x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Agradecimentos: 0

Xterra apagando o motor, o que pode ser?

Amigos do fórum, de dois meses pra cá, já aconteceu quatro vezes da minha XT apagar o motor de repente, e sempre que isso aconteceu, observei que foi depois de uma forçada em uma subida mais forte, quando aciono a ignição funciona normalmente, e já aconteceu de funcionar e morrer de novo, aí eu espero um pouco e volta td ao normal. Lembrando que isso aconteceu sempre quando estava usando as primeiras marchas em baixas velocidades, nunca subindo uma serra, por exemplo, numa velocidade superior. A minha XT é uma 2006 motor eletrônico. O que pode ser? Será que tá cortando combustível? Já aconteceu algo parecido com algum amigo?
    Abraços a tds!!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por ALE-XTERRA Ver Post
    Amigos do fórum, de dois meses pra cá, já aconteceu quatro vezes da minha XT apagar o motor de repente, e sempre que isso aconteceu, observei que foi depois de uma forçada em uma subida mais forte, quando aciono a ignição funciona normalmente, e já aconteceu de funcionar e morrer de novo, aí eu espero um pouco e volta td ao normal. Lembrando que isso aconteceu sempre quando estava usando as primeiras marchas em baixas velocidades, nunca subindo uma serra, por exemplo, numa velocidade superior. A minha XT é uma 2006 motor eletrônico. O que pode ser? Será que tá cortando combustível? Já aconteceu algo parecido com algum amigo?
    Abraços a tds!!
    Há quantos Km´s você trocou o filtro de combustível?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Abraços a tds!!
    Meu amigo, tem que levar numa boa Oficina e passar o scanner, pra detectar qual o erro, podem ser vários problemas, bomba de alta, injetores, sujeira no tanque, etc, aqui vai um link do clube do diesel com bastante dúvidas e também tem um forista com o mesmo problema seu, vai ter que ter muita paciência, mais ou menos 300 e poucas postagens de dúvidas dos foristas aí vai o link A vida útil de um motor Diesel @ Clube do Diesel ? Novidades, Curiosidades, Motor, Wallpaper, Screensavers, Links e muito mais
    4X4 Brasil

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Há quantos Km´s você trocou o filtro de combustível?
    Agora está com 10.000 da troca do filtro, mas quando aconteceu a primeira vez estava com 7.000, eu faço as trocas de óleo e filtros com 15.000, rodo muito e 90% é asfalto, trabalho com o carro, tô sempre em várias cidades diferentes, então não dá pra ter uma garantia do diesel que abasteço, será que pode ser alguma sujeira?
    Abraço!

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Meu amigo, tem que levar numa boa Oficina e passar o scanner, pra detectar qual o erro, podem ser vários problemas, bomba de alta, injetores, sujeira no tanque, etc, aqui vai um link do clube do diesel com bastante dúvidas e também tem um forista com o mesmo problema seu, vai ter que ter muita paciência, mais ou menos 300 e poucas postagens de dúvidas dos foristas aí vai o link A vida útil de um motor Diesel @ Clube do Diesel ? Novidades, Curiosidades, Motor, Wallpaper, Screensavers, Links e muito mais
    Valeu Herick!! A dúvida é: O scanner vai detectar o erro mesmo no funcionamento normal do motor? Vou visitar o link que vc passou pra ter uma idéia e a checar todas as possibilidades, começando pelas mais simples, no mais, obrigado mesmo pelas dicas.
    Grande abraço!

15.000 km é muito para a troca do filtro... Ainda mais na eletrônica...
    No seu lugar, trocaria a cada 5.000 km...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Agora está com 10.000 da troca do filtro, mas quando aconteceu a primeira vez estava com 7.000, eu faço as trocas de óleo e filtros com 15.000, rodo muito e 90% é asfalto, trabalho com o carro, tô sempre em várias cidades diferentes, então não dá pra ter uma garantia do diesel que abasteço, será que pode ser alguma sujeira?
    Abraço!
    Bom, como o filtro é uma das coisas mais baratas para se trocar numa viatura, comece por isto.
    Aproveite e troque o filtro de ar.
    Feitas as trocas, rode e dê algumas forçadas na viatura, exigindo giro e alto consumo de combustível.
    Depois coloque aqui o resultado.

