x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Como vcs "TOCAM" suas Frontiers 2.8 ??




    Blz, pessoal?

    Já pesquisei em vários tópicos e sites diversos e li muitos relatos de ideais diferentes da maneira em que deve ser a "tocada" na Frontier 2.8. E todos defendem a boa "tocada" em benefício de uma maior longevidade do motor e turbina, e também de um lance bem importante que é o consumo.

    Alguns exemplos do que eu li:

    1 -Devemos seguir as predeterminações de aceleração nos motores a diesel, que devido a sua "engenharia" deve ter uma "tocada" diferente dos motores a gasolina e trabalhar preferencialmente em giros baixos (até os 2000 giros).

    Meu parecer: Na Frontier 2.8 eu acho quase impossível ficar dentro dos 2000 giros, pois a relação me parece muito curta e 2000 giros eu atinjo aos 80 km/h. Aos 100 km/h já estou a 2500 giros, e se entrar em velocidade de cruzeiro (120 km/h) fica em 3000 giros fácil, fácil.

    2 -As trocas de marcha devem ser feitas antes dos 2000 giros para poupar o motor e para economizar combustível.

    Meu parecer: Antes dos 2000 giros se eu trocar, o engate fica um pouco mais áspero para entrar a marcha, ao contrário da troca feita um pouco acima dos 2000 giros (média de 2500 giros) que ai sim fica uma troca "limpa", o engate é mais suave (chupa a marcha).

    3 - É melhor afundar o pé, se precisar de uma boa retomada, do que reduzir a marcha.

    Meu parecer: Acho que deveria ter um meio termo sobre isso, ou seja, sou leigo, mas minha "crença" é... Se estiver soltando um "canudão" de fumaça preta em uma retomada é por que a queima não foi adequada, houve excesso e consequentemente o desperdício de diesel.

    Ex. Ao passar por uma lombada mediana se eu retomar em segunda marcha a viatura sai bem e sem soltar fumaça. Agora, se eu passar devagar em terceira marcha na retomada olho no retrovisor e os caras atras estão "tampando o nariz" e abanando a fumaça,.... kkkk não que eu não goste de ver essa cena,..kkkk


    Mas se isso acontece (fumaça em excesso na retomada), não é realidade que se tem um consumo a mais de diesel?

    Ou seja,.. como vcs "tocam" suas via
    turas? Quais os Mitos e Verdades que rolam por ai nos fóruns? Qual a melhor forma de "tocar" as nossas Frontiers 2.8?

    Grande abraço a todos, e espero suas experiências!
    4X4 Brasil
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 47
      Última resposta: 12/04/2018, 17:03
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 14/11/2014, 08:11
    3. Body Roll - Suas Causas e Como Resolver
      Por billj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/12/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade