Estou parecendo uma criança que não consegue decidir qual 4x4 comprar. Primeiro pensei em uma Tracker, depois uma Pajero Fulll (acabei descartando por causa do custo das peças).
Pelo preço, não consigo comprar uma SW4 das mais novas e a Landcruiser Prado ainda está acima do meu limite.
Sempre achei o desenho da Xterra simpática e depois de ver o motor é MWM, câmbio Eaton, eixo Dana se não me engano e chassi da Frontier. O preço de manutenção é menor e recebi a cotação do seguro hoje e está dentro do meu limite. Para um solteiro de 30 anos morando em São Paulo, imaginei que fosse inviável ter um carro a diesel usado. Fui olhar uma em uma loja esse fds e gostei do carro!
Andei pesquisando, mas não consegui achar todas as informações e estou com algumas dúvidas:
- Motor eletrônico: Se não estiver enganado, foi lançado em Ago/05. Os modelos a partir de 2006 que tem motor eletrônico ou existem modelos 2005 com motor eletrônico? Pelo que pesquisei no fórum, vou optar pelo mecânico pelo menor custo de manutenção.
- Ruído: O ruído interno em longas viagens chega a incomodar mesmo?
- Manutenção periódica: tem algum link que eu possa ver os itens que precisam ser trocadas/revisado de forma preventiva de acordo com a kilometragem? Não faço a mínima idéia do que precisa ser revisado de acordo com a kilometragem. Precisava dessa info para começar a ver os carros e negociar o valor. Vi que o volante, embreagem é um ponto crítico.
A média de kilometragem dos carros está entre 150 e 180 mil km.