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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Claud Alvin Ver Post
    ok. e quanto a essa regulagem do powerbox. não encontrei nada explicando o que vem a ser essa regulagem. existe uma especie de manual? pode-se aumentar e diminuir a potencia? ou essa regulagem é apenas pq o box é genérico e precisa-se chegar ao ponto específico de cada carro?
    Vem com manual, tem um parafuso de regulagem pra mais ou menos potência.
    Porém a ideia é como você falou, é um produto genérico e você vai regulando até chegar
    ao ponto máximo para SEU carro.
    No caso eu tenho uma Frontier, posso tirar da minha e colocar em outra Frontier do mesmo
    ano e modelo, mas a regulagem pode mudar pra menos ou pra mais, nunca se sabe.

    A única coisa que vc deve fazer é anotar num papel quantas voltas deu no parafuso a cada vez que mexeu.
    Como a potência se altera por volta do parafuso, sem a anotação você vai se perder com relação
    a posição inicial (que vem de fábrica) e mais quantas voltas já deu no parafuso.
    Explicando parece complicado mas na prática é bem funcional e tranquilo.

    Abc

    Wiliam

  • #14
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    WilianW Que bom que deu certo! Peguei a minha frontier a poucos dias, é uma XE 2012 de 144cv, mas fiquei surpreso com a potencia dela, mesmo original tem que tomar cuidado para não destracionar a bixinha...fico imaginando como é dirigir a de 190cv, já que potencia nunca é demais estou pensando em colocar a "caixinha" para apimentar um pouco mais...

  • #15
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    Então RodrigoF, a Frontier é das picapes de hoje, a que tem o motor mais "virador" como a gente
    chama nas preparações de motores.
    Basta ver o limite de giros que ela suporta, no mínimo 500rpm a mais do que qualquer outra caminhonete.
    Isso é resultado de um motor leve, que vira bem. Por isso é tão divertida de acelerar.

    Boa sorte com sua picape e se cuida por essas estradas.

    Abraço

    Wiliam

  • #16
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    27/03/2012
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    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Vem com manual, tem um parafuso de regulagem pra mais ou menos potência.
    Porém a ideia é como você falou, é um produto genérico e você vai regulando até chegar
    ao ponto máximo para SEU carro.
    No caso eu tenho uma Frontier, posso tirar da minha e colocar em outra Frontier do mesmo
    ano e modelo, mas a regulagem pode mudar pra menos ou pra mais, nunca se sabe.

    A única coisa que vc deve fazer é anotar num papel quantas voltas deu no parafuso a cada vez que mexeu.
    Como a potência se altera por volta do parafuso, sem a anotação você vai se perder com relação
    a posição inicial (que vem de fábrica) e mais quantas voltas já deu no parafuso.
    Explicando parece complicado mas na prática é bem funcional e tranquilo.

    Abc

    Wiliam
    valeu! vou tomar coragem e comprar uma caixinha dessa pra mim! hhehehehe

    obrigado pela informação,

    abc

    Claud

  • #17
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    14/10/2013
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    comprei uma frontier xe 2.5 e soube hoje na css que o ex-dono retirou a central dela e mandou pra sao paulo pra "chipar" (ou seria reprogramar?) a minha ida a css se deu devido ao fato da viatura ta soltando muita fumaça preta nas aceleradas...foi quando o mecanico me deu essa noticia, de que a central foi retirada e encaminhada pra sao paulo...a solução segundo o mecanico da css é saber onde foi pra mandar retirar essa potencia extra...mas como a viatura foi comprada na propria css eles ficaram de colocar outra central ainda essa semana, estou aguardando a ligação deles...a viatura anda demais o problema é a fumaça preta senao eu continuava com o chip...tem como regular algo pra fumaça preta parar com esse excesso?????
    L200 triton 3.2 4x4 A / T

  • #18
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    Tiago, boa tarde!

    A reprogramação da central (também chamada de "chipar") é a alteração do programa de injeção de combustível, ponto de ignição, pressão da turbina, etc, etc, etc. Esse programa fica gravado na central, por isso mandar ela para o fornecedor ´
    Se sua central foi reprogramada, a empresa que fez o serviço (ou qualquer outra do ramo) pode trazer o programa original facilmente, mediante pagamento. Se for a mesma empresa que "chipou" ele faz sem custo, mas se for outra com certeza vai cobrar.
    Não acredito que sua central será trocada por uma nova, é muito caro fazer isso e inviabilizaria o lucro que tiveram com a negociação do carro.

