatibilidade com todos os modelos de carros. Deu certo.


    Pra quem quiser o ver o APP funcionando e aprender a usar/ conectar. Tá aqui neste video de um italiano que usou na Nissan QASHQAI diesel na europa.

    Aqui:
    Frontier XE 2025 / Sentra SV 2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Solução para entupimento válvula EGR.
      Por jorge.duarte no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/02/2021, 13:53
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. para quem pensa em comprar nissan frontier
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/05/2014, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade