Fomos eliminando as possíveis causas....Após a revisão geral (troca de todos os filtros, limpeza da bomba elétrica, limpeza do tanque e scaner do carro para verificação de cada problema que o aparelinho apontava, foram muitos) fizemos testes com o carro.
Pisei fundo em áreas planas e retas.... sem problema. Mas quando pegava uma rampa e exigia o veículo, apagava. Até a parte elétrica verifiquei para tentar achar algum cabo quebrado.... e ponto do motor!
O mecânico, muito experiente por sinal me relatou que já havia sofrido com uma S10 (mesma mecânica da X) anteriormente, disse que a S10 em arrancadas apagava e foi um custo para detectarem o problema.
Na minha viatura fomos eliminando as variáveis ele chegou a este diagnóstico. Disse ainda que a turbina estava original e o carro não foi "chipado", era difícil ocorrer este problema, mas que poderia sim ter este excesso de pressão... e o motor apagando para preservar de possíveis danos.
Era estranho mesmo, lembro que logo que apagava eu esperava um pouco (alguns min.) dava a partida e pegava normalmente. Saia tranquilo!
Bom, problema resolvido, viatura zerada! Ficou outro carro!
Agora preciso de amortecedores e um jogo de pneu. Alguma dica?
Abraços.