essa semana fiquei sem embreagem. Levei ao mecanico para analisar o problema. Apos tirar o disco fora, constatou-se uma folga e a necessidade de troca-lo. O reservatorio do oleo estava vazio. Fazem 4 meses que troquei o volante por um fixo e nesse dia, o mecanico informou que logo logo teria que trocar o kit de embreagem. Hoje troquei o kit de embreagem mais o atuador. Depois disso tive minha embreagem de volta.. leve leve.. Ao sair do mecanico fui testar se estava tudo ok, porem detectei que na hora que piso fundo, sinto como se a embreagem estivesse patinando. As rotacoes vão la pra cima mas o carro continua com a mesma velocidade. Gostaria da opiniao de vcs sobre o que pode estar acontecendo e o motivo. Desde ja agradeco a ajuda!!
Inácio já passei por isso! É uma M... Se forçar o kit volante e kit embreagem vão pro saco de novo, o serviço que você fez tá na garantia, portanto teu mecânico ou melhor dizendo mexânico fez o serviço errado, provavelmente deve estar com vazamento no retentor do virabrequim ou também no retentor do primário, dá uma olhada se tá vazando um óleo avermelhado na junção da caixa, o óleo tá fazendo a embreagem patinar, tem que descer a caixa de novo não tem outro jeito, no meu caso eu troquei o conjunto todo volante rígido pelo original dupla.massa, retentores e kit de embreagem original também quê prejuízo eu tive! Umas 7 mil dilmas kct!!!! E tem mais o volante rígido vibra muito, tem que dar uma geral por baixo, cruzetas do cardam, calços de caixa e motor, etc.... Tem mais problema ainda, pode ser que o acoplamento do volante/embreagem não esteja bom, virabrequim/volante também não esteja acoplando direito, kct!!! cara vai com calma e boa sorte do teu amigo que passou por tudo isso e mais um pouco....