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    15.000 km é muito para a troca do filtro... Ainda mais na eletrônica...
    No seu lugar, trocaria a cada 5.000 km...
    Grato pelo conselho, meu amigo! Mas, 5.000 km é só para o filtro diesel? E as demais trocas, tbm não é indicado com 15.000 km?
    Me desculpe a pouca experiência nesse quesito, abraço!!

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, como o filtro é uma das coisas mais baratas para se trocar numa viatura, comece por isto.
    Aproveite e troque o filtro de ar.
    Feitas as trocas, rode e dê algumas forçadas na viatura, exigindo giro e alto consumo de combustível.
    Depois coloque aqui o resultado.
    Beleza, Glaicon!! Vou aproveitar e fazer todas as trocas de uma vez, mas o que me intriga é que eu já fiz alguns testes, forçando a viatura nas mesmas circunstâncias das ocorrências, e nada, aí, quando já esqueci, apaga de novo e me pega de surpresa. Bom... Como disse, vou fazer as trocas e seguir as dicas dos amigos, depois posto o resultado.
    Grande abraço e obrigado!!

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Salve Alex,
    Eu também tenho uma XT 2006. Embora o manual recomende a troca do filtro de combustível aos 20.000km, sempre troquei em torno dos 10.000km. Óleo e filtro do motor aos 5.000kms. Filtro de ar é bom observar o estado durante a troca do óleo para decidir se é hora da troca ou simples limpeza.
    Use sempre o filtro de combustível original MWM e fuja dos paralelos tipo Tecfil, apesar da grande diferença de preço.
    Se ainda não fez, mande limpar o tanque de combustível e observe se não tem sujeira e ferrugem no seu interior, além do gargalo de abastecimento. Pode ser essa uma das causas do seu problema: sujeira/ferrugem no tanque e obstrução da bomba elétrica de combustível.
    Depois da adoção dessas medidas, passe a usar o diesel S10 de boa qualidade, pois enferruja menos e funciona melhor.

Abs.

Grato pelo conselho, meu amigo! Mas, 5.000 km é só para o filtro diesel? E as demais trocas, tbm não é indicado com 15.000 km?
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

O óleo do motor e o filtro de óleo eu troco com 5.000kms, filtro de combustível com 10.000kms e filtro de ar eu verifico sempre se estiver sujo eu troco logo, lembrando que já postei à um tempo atrás a diferença de litragem entre o filtro de óleo original MWM e os Paralelos(cabe menos óleo), o teu filtro de combustível tem o sensor de água, portanto também coloque o original! Um forte abraço.

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Salve Alex,
    Eu também tenho uma XT 2006. Embora o manual recomende a troca do filtro de combustível aos 20.000km, sempre troquei em torno dos 10.000km. Óleo e filtro do motor aos 5.000kms. Filtro de ar é bom observar o estado durante a troca do óleo para decidir se é hora da troca ou simples limpeza.
    Use sempre o filtro de combustível original MWM e fuja dos paralelos tipo Tecfil, apesar da grande diferença de preço.
    Se ainda não fez, mande limpar o tanque de combustível e observe se não tem sujeira e ferrugem no seu interior, além do gargalo de abastecimento. Pode ser essa uma das causas do seu problema: sujeira/ferrugem no tanque e obstrução da bomba elétrica de combustível.
    Depois da adoção dessas medidas, passe a usar o diesel S10 de boa qualidade, pois enferruja menos e funciona melhor.

Abs.
    Valeu André!! Grandes dicas!! É sempre bom contar com as experiências dos amigos, com certeza aclarou bastante pra mim todas essas questões, já comecei a procurar o filtro original, por enquanto sem sucesso, e tbm vou mandar limpar o tanque, provavelmente deve ser sujeira mesmo.
    Abração e obrigado!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep com motor AP 2.0 apagando
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/02/2014, 19:38
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 09/08/2011, 15:07
    3. Motor apagando
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/04/2010, 22:14
    4. Motor apagando em morro e.....