Postado originalmente por
Silvio Lage
Primeiramente me aprsentando, meu nome é Sílvio, sou de São Paulo e dono de uma Frontier 2016 SL diesel, automática com 205.000km.
A algumas semanas considero tirar uma zero antes da remodelação que está para chegar que acredito será acompanhada de um aumento tambem, acho eu, estou supondo mas não quero arriscar, não ligo de ter o modelo mais atualizado ou o atual.
A minha atual nunca me deu problemas sérios, somente as manutenções normais e o esperado para qualquer veículo com essa quilometragem e fui bastante feliz com ela.
Li com muita paciencia e muito tempo as mensagens deste tópico, que não são poucas. Tive que fazer uma leitura dinamica aqui rsrsss.... Vi muitos testes e vídeos, e as opiniões deste novo modelo foram sempre positivas e de muitos elogios comparadas aos outros modelos. Gosto muito da marca Nissan apesar de só ter tido dois carros da marca, essa Frontier e um Sentra mais usado pela minha esposa.
Enfim eu estou muito motivado em pegar uma nova logo antes da mudança. Mas a alguns dias conversei com o meu mecanico de confiança de uma oficina bastante conhecida da região, e ele me disse que eu ia fazer uma grande bobagem, que a minha caminhonete dava um banho de resistencia nessas atuais. Ele me disse que se eu remover o filtro dpf e a valvula egr da minha atual vou ter picape para mais de 600.000km sem nenhum problema. Ele me falou que essas picapes atuais já não prestam como a minha, são fracas e os motores trabalham em rotações muito elevadas o que provoca desgastes rapidos e pouca durabilidade das peças. Me falou que esse motores atuais estão estourando com menos de 100.000km. Eu já vi alguns relatos sobre isso mas nenhum da Frontier, mas confesso que fiquei preocupado.
Estou pesquisando bastante e não achoa nada que confirme o que ele falou. Eu rodo muito em função de minhas necessidades, caminhonete pra mim não é luxo, é necessidade. Alguém sabe de relatos de motor dessa Frontier atual estourando com menos de 100.000km?
É um motor bom? Ele disse que o restante do conjunto é até "bonzinho" mas esses motores novos estouram todos com baixa quilometragem e não tem garantia. É verdade isso?
Eu queria tomar uma decisão logo, mas confesso que o rapaz me assustou. O que acham?
A minha nunca apresentou qualquer problema e está muito boa hoje. Nunca me deixou na mão, só trocou o básico e está ainda perfeita, sem nenhum problema.
Vale a pena a troca?
Agradeço a ajuda dos colegas desse fórum.