Sou novo aqui no forum, e por isso gostaria comprei a poucos dias uma Nissan Frontier seminova 2011 e estou procurando entender e conhecer um pouco mais sobre o tal de "powerbox". Sei que existem alguns lugares que fazem a reprogramação da central e também vendem o kit separado, pois bem; seja qual for o modelo e custo é alto. Tenho um amigo que tinha um kit desse da TCD instalado em uma Frontier e por motivos particulares deve que vender a caminhonete e retirou o Kit e me ofereceu. Pelo que li nas postagens aqui no forum, isso depende muito de acerto de regulagens etc, diante disso gostaria de saber se por acaso algum dos senhores por acaso não conhece alguém ou alguma mecânica em Curitiba que faz esse tipo de acerto?
Sou novo aqui no forum, e por isso gostaria comprei a poucos dias uma Nissan Frontier seminova 2011 e estou procurando entender e conhecer um pouco mais sobre o tal de "powerbox". Sei que existem alguns lugares que fazem a reprogramação da central e também vendem o kit separado, pois bem; seja qual for o modelo e custo é alto. Tenho um amigo que tinha um kit desse da TCD instalado em uma Frontier e por motivos particulares deve que vender a caminhonete e retirou o Kit e me ofereceu. Pelo que li nas postagens aqui no forum, isso depende muito de acerto de regulagens etc, diante disso gostaria de saber se por acaso algum dos senhores por acaso não conhece alguém ou alguma mecânica em Curitiba que faz esse tipo de acerto?
Abraços a todos,
Fogaçactba
Já usei essas "caixinhas" que são conectadas no common rail por um tempo, mas acabei tirando, é possível sentir um aumento de potência sim, mas apenas em uma faixa de rotação (3000 a 4000rpm) mas a fumaça aumenta muiito, tinha até vergonha de acelerar de tanta fumaceira que fazia, fora que de vez em quando a central de injeção entrava em modo de segurança e tinha que parar o carro e desligar e ligar novamente o motor para voltar ao normal, isso é meio perigoso, imagina perder a aceleração em uma ultrapassagem apertada por exemplo...Devido a esses fatores eu tirei a caixinha e estou andando original, só me arriscaria a fazer uma reprogramação da central de injeção com alguma empresa confiavel como a SFI, REIKO, Digipower entre outras, mas ainda não tive coragem de pagar cerca de R$ 2500,00 pra isso.
Chip TDC Frontier LE 2011 - tentando entender pra ajustar o rendimento.
Bom dia Pessoal!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram seus comentários sobre suas experiências com as caixinhas (powerbox) ou reprogramações das centrais de suas pick-ups.
Estou pensando em gastar um pouco com a minha, só não decidi ainda se mando fazer a reprogramação na central ou compro uma caixinha dessas com regulagem. Andei pesquisando nos foruns e o pessoal tem falado bem de algumas inclusive da TCD que por sinal é a que um amigo me ofereceu. Acho que vou pegar para fazer um teste de alguns dias e depois relato a vocês de como ficou.
Só lembrando que minha pick-up é uma Frontier SE 2011 com 144Cv.
Abraços a todos,
Fogaça Ctba
Postado originalmente por RodrigoF
Já usei essas "caixinhas" que são conectadas no common rail por um tempo, mas acabei tirando, é possível sentir um aumento de potência sim, mas apenas em uma faixa de rotação (3000 a 4000rpm) mas a fumaça aumenta muiito, tinha até vergonha de acelerar de tanta fumaceira que fazia, fora que de vez em quando a central de injeção entrava em modo de segurança e tinha que parar o carro e desligar e ligar novamente o motor para voltar ao normal, isso é meio perigoso, imagina perder a aceleração em uma ultrapassagem apertada por exemplo...Devido a esses fatores eu tirei a caixinha e estou andando original, só me arriscaria a fazer uma reprogramação da central de injeção com alguma empresa confiavel como a SFI, REIKO, Digipower entre outras, mas ainda não tive coragem de pagar cerca de R$ 2500,00 pra isso.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram seus comentários sobre suas experiências com as caixinhas (powerbox) ou reprogramações das centrais de suas pick-ups.
Estou pensando em gastar um pouco com a minha, só não decidi ainda se mando fazer a reprogramação na central ou compro uma caixinha dessas com regulagem. Andei pesquisando nos foruns e o pessoal tem falado bem de algumas inclusive da TCD que por sinal é a que um amigo me ofereceu. Acho que vou pegar para fazer um teste de alguns dias e depois relato a vocês de como ficou.
Só lembrando que minha pick-up é uma Frontier SE 2011 com 144Cv.
Tenho uma frontier automática 2011 e gostaria de reprogramar . Alguém que já fez pode dizer como ficou o consumo? Qual o preço para fazer a reprogramação?
Boa noite, pessoal tenho uma Nissan Frontier ano 2010 automática rodas originais , e gostaria de saber de voçês se a de voçês gastava muito, pois o consumo da minha original aqui a média está entre 8 km/L a 8,5 km/L andando em Rodovia de 110 km a 120 km/h e cidade estou abastecendo diesel S-10 queria saber também se depois do remapeamento a de voçês ficou com consumo Bom ????
Boa noite, pessoal tenho uma Nissan Frontier ano 2010 automática rodas originais , e gostaria de saber de voçês se a de voçês gastava muito, pois o consumo da minha original aqui a média está entre 8 km/L a 8,5 km/L andando em Rodovia de 110 km a 120 km/h e cidade estou abastecendo diesel S-10 queria saber também se depois do remapeamento a de voçês ficou com consumo Bom ????
tenho uma 2009 172cv manual... andando a 110/120 em estradas fez na minha ultima medição 11,8 km/l. rodando a 140/150 faz uma media de 8,5 a 9 km/l