x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0

Velocidade Limite com Frontier Traçada

Pessoal, surgiu uma nova dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Preciso saber até que velocidade posso andar com segurança (sem o risco de danificar) com a frontier traçada 4x4 e 4x4 reduzida.
    Se alguém poder me ajudar, agradeço!

Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por daniloinfor Ver Post
    Pessoal, surgiu uma nova dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Preciso saber até que velocidade posso andar com segurança (sem o risco de danificar) com a frontier traçada 4x4 e 4x4 reduzida.
    Se alguém poder me ajudar, agradeço!
    Eu também gostaria de saber, comprei a minha a dois meses e veio sem manual...

Usuário
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite, nao sou muito bom com esses carros mas no que estudo sobre os carros 4x4 na frontier se pode andar até 100 e no 4x4 reduzida somente engatar com o carro parado e velocidade máximo de 30 por hora.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Pois é, a prudência recomenda não passar dos 100km/h em 4x4, isso em piso asfáltico e somente com chuva. Em estradas de terra é obvio que a velocidade deve ser menor.

A reduzida da Frontier só engrena com a camionete parada e com o câmbio em neutro, e como o próprio nome diz, em reduzida ela não anda muito mesmo, é super reduzida.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é, a prudência recomenda não passar dos 100km/h em 4x4, isso em piso asfáltico e somente com chuva. Em estradas de terra é obvio que a velocidade deve ser menor.

A reduzida da Frontier só engrena com a camionete parada e com o câmbio em neutro, e como o próprio nome diz, em reduzida ela não anda muito mesmo, é super reduzida.

Sei não, usar 4x4 no asfalto molhado?? não e suficiente escorregadio p isso (pisos de baixa aderência como por exemplo lama, areia...). Um amigo quebrou o cambio 2x por essa pratica, na segunda vez, nao concederam garantia e se ferrou.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    No manual da minha, nao cita o uso para asfalto molhado e sim para piso escorregadio. Se tiver duvida, basta vc fazer uma curva fechada em 4x4 a uns 5km/hora, vc vai percebera que tera de forcar p fazer a curva.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Concordo com Edwint.
    Sei não, usar 4x4 no asfalto molhado?? não e suficiente escorregadio p isso (pisos de baixa aderência como por exemplo lama, areia...).
    Isto é verdade. A não ser que o carro tenha diferencial central e o mesmo não esteja travado, o que não é o caso da Frontier.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Olá pessoal,

Distraído andei com a minha por uns 50km com o 4x4 acionado. Ele ficou normal, mas fiquei preocupado. Será que estraga alguma coisa? Deveria ter um aviso sonoro para alertar isso.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    No manual da minha, nao cita o uso para asfalto molhado e sim para piso escorregadio. Se tiver duvida, basta vc fazer uma curva fechada em 4x4 a uns 5km/hora, vc vai percebera que tera de forcar p fazer a curva.
    Edwint, eu já tive 4 camionetes com tração nas 4 rodas e na chuva e com pista asfáltica, sempre acionei o 4x4, especialmente em rodovias com curvas, que são longas e nunca tive problemas, pois o piso molhado facilita um pequeno arrasto ou patinada de um dos pneus. Ela fica um pouco mais amarrada do que se trafegasse em 4x2, mas a vantagem que tem que a camionete nunca sai de traseira, pode-se fazer a curva já com o pé embaixo, claro, dentro do limite de velocidade compatível.

Claro que com o asfalto molhado tipo, dentro de um estacionamento de shopping, ficar fazendo curvas em 4x4 força demais o sistema, mas em rodovias eu uso direto, inclusive tenho amigos que tem outras marca de camionete e tb usam o 4x4 em dias de chuva.

Um abraço.

eu sempre usei e vou continuar usando em pista molhada, mesmo sem diferencial central, a segurança é muito maior, se vc pegar uma poça daquelas grandonas e estiver em 4x2 vai poder perder controle,
    já teve vários tópicos deste no fórum, com este mesmo tema, e muitos falaram que o sistema aguenta muito, não estraga, as minhas nunca tive problema,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Desde que o uso tracionado seja moderado em condição asfáltica molhada, não terás problemas ok!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kombi Traçada!
      Por Beto Marcicano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 32
      Última resposta: 14/08/2018, 15:25
    2. Freio de mão e limite de velocidade 4X4?
      Por Dantas80 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/11/2015, 01:39
    3. Limite de velocidade
      Por Muskitu no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2014, 22:40
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 20/09/2013, 23:01
    5. Rural 68 Alcool 5m Traçada
      Por Mauricio(chilly wyllis68) no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6