Chip TDC Frontier LE 2011 - tentando entender pra ajustar o rendimento.
Bom dia Pessoal!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que postaram seus comentários sobre suas experiências com as caixinhas (powerbox) ou reprogramações das centrais de suas pick-ups.
Estou pensando em gastar um pouco com a minha, só não decidi ainda se mando fazer a reprogramação na central ou compro uma caixinha dessas com regulagem. Andei pesquisando nos foruns e o pessoal tem falado bem de algumas inclusive da TCD que por sinal é a que um amigo me ofereceu. Acho que vou pegar para fazer um teste de alguns dias e depois relato a vocês de como ficou.
Só lembrando que minha pick-up é uma Frontier SE 2011 com 144Cv.
Abraços a todos,
Fogaça Ctba
Citação:
Postado originalmente por
RodrigoF
Já usei essas "caixinhas" que são conectadas no common rail por um tempo, mas acabei tirando, é possível sentir um aumento de potência sim, mas apenas em uma faixa de rotação (3000 a 4000rpm) mas a fumaça aumenta muiito, tinha até vergonha de acelerar de tanta fumaceira que fazia, fora que de vez em quando a central de injeção entrava em modo de segurança e tinha que parar o carro e desligar e ligar novamente o motor para voltar ao normal, isso é meio perigoso, imagina perder a aceleração em uma ultrapassagem apertada por exemplo...Devido a esses fatores eu tirei a caixinha e estou andando original, só me arriscaria a fazer uma reprogramação da central de injeção com alguma empresa confiavel como a SFI, REIKO, Digipower entre outras, mas ainda não tive coragem de pagar cerca de R$ 2500,00 pra isso.