    A minha está fumando um pouco mais depois do chip (no meu caso é um powerbox - caixa eletrônica que trabalha em conjunto com a central original). Porém essas tem regulagem pra mais ou menos potência. Uso com mais potência, aí fuma um pouco, mas andaaaa.
    Enfim, vai do gosto de cada um.
    A vantagem dessas powerbox (tem de diversas marcas), é que você tira quando vender o carro, não deixando rastro do produto para o próximo dono. Não precisa nem de ferramenta pra instalar ou retirar, são dois plugues e uma cinta plástica pra segurar a caixa em algum lugar do cofre do motor.

    Pra finalizar, a relação da fumaça, na Frontier é complicado mesmo. Ela fuma de fábrica, então chipada, reprogramada, mechida, fuçada, vai fumar mais, não tem jeito não. Só não sei como é com UNICHIP, de resto fuma mais mesmo.

    Boa sorte com a Viatura e se cuida.

    Abraço

    Wiliam

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Wiliamw Ver Post
    Tiago, boa tarde!

    A reprogramação da central (também chamada de "chipar") é a alteração do programa de injeção de combustível, ponto de ignição, pressão da turbina, etc, etc, etc. Esse programa fica gravado na central, por isso mandar ela para o fornecedor ´
    Se sua central foi reprogramada, a empresa que fez o serviço (ou qualquer outra do ramo) pode trazer o programa original facilmente, mediante pagamento. Se for a mesma empresa que "chipou" ele faz sem custo, mas se for outra com certeza vai cobrar.
    Não acredito que sua central será trocada por uma nova, é muito caro fazer isso e inviabilizaria o lucro que tiveram com a negociação do carro.

    A minha está fumando um pouco mais depois do chip (no meu caso é um powerbox - caixa eletrônica que trabalha em conjunto com a central original). Porém essas tem regulagem pra mais ou menos potência. Uso com mais potência, aí fuma um pouco, mas andaaaa.
    Enfim, vai do gosto de cada um.
    A vantagem dessas powerbox (tem de diversas marcas), é que você tira quando vender o carro, não deixando rastro do produto para o próximo dono. Não precisa nem de ferramenta pra instalar ou retirar, são dois plugues e uma cinta plástica pra segurar a caixa em algum lugar do cofre do motor.

    Pra finalizar, a relação da fumaça, na Frontier é complicado mesmo. Ela fuma de fábrica, então chipada, reprogramada, mechida, fuçada, vai fumar mais, não tem jeito não. Só não sei como é com UNICHIP, de resto fuma mais mesmo.

    Boa sorte com a Viatura e se cuida.

    Abraço

    Wiliam
    valeu wiliam
    L200 triton 3.2 4x4 A / T

  • #20
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    Coloquei ontem um chip externo na minha! Não é o TDC mas acredito que o funcionamento seja parecido com todos, ainda não consegui um ajuste satisfatório, mas é perceptível a diferença na aceleração e a quantidade de fumaça também! Dependendo da configuração fica um avião, a diferença é gritante, mas a central parece entrar em modo de segurança depois de uma acelerada mais forte (ai não sai do lugar) depois que desliga e liga o motor volta tudo ao normal...

    O meu é igual a esse aqui:

    Chip TDC Frontier LE 2011 - tentando entender pra ajustar o rendimento-nitrodata.jpg
    Tem duas regulagens, sendo uma "power" e outra "torque" , achei também que o motor fica com um barulho diferente, como um motor a gasolina "rajando" para falar a verdade fiquei com medo desse bicho dar algum problema no meu motor...

  • #21
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    Instalei um powerbox desses na minha Triton, acabei deixando no ajuste original, mas o ganho foi bem significativo!

    Post aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2049575


    Abs
    Marcelo

  • #22
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    Chiptuning for Nissan Navara 2.5 dCi ? RaceChip Chiptuning
    já viram essa? 227hp na ultimate. Será que dá isso mesmo?

  • #23
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    O melhor resultado ficou co quantas voltas, afinal?

  • #24
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    li bastante coisa sobre esses chips e primeiro queria deixar um aviso. Cuidado com esses chips mais baratos, eles só enviam mais combustível pra dentro do motor, por isso aumenta a fumaça que nosso carro já solta.
    Vou começar a resolver o problema da fumaceira do motor antes de mexer na central eletrônica.
    Vendo relatos no forum gringo Nissan Frontier / Navara Forum. A melhor opção seria a powerbox crplus da tdc Digital Power Box Crplus Diesel Tuning Chip Nissan Navara 2 5 DCI | eBay
    ela não mexe somente na quantidade de combustível.
    Vou começa a mexer primeiro no que tem de errado no carro.
    Vou fazer um CAI com um filtro de ar K&N na ponta e fazer um escape 3" direto.Só ai já vai dar uma melhorada na potência e ajudar o motor a respirar melhor, ver se acaba com essa fumaça preta. Depois comprar o power box ou fazer remap, de preferência o remap, por ter mais opções de modificação. Se alguém tiver interesse eu crio um tópico e vou atualizando.
    4X4 Brasil

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