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Convex Datacenter
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  • #25
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    17/08/2009
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    roos pega uma xt Mecânica e coloca um Snorkel que vai poder brincar à vontade na água! Boa sorte!

  • #26
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    Olá Pessoal,

    Estou parecendo uma criança que não consegue decidir qual 4x4 comprar. Primeiro pensei em uma Tracker, depois uma Pajero Fulll (acabei descartando por causa do custo das peças).

    Pelo preço, não consigo comprar uma SW4 das mais novas e a Landcruiser Prado ainda está acima do meu limite.

    Sempre achei o desenho da Xterra simpática e depois de ver o motor é MWM, câmbio Eaton, eixo Dana se não me engano e chassi da Frontier. O preço de manutenção é menor e recebi a cotação do seguro hoje e está dentro do meu limite. Para um solteiro de 30 anos morando em São Paulo, imaginei que fosse inviável ter um carro a diesel usado. Fui olhar uma em uma loja esse fds e gostei do carro!

    Andei pesquisando, mas não consegui achar todas as informações e estou com algumas dúvidas:

    - Motor eletrônico: Se não estiver enganado, foi lançado em Ago/05. Os modelos a partir de 2006 que tem motor eletrônico ou existem modelos 2005 com motor eletrônico? Pelo que pesquisei no fórum, vou optar pelo mecânico pelo menor custo de manutenção.

    - Ruído: O ruído interno em longas viagens chega a incomodar mesmo?

    - Manutenção periódica: tem algum link que eu possa ver os itens que precisam ser trocadas/revisado de forma preventiva de acordo com a kilometragem? Não faço a mínima idéia do que precisa ser revisado de acordo com a kilometragem. Precisava dessa info para começar a ver os carros e negociar o valor. Vi que o volante, embreagem é um ponto crítico.

    A média de kilometragem dos carros está entre 150 e 180 mil km.

  • #27
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Dragon-vtec Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou parecendo uma criança que não consegue decidir qual 4x4 comprar. Primeiro pensei em uma Tracker, depois uma Pajero Fulll (acabei descartando por causa do custo das peças).

    Pelo preço, não consigo comprar uma SW4 das mais novas e a Landcruiser Prado ainda está acima do meu limite.

    Sempre achei o desenho da Xterra simpática e depois de ver o motor é MWM, câmbio Eaton, eixo Dana se não me engano e chassi da Frontier. O preço de manutenção é menor e recebi a cotação do seguro hoje e está dentro do meu limite. Para um solteiro de 30 anos morando em São Paulo, imaginei que fosse inviável ter um carro a diesel usado. Fui olhar uma em uma loja esse fds e gostei do carro!

    Andei pesquisando, mas não consegui achar todas as informações e estou com algumas dúvidas:

    - Motor eletrônico: Se não estiver enganado, foi lançado em Ago/05. Os modelos a partir de 2006 que tem motor eletrônico ou existem modelos 2005 com motor eletrônico? Pelo que pesquisei no fórum, vou optar pelo mecânico pelo menor custo de manutenção.

    - Ruído: O ruído interno em longas viagens chega a incomodar mesmo?

    - Manutenção periódica: tem algum link que eu possa ver os itens que precisam ser trocadas/revisado de forma preventiva de acordo com a kilometragem? Não faço a mínima idéia do que precisa ser revisado de acordo com a kilometragem. Precisava dessa info para começar a ver os carros e negociar o valor. Vi que o volante, embreagem é um ponto crítico.

    A média de kilometragem dos carros está entre 150 e 180 mil km.
    Meu amigo Xterra é uma excelente VTR em todos os sentidos, basta estar com as manutenções periódicas em dia, que será uma excelente compra, procure com calma e seja feliz! Boa sorte!

