x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Bom dia!
    A minha XTerra 2005/06 eletrônica estava apagando o motor quando exigida, por exemplo, em subidas principalmente com velocidades altas....Tipo subindo uma serra a +ou - 80Km/h....pisava fundo e repentinamente acendia a luz no painel e apagava.
    Fiz as trocas de todos os filtros, da peneirinha da bomba mais a limpeza do tanque e bomba elétrica, o carro melhorou muito, mas o problema persistia. apagando quando exigida em subidas
    Daí o mecânico, partiu para segunda suspeita e bingo! Excesso de pressão na turbina!! Por segurança o motor apaga para para não sofrer maiores danos.
    Depois dessa revisão geral a X ficou show! Parece outro veículo!
    Motor trabalha mais leve! Parece que ficou até mais solta!
    Espero ter contribuído com o tópico.
    Interessante o seu relato, como foi descoberto esse excesso de pressão no Turbo? A VTR tinha sido chipada? Acredito que seja a dúvida de vários amigos foristas ok! Não me leve à mal, forte abraço.

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    Bom dia Herick,
    Fomos eliminando as possíveis causas....Após a revisão geral (troca de todos os filtros, limpeza da bomba elétrica, limpeza do tanque e scaner do carro para verificação de cada problema que o aparelinho apontava, foram muitos) fizemos testes com o carro.
    Pisei fundo em áreas planas e retas.... sem problema. Mas quando pegava uma rampa e exigia o veículo, apagava. Até a parte elétrica verifiquei para tentar achar algum cabo quebrado.... e ponto do motor!
    O mecânico, muito experiente por sinal me relatou que já havia sofrido com uma S10 (mesma mecânica da X) anteriormente, disse que a S10 em arrancadas apagava e foi um custo para detectarem o problema.
    Na minha viatura fomos eliminando as variáveis ele chegou a este diagnóstico. Disse ainda que a turbina estava original e o carro não foi "chipado", era difícil ocorrer este problema, mas que poderia sim ter este excesso de pressão... e o motor apagando para preservar de possíveis danos.
    Era estranho mesmo, lembro que logo que apagava eu esperava um pouco (alguns min.) dava a partida e pegava normalmente. Saia tranquilo!
    Bom, problema resolvido, viatura zerada! Ficou outro carro!
    Agora preciso de amortecedores e um jogo de pneu. Alguma dica?
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Bom dia Herick,
    Fomos eliminando as possíveis causas....Após a revisão geral (troca de todos os filtros, limpeza da bomba elétrica, limpeza do tanque e scaner do carro para verificação de cada problema que o aparelinho apontava, foram muitos) fizemos testes com o carro.
    Pisei fundo em áreas planas e retas.... sem problema. Mas quando pegava uma rampa e exigia o veículo, apagava. Até a parte elétrica verifiquei para tentar achar algum cabo quebrado.... e ponto do motor!
    O mecânico, muito experiente por sinal me relatou que já havia sofrido com uma S10 (mesma mecânica da X) anteriormente, disse que a S10 em arrancadas apagava e foi um custo para detectarem o problema.
    Na minha viatura fomos eliminando as variáveis ele chegou a este diagnóstico. Disse ainda que a turbina estava original e o carro não foi "chipado", era difícil ocorrer este problema, mas que poderia sim ter este excesso de pressão... e o motor apagando para preservar de possíveis danos.
    Era estranho mesmo, lembro que logo que apagava eu esperava um pouco (alguns min.) dava a partida e pegava normalmente. Saia tranquilo!
    Bom, problema resolvido, viatura zerada! Ficou outro carro!
    Agora preciso de amortecedores e um jogo de pneu. Alguma dica?
    Abraços.
    No ML tem opções de amortecedores, dê uma checada, um forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep com motor AP 2.0 apagando
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/02/2014, 19:38
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 09/08/2011, 15:07
    3. Motor apagando
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/04/2010, 22:14
    4. Motor apagando em morro e.....