Olá Pessoal, tenho uma Nissan Frontier LE 2011 172cv, comprei ela 0km e sempre quis mais potência nela.
Está com 45000km e agora comprei uma PowerBox da TDC, mesmo sistema utilizado pela Strike.
Instalada no sensor de Common Rail, possui regulagem entre mínima e máxima girando um parafuso.
Instalei e fui girando o parafuso até chegar ao ponto em que ela entrou em modo de emergência, quando
não passava de 80km/h.
Desliguei o carro, voltei duas voltas no parafuso e defini este como o ponto máximo de potência.
Gostei bastante do resultado, ficou bem esperta, principalmente na arrancada.
Só que entrei em dois problemas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
1) Aumento significativo de fumaça, o que já era de se esperar na Frontier.
2) A Picape acelera forte e com o pé embaixo sobe de giro rapidamente, mas quando atinge 4000 rpm a potência cai bastante.
Então pergunto para quem possa me ajudar:
Dá pra aumentar a pressão da turbina pelo parafuso da WasteGate pra entrar mais ar e gerar menos fumaça?
Como funciona o controle de pressão da turbina da Frontier?
Ela dá um pico de pressão e vai caindo conforme aumenta o giro?
Pergunto isso porque no meu antigo Marea Turbo (que fucei muito) assim funcionava e a pressão também era controlada pela ECU.
Tal comportamento protegia o motor de sobrepressão da turbina.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Grande abraço
Wiliam