  • #28
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Eu tenho uma Xterra SE 2005/2006, que já é eletrônica. Posso observar algumas diferenças no motor eletrônico para o mecânico(bomba injetora) pois antes de comprá-la fiz teste com algumas abaixo de 2006(mecânicas) e tenho um JPX com o mesmo motor MWM 2.8 TCA 4.07. O motor eletrônico é o MWM 2.8 TCE 4.07 que também equipa as S10 de 2006 a 2012.
    No meu modo de ver, as vantagens do eletrônico estão na potência e ruído. São 140 HPs contra os 132 mwm mecânico.
    Como se sabe, o MWM por possuir sua transmissão por engrenagens, se torna muito áspero ou ruidoso. Já o eletrônico consegue amenizar essa aspereza, talvez pelo seu gerenciamento eletrônico de injeção e pela utilização dos tuchos hidráulicos, que não necessitam de regulagem periódicas como o seu antecessor.
    A Xterra com motor mecânico com a regulagem original é + lerda na arrancada por causa do câmbio cuja 1ª marcha é muito longa, principalmente quando se usa pneus de 31", mas pode ser melhorada com uma leve mexida na bomba injetora ou a troca dos bicos pelos de maior vazão.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Meu amigo Xterra é uma excelente VTR em todos os sentidos, basta estar com as manutenções periódicas em dia, que será uma excelente compra, procure com calma e seja feliz! Boa sorte!
    Andrejur

  • #29
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    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Eu tenho uma Xterra SE 2005/2006, que já é eletrônica. Posso observar algumas diferenças no motor eletrônico para o mecânico(bomba injetora) pois antes de comprá-la fiz teste com algumas abaixo de 2006(mecânicas) e tenho um JPX com o mesmo motor MWM 2.8 TCA 4.07. O motor eletrônico é o MWM 2.8 TCE 4.07 que também equipa as S10 de 2006 a 2012.
    No meu modo de ver, as vantagens do eletrônico estão na potência e ruído. São 140 HPs contra os 132 mwm mecânico.
    Como se sabe, o MWM por possuir sua transmissão por engrenagens, se torna muito áspero ou ruidoso. Já o eletrônico consegue amenizar essa aspereza, talvez pelo seu gerenciamento eletrônico de injeção e pela utilização dos tuchos hidráulicos, que não necessitam de regulagem periódicas como o seu antecessor.
    A Xterra com motor mecânico com a regulagem original é + lerda na arrancada por causa do câmbio cuja 1ª marcha é muito longa, principalmente quando se usa pneus de 31", mas pode ser melhorada com uma leve mexida na bomba injetora ou a troca dos bicos pelos de maior vazão.

    Abs.
    Independente de ser eletrônica ou mecânica, Xterra é Xterra!

  • #30
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    Pura verdade, Herick. Não entendo porque a Nissan interrompeu a fabricação no Brasil.
    A minha está com 106.000 kms, a maior parte deles usada em grandes expedições, como Atacama(duas vezes), Argentina, Chile, Peru, Transamazônia, Nordeste e outras grandes viagens.
    Atualmente estou pensando em vender e comprar uma nova viatura, mas não consigo escolher a substituta para a XT.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Independente de ser eletrônica ou mecânica, Xterra é Xterra!
    Andrejur

  • #31
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    Olá Pessoal,

    Marquei para ver duas Xterra's esse sábado. Uma 2005 e outra 2007.

    Como faço para ver se a embreagem e volante estão ruins? O ABS tem alguma forma melhor de testar do que meter o pé no freio?

    Abs

  • #32
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    Boa noite a todos, acabo de me cadastrar aqui no fórum mas já sou um frequentador assíduo dos tópicos a algum tempo.
    Tenho uma X Terra 2004 e gostaria de saber se a bomba da direção hidráulica foi modificada em relação aos modelos 2006 em diante ou se permanece a mesma desde sempre.

    Parbéns a todos que fazem este forum, sempre aprendo muito lendo por aqui.
    Abs

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Miguelborges Ver Post
    Boa noite a todos, acabo de me cadastrar aqui no fórum mas já sou um frequentador assíduo dos tópicos a algum tempo.
    Tenho uma X Terra 2004 e gostaria de saber se a bomba da direção hidráulica foi modificada em relação aos modelos 2006 em diante ou se permanece a mesma desde sempre.

    Parbéns a todos que fazem este forum, sempre aprendo muito lendo por aqui.
    Abs
    Bom dia e seja bem vindo ao fórum! O que aconteceu com a sua bomba da hidráulica? Não posso lhe dar certeza, mas acredito que seja a mesma, você pode tirar essa dúvida na CCS, dar um papo no vendedor de peças ok

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