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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Grato pelo conselho, meu amigo! Mas, 5.000 km é só para o filtro diesel? E as demais trocas, tbm não é indicado com 15.000 km?
    Me desculpe a pouca experiência nesse quesito, abraço!!
    O óleo do motor e o filtro de óleo eu troco com 5.000kms, filtro de combustível com 10.000kms e filtro de ar eu verifico sempre se estiver sujo eu troco logo, lembrando que já postei à um tempo atrás a diferença de litragem entre o filtro de óleo original MWM e os Paralelos(cabe menos óleo), o teu filtro de combustível tem o sensor de água, portanto também coloque o original! Um forte abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de alexterra
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O óleo do motor e o filtro de óleo eu troco com 5.000kms, filtro de combustível com 10.000kms e filtro de ar eu verifico sempre se estiver sujo eu troco logo, lembrando que já postei à um tempo atrás a diferença de litragem entre o filtro de óleo original MWM e os Paralelos(cabe menos óleo), o teu filtro de combustível tem o sensor de água, portanto também coloque o original! Um forte abraço.
    Meu amigo, obrigado pelas dicas! Tô vendo aí um consenso dos amigos em relação aos km das trocas de óleo e filtros, e tbm do filtro diesel ser sempre original, beleza... Mas, eu rodo muito, uma média de 5.000 km por mês, a minha ultima troca foi inicio de agosto e já tô passando dos 10.000 km das trocas, considerando que fazer a troca do óleo de motor e filtro de óleo td mês vai pesar um pouquinho no bolso, será que é arriscado fechar nos 10.000 km todas as trocas?
    Muito grato e abração!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Meu amigo, obrigado pelas dicas! Tô vendo aí um consenso dos amigos em relação aos km das trocas de óleo e filtros, e tbm do filtro diesel ser sempre original, beleza... Mas, eu rodo muito, uma média de 5.000 km por mês, a minha ultima troca foi inicio de agosto e já tô passando dos 10.000 km das trocas, considerando que fazer a troca do óleo de motor e filtro de óleo td mês vai pesar um pouquinho no bolso, será que é arriscado fechar nos 10.000 km todas as trocas?
    Muito grato e abração!!
    Mesmo rodando os 5.000kms por mês, eu trocaria com 5.000kms com certeza, ainda mais quem roda bastante como você, não esqueça que a Saúde do motor e a sua durabilidade depende muito desses fatores, depois o prejuízo é grande, não arrisque! um forte abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de alexterra
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    Salve amigos!! Voltando para agradecer. Fiz todas as trocas, consegui o filtro diesel original MWM, seguindo os conselhos dos amigos. Fiz alguns testes exigindo da viatura nas mesmas circunstâncias anteriores, até agora tudo ok, só tá faltando mesmo é mandar dar uma conferida no tanque de combustível.
    Grande abraço a todos!!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Salve amigos!! Voltando para agradecer. Fiz todas as trocas, consegui o filtro diesel original MWM, seguindo os conselhos dos amigos. Fiz alguns testes exigindo da viatura nas mesmas circunastâncias anteriores, até agora tudo ok, só tá faltando mesmo é mandar dar uma conferida no tanque de combustível.
    Grande abraço a todos!!
    Que bom que resolveste o problema! Um forte abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Salve amigos!! Voltando para agradecer. Fiz todas as trocas, consegui o filtro diesel original MWM, seguindo os conselhos dos amigos. Fiz alguns testes exigindo da viatura nas mesmas circunstâncias anteriores, até agora tudo ok, só tá faltando mesmo é mandar dar uma conferida no tanque de combustível.
    Grande abraço a todos!!
    Mais um motivo para o povo se conscientizar pela execução da manutenção preventiva.
    Pouco gasto e viatura pronta pra tudo.
    Parabéns por dar retorno ao tópico.

