x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
    Usuário Avatar de WaltinhoFinger
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Caros,

Em relação ao uso do diesel s10 ou s50, na Frontier (a minha é 2013), me aconteceu o seguinte e recebi as seguintes informações.

Relatei que faria uma viagem para o Uruguai e que talvez não desse para completar a viagem sem reabastecer. Tendo em vista que no Uruguai é difícicil encontrar o s10 ou s50, perguntei ao mecânico se na frontier poderia ser colocado diesel comum...

Ele disse que o recomendável é o uso do s10 ou s50, mas que em alguma eventualidade, poderia ser utilizado o diesel comum, entretanto, ocorreria o seguinte:

- se andasse muito, poderia ocorrer um saturamento nno filtro ou catalizador (não sei se entendi direito) e a picape acenderia uma luz indicativa no painel. Quando isso ocorresse, ela entraria em um modo de segurança, com velocidade limitada em torno de 100 km horários. Tambem sairia uma fumaça pelo escapamento.

- deveria então, terminar a viagem sob essas condições e logo em seguida, abastecer todo o tanque com diesel s10 ou s50 e andar por uns 20/30 minutos em velocidade mais constante em alguma rodovia. Com isso, a própria picape "limparia" o acumulo e o motor voltaria ao normal.

- me disse que não eram todas as picapes que teriam essa condição e que em algumas teria que ser feita uma substituição de componentes.

Essas foram as informações que me passaram, acabei por não precisar, pois deu bem certinho a ida e volta (em torno de 900 km), sem precisar abastecer...

Será que não estácorreto esse posicionaento do mecânico?

Abraços.

waltinho
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Loyer, não gosto muito de me promover, mas para justificar a minha afirmação vou me apresentar. Sou engenheiro mecanico e eletronico, e trabalho há 22 anos com turbinas de diversos fabricantes como GE, RollsRoyce, Solar, etc... O que afirmo é fato, não é achismo. Vc e muitos colegas aqui do fórum na mesma situação que vc tiveram foi muita sorte. Essas turbinas automotivas chegam a rotações na ordem de até 180.000 RPM. Os mancais de deslizamento das mesmas se deterioram muito rapidamente com a sujeira do óleo. Pense bem, se seu carro durar eternamente vc não compra outro novo. Fabricante automotivo só pensa em vender mais carros. Ainda mais no Brasil em que o consumidor vende seu carro com apenas um ano de uso.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá Loyer, não gosto muito de me promover, mas para justificar a minha afirmação vou me apresentar. Sou engenheiro mecanico e eletronico, e trabalho há 22 anos com turbinas de diversos fabricantes como GE, RollsRoyce, Solar, etc... O que afirmo é fato, não é achismo. Vc e muitos colegas aqui do fórum na mesma situação que vc tiveram foi muita sorte. Essas turbinas automotivas chegam a rotações na ordem de até 180.000 RPM. Os mancais de deslizamento das mesmas se deterioram muito rapidamente com a sujeira do óleo. Pense bem, se seu carro durar eternamente vc não compra outro novo. Fabricante automotivo só pensa em vender mais carros. Ainda mais no Brasil em que o consumidor vende seu carro com apenas um ano de uso.
    Quem sou eu para discutir com um engenheiro...
    O que relatei foi por experiencia e continuarei seguindo a recomendação do fabricante, ou seja, troca de oleo a cada 10.000 Km como sempre fiz e nunca tive problemas.
    Sinceramente não acredito que tenha sido sorte chegar aos 200.000 km com turbina original pois já perdi duas numa S-10 com menos de 6.000 km. Acredito muito mais na qualidade de construção do que na sorte...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Eu sempre achei que a questão da quilometragem da troca do óleo estava mais ligada à perda das suas propriedades químicas do que ao acúmulo de sujeira, já que existe o filtro de óleo que "teoricamente" teria que reter a sujeira.

Os mancais de deslizamento das mesmas se deterioram muito rapidamente com a sujeira do óleo.

Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Galera e em relação aquilo que escrevi, ta certo ou errado?

Abs.
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por WaltinhoFinger Ver Post
    Galera e em relação aquilo que escrevi, ta certo ou errado?

Abs.

No seu lugar eu não colocaria o diesel s500 em hipótese alguma, pois o prejuízo pode ser grande, opinião de quem já presenciou os males causados pelo uso do diesel s500 numa frontier igual a sua ok!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Sobre o intervalo de troca de óleo, a Nissan indica no manual de manutenção, tanto para o MWM 2.8 mecânico como para o motor da Frontier (eletrônico) a troca com 10000 Km ou 5000 Km quando utilizando em condições severas. Entende-se por condições severas, dentre outras situações, o uso rotineiro em trechos urbanos curtos e engarrafamentos. Assim, entende-se que a troca de 10000 Km é para quem utiliza o veículo de forma predominante na estrada.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    No seu lugar eu não colocaria o diesel s500 em hipótese alguma, pois o prejuízo pode ser grande, opinião de quem já presenciou os males causados pelo uso do diesel s500 numa frontier igual a sua ok!
    Ok.. sem duvida vou seguir o conselho... hehehe

E sendo assim, como se faz em viagens para o Uruguai ou Chile?

O pessoal que viaja para aquelas bandas será que cosegue s10 por lá? E os camionheiros?

Que bucha isso... Se alguém souber, me dá uma dica, pois estava pensando em fazer uma viagem longa para aquelas bandas... mas não vou correr o risco, se não tiver diesel correto...

Abracos e obrigado pelas dicas.
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Porque os novos motores a diesel não fazem barulho?
      Por san_sei no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 42
      Última resposta: 30/09/2024, 13:53
    2. Motores Diesel
      Por bunny no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/02/2022, 11:09
    3. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    4. Adaptação Motores Novos no Willys
      Por dprata no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2013, 23:37
    5. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

Permissões de Postagem