Pessoal, surgiu uma nova dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Preciso saber até que velocidade posso andar com segurança (sem o risco de danificar) com a frontier traçada 4x4 e 4x4 reduzida.
Se alguém poder me ajudar, agradeço!
Pessoal, surgiu uma nova dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Preciso saber até que velocidade posso andar com segurança (sem o risco de danificar) com a frontier traçada 4x4 e 4x4 reduzida.
Se alguém poder me ajudar, agradeço!
Eu também gostaria de saber, comprei a minha a dois meses e veio sem manual...
Boa noite, nao sou muito bom com esses carros mas no que estudo sobre os carros 4x4 na frontier se pode andar até 100 e no 4x4 reduzida somente engatar com o carro parado e velocidade máximo de 30 por hora.
Pois é, a prudência recomenda não passar dos 100km/h em 4x4, isso em piso asfáltico e somente com chuva. Em estradas de terra é obvio que a velocidade deve ser menor.
A reduzida da Frontier só engrena com a camionete parada e com o câmbio em neutro, e como o próprio nome diz, em reduzida ela não anda muito mesmo, é super reduzida.
Pois é, a prudência recomenda não passar dos 100km/h em 4x4, isso em piso asfáltico e somente com chuva. Em estradas de terra é obvio que a velocidade deve ser menor.
A reduzida da Frontier só engrena com a camionete parada e com o câmbio em neutro, e como o próprio nome diz, em reduzida ela não anda muito mesmo, é super reduzida.
Sei não, usar 4x4 no asfalto molhado?? não e suficiente escorregadio p isso (pisos de baixa aderência como por exemplo lama, areia...). Um amigo quebrou o cambio 2x por essa pratica, na segunda vez, nao concederam garantia e se ferrou.
No manual da minha, nao cita o uso para asfalto molhado e sim para piso escorregadio. Se tiver duvida, basta vc fazer uma curva fechada em 4x4 a uns 5km/hora, vc vai percebera que tera de forcar p fazer a curva.
Distraído andei com a minha por uns 50km com o 4x4 acionado. Ele ficou normal, mas fiquei preocupado. Será que estraga alguma coisa? Deveria ter um aviso sonoro para alertar isso.
No manual da minha, nao cita o uso para asfalto molhado e sim para piso escorregadio. Se tiver duvida, basta vc fazer uma curva fechada em 4x4 a uns 5km/hora, vc vai percebera que tera de forcar p fazer a curva.
Edwint, eu já tive 4 camionetes com tração nas 4 rodas e na chuva e com pista asfáltica, sempre acionei o 4x4, especialmente em rodovias com curvas, que são longas e nunca tive problemas, pois o piso molhado facilita um pequeno arrasto ou patinada de um dos pneus. Ela fica um pouco mais amarrada do que se trafegasse em 4x2, mas a vantagem que tem que a camionete nunca sai de traseira, pode-se fazer a curva já com o pé embaixo, claro, dentro do limite de velocidade compatível.
Claro que com o asfalto molhado tipo, dentro de um estacionamento de shopping, ficar fazendo curvas em 4x4 força demais o sistema, mas em rodovias eu uso direto, inclusive tenho amigos que tem outras marca de camionete e tb usam o 4x4 em dias de chuva.
eu sempre usei e vou continuar usando em pista molhada, mesmo sem diferencial central, a segurança é muito maior, se vc pegar uma poça daquelas grandonas e estiver em 4x2 vai poder perder controle,
já teve vários tópicos deste no fórum, com este mesmo tema, e muitos falaram que o sistema aguenta muito, não estraga, as minhas nunca tive problema,
sds,
joao.