  • #7
    Usuário Avatar de alexterra
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    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Amigos do fórum, de dois meses pra cá, já aconteceu quatro vezes da minha XT apagar o motor de repente, e sempre que isso aconteceu, observei que foi depois de uma forçada em uma subida mais forte, quando aciono a ignição funciona normalmente, e já aconteceu de funcionar e morrer de novo, aí eu espero um pouco e volta td ao normal. Lembrando que isso aconteceu sempre quando estava usando as primeiras marchas em baixas velocidades, nunca subindo uma serra, por exemplo, numa velocidade superior. A minha XT é uma 2006 motor eletrônico. O que pode ser? Será que tá cortando combustível? Já aconteceu algo parecido com algum amigo?
    Abraços a tds!!
    Olá amigos!! Em outubro passado havia postado esse problema na minha XT, descobri tbm, que quando se acelerava a VTR parada, segurando por alguns segundos a mais de 3.000 giros, bastava aliviar o pé um pouco pra ela dar umas batidas fortes no motor, (de dar medo) e morrer a máquina. Recebi dicas valiosas dos amigos sobre trocas de óleo, filtros originais e intervalos recomendados, limpeza de tanque etc... Bom... Td mt válido! Segui as recomendações, e cheguei até postar que estava td ok, mas foi por pouco tempo. Pra minha tristeza, quando não esperava deu pane de novo, voltei a estaca zero, levei a VTR numa oficina, o scanner não detectou nada de conclusivo, foi testado a bomba de baixa, normal, pressão boa, levantei a questão de talvez ser um mal contato em algum fio, porque já havia pesquisado em outros fóruns de problemas semelhantes, e, em alguns casos, era fio quebrado dentro dos chicotes, o mecânico disse que seria possível, porque o sistema é bem complexo, ele se protegerá de qualquer anomalia, mas que para isso precisaria de tempo para investigar td, voltei pra casa frustrado.
    Mas essa novela teve, enfim, um final feliz!! Outro dia, passando no eletricista amigo meu, que fez um serviço no meu ar condicionado, trocando uma ideia com ele a respeito do problema, apesar dele não ser especialista em motor diesel, ele me chamou a atenção para um pequeno griladinho na parte superior do motor funcionando na lenta, acelerava e sumia o grilado, mas era bem sutil o barulhinho, ele colocou as mãos sobre a moldura preta de lata e OPA!! O motor deu um solavanco, no susto ele tirou as mãos e o motor continuou funcionando, dissemos: Tem coisa errada aí! Novamente colocou as mãos pressionando para baixo, segurou e então?! Matou o motor, deu umas batidas feias dentro do motor e apagou. Tiramos a moldura de lata, e, examinando, verificamos que o fio na saída do plug do bico injetor, (aquele que fica ao lado da tampa do óleo) estava desencapado, de tanto esfregar na moldura de lata, que estava mt próxima, provavelmente, quando se forçava o motor, produzindo mais vibração, ou talvez uma torção, ele era pressionado, daí, a pane. Bom... Isolamos o fio, afastamos mais a moldura de lata, e EUREKA! Problema resolvido em definitivo!! Fiz tds os testes, forçando a VTR em várias situações, que antes, nem pensar, agora td ok! Já estou rodando com a viatura a três semanas, fiz uma viagem ao Rio de Janeiro sem problemas, td normal, graças a Deus!! Cheguei a pensar que talvez pudesse ser a bomba injetora, e a minha é eletrônica, caramba!!
    Bem, meus amigos! Descobrimos, meio que por acaso o defeito, me tirando uma grande dor de cabeça. Fica aí a dica pra tds os proprietários dessas VTRs, darem uma checada na moldura preta de lata, ver se não está esfregando nos conectores dos bicos e tbm nos caninhos do diesel, é bom ela estar bem afastada, e o perigo é exatamente naquela dobra inclinada da ponta, um simples apoio nesse local é o suficiente para o empeno da mesma.
    Grande abraço a tds!!

  • #8
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Uma vez fiz uma revisáo preventiva , antes de ir pro Atacama. Pedi pro meca limpar o intercooler e ao tirar viu que a tampa roçava nos canos de diesel '; um deles ia furar a qualquer momento.
    Motor que vibra muito tem dessas coisas.
    Abraços

    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Olá amigos!! Em outubro passado havia postado esse problema na minha XT, descobri tbm, que quando se acelerava a VTR parada, segurando por alguns segundos a mais de 3.000 giros, bastava aliviar o pé um pouco pra ela dar umas batidas fortes no motor, (de dar medo) e morrer a máquina. Recebi dicas valiosas dos amigos sobre trocas de óleo, filtros originais e intervalos recomendados, limpeza de tanque etc... Bom... Td mt válido! Segui as recomendações, e cheguei até postar que estava td ok, mas foi por pouco tempo. Pra minha tristeza, quando não esperava deu pane de novo, voltei a estaca zero, levei a VTR numa oficina, o scanner não detectou nada de conclusivo, foi testado a bomba de baixa, normal, pressão boa, levantei a questão de talvez ser um mal contato em algum fio, porque já havia pesquisado em outros fóruns de problemas semelhantes, e, em alguns casos, era fio quebrado dentro dos chicotes, o mecânico disse que seria possível, porque o sistema é bem complexo, ele se protegerá de qualquer anomalia, mas que para isso precisaria de tempo para investigar td, voltei pra casa frustrado.
    Mas essa novela teve, enfim, um final feliz!! Outro dia, passando no eletricista amigo meu, que fez um serviço no meu ar condicionado, trocando uma ideia com ele a respeito do problema, apesar dele não ser especialista em motor diesel, ele me chamou a atenção para um pequeno griladinho na parte superior do motor funcionando na lenta, acelerava e sumia o grilado, mas era bem sutil o barulhinho, ele colocou as mãos sobre a moldura preta de lata e OPA!! O motor deu um solavanco, no susto ele tirou as mãos e o motor continuou funcionando, dissemos: Tem coisa errada aí! Novamente colocou as mãos pressionando para baixo, segurou e então?! Matou o motor, deu umas batidas feias dentro do motor e apagou. Tiramos a moldura de lata, e, examinando, verificamos que o fio na saída do plug do bico injetor, (aquele que fica ao lado da tampa do óleo) estava desencapado, de tanto esfregar na moldura de lata, que estava mt próxima, provavelmente, quando se forçava o motor, produzindo mais vibração, ou talvez uma torção, ele era pressionado, daí, a pane. Bom... Isolamos o fio, afastamos mais a moldura de lata, e EUREKA! Problema resolvido em definitivo!! Fiz tds os testes, forçando a VTR em várias situações, que antes, nem pensar, agora td ok! Já estou rodando com a viatura a três semanas, fiz uma viagem ao Rio de Janeiro sem problemas, td normal, graças a Deus!! Cheguei a pensar que talvez pudesse ser a bomba injetora, e a minha é eletrônica, caramba!!
    Bem, meus amigos! Descobrimos, meio que por acaso o defeito, me tirando uma grande dor de cabeça. Fica aí a dica pra tds os proprietários dessas VTRs, darem uma checada na moldura preta de lata, ver se não está esfregando nos conectores dos bicos e tbm nos caninhos do diesel, é bom ela estar bem afastada, e o perigo é exatamente naquela dobra inclinada da ponta, um simples apoio nesse local é o suficiente para o empeno da mesma.
    Grande abraço a tds!!
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #9
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    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Olá amigos!! Em outubro passado havia postado esse problema na minha XT, descobri tbm, que quando se acelerava a VTR parada, segurando por alguns segundos a mais de 3.000 giros, bastava aliviar o pé um pouco pra ela dar umas batidas fortes no motor, (de dar medo) e morrer a máquina. Recebi dicas valiosas dos amigos sobre trocas de óleo, filtros originais e intervalos recomendados, limpeza de tanque etc... Bom... Td mt válido! Segui as recomendações, e cheguei até postar que estava td ok, mas foi por pouco tempo. Pra minha tristeza, quando não esperava deu pane de novo, voltei a estaca zero, levei a VTR numa oficina, o scanner não detectou nada de conclusivo, foi testado a bomba de baixa, normal, pressão boa, levantei a questão de talvez ser um mal contato em algum fio, porque já havia pesquisado em outros fóruns de problemas semelhantes, e, em alguns casos, era fio quebrado dentro dos chicotes, o mecânico disse que seria possível, porque o sistema é bem complexo, ele se protegerá de qualquer anomalia, mas que para isso precisaria de tempo para investigar td, voltei pra casa frustrado.
    Mas essa novela teve, enfim, um final feliz!! Outro dia, passando no eletricista amigo meu, que fez um serviço no meu ar condicionado, trocando uma ideia com ele a respeito do problema, apesar dele não ser especialista em motor diesel, ele me chamou a atenção para um pequeno griladinho na parte superior do motor funcionando na lenta, acelerava e sumia o grilado, mas era bem sutil o barulhinho, ele colocou as mãos sobre a moldura preta de lata e OPA!! O motor deu um solavanco, no susto ele tirou as mãos e o motor continuou funcionando, dissemos: Tem coisa errada aí! Novamente colocou as mãos pressionando para baixo, segurou e então?! Matou o motor, deu umas batidas feias dentro do motor e apagou. Tiramos a moldura de lata, e, examinando, verificamos que o fio na saída do plug do bico injetor, (aquele que fica ao lado da tampa do óleo) estava desencapado, de tanto esfregar na moldura de lata, que estava mt próxima, provavelmente, quando se forçava o motor, produzindo mais vibração, ou talvez uma torção, ele era pressionado, daí, a pane. Bom... Isolamos o fio, afastamos mais a moldura de lata, e EUREKA! Problema resolvido em definitivo!! Fiz tds os testes, forçando a VTR em várias situações, que antes, nem pensar, agora td ok! Já estou rodando com a viatura a três semanas, fiz uma viagem ao Rio de Janeiro sem problemas, td normal, graças a Deus!! Cheguei a pensar que talvez pudesse ser a bomba injetora, e a minha é eletrônica, caramba!!
    Bem, meus amigos! Descobrimos, meio que por acaso o defeito, me tirando uma grande dor de cabeça. Fica aí a dica pra tds os proprietários dessas VTRs, darem uma checada na moldura preta de lata, ver se não está esfregando nos conectores dos bicos e tbm nos caninhos do diesel, é bom ela estar bem afastada, e o perigo é exatamente naquela dobra inclinada da ponta, um simples apoio nesse local é o suficiente para o empeno da mesma.
    Grande abraço a tds!!


    Essas dicas valem OURO!!!! Valew ALE!!!
    Ford Ranger XLS 2.2 2017 + lifth2" + 285 + snorkel

  • #10
    Usuário Avatar de alexterra
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    Rapaz!! 2006 com 35 mil km rodados? Se os km são reais, essa vtr ficou mt tempo parada, daí um grande motivo pra corrosão no tanque, a dica é dar uma boa revisão na vtr.
    Abração!!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Rapaz!! 2006 com 35 mil km rodados? Se os km são reais, essa vtr ficou mt tempo parada, daí um grande motivo pra corrosão no tanque, a dica é dar uma boa revisão na vtr.
    Abração!!
    Os calcanhares de Aquiles são o VM e o tanque de ferro, acho que o amigo esqueceu de colocar o número 1 na frente dos 35 mil kms hehehheehe, bom tudo é possível!

  • #12
    Usuário Avatar de NMiller
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    19/12/2011
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    Bom dia!
    A minha XTerra 2005/06 eletrônica estava apagando o motor quando exigida, por exemplo, em subidas principalmente com velocidades altas....Tipo subindo uma serra a +ou - 80Km/h....pisava fundo e repentinamente acendia a luz no painel e apagava.
    Fiz as trocas de todos os filtros, da peneirinha da bomba mais a limpeza do tanque e bomba elétrica, o carro melhorou muito, mas o problema persistia. apagando quando exigida em subidas
    Daí o mecânico, partiu para segunda suspeita e bingo! Excesso de pressão na turbina!! Por segurança o motor apaga para para não sofrer maiores danos.
    Depois dessa revisão geral a X ficou show! Parece outro veículo!
    Motor trabalha mais leve! Parece que ficou até mais solta!
    Espero ter contribuído com o tópico.

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