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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Diferenças Xterra 2003/04 para as 2006/07/08




    Fala pessoal, blz ?

    Estou vendendo minha TR4 2009 para comprar uma Xterra. Encontrei uma 2003/04 que está muito nova e bonita, com 128.000 km.

    Minha intensão era de pegar uma 06/07 ou uma 07/08, porém achei essa 03/04 muito interessante pela conservação. Valor R$50.000,00

    Assim, por favor, me falem quais as diferenças entre as 03/04 para as mais novas. O que devo checar antes de comprar ?

    Andei nela, mas achei ela bem chochona ...... O Troller 2.8 é minha base de comparação, e apesar de ter uma relação de C&P mais curta do que a Xterra, ele anda muito mais ........... Ela é chochona mesmo ?? Minha intensão era de colocar os 33" nela, mas acho que não vai virar ....... uns 31" exigiria menos .....

    Alguém poderia me passar o consumo estimado ??

    Abraços !!
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
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    Bom a principal diferença é o motor eletrônico, apesar de ambas serem o MWM 2.8, ela também pode estar com bicos sujos ou turbina começando a abrir o bico mas a principal caracteristica deste motor e só acordar acima dos 2.000rpm, boa sorte pois é um excelente carro, daqui a pouco os mestres te ajudarão, inclusive existe um tópico somente sobre X-terra, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-e-gostei.html (Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!)
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
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    A minha tá com 33 + bl + sl= 5,5" de lift no total, não tá fraca, mas a BI tá mais aberta pra compensar essas modificações, consumo médio 10,5 lts cidade e 12 lts estrada, acredito que original deve beber um pouco menos, no seu lugar eu procuraria mesmo uma com um estado de conservação e manutenções em dia, de preferência particular, não esqueça do famigerado volante do motor, perto dos 100.000kms costumam dar pau, esse é um detalhe crucial na barganha do preço, um volante bimassa novo maus kit de embreagem sai uns 5.000 dilmas, original MWM, ok!

  • #4
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    Deve ter algum probleminha no motor, pois ela não é xoxa, só lenta antes dos 2000rpm pelo turbo lag, mas com uma pequena mexidinha na bomba já melhora muito. Tenho uma 03/04 que adquiri com 125 mil km e hj está com 145 mil km e nunca teve nenhum problema. Sobre o troller, ele é mais pesado que a xterra, se não me engano coisa de uns 200kg a mais. Então tem que dar uma conferida no motor dessa X (bomba e bicos). Eu comprei (e hoje compraria novamente) a mais antiga, com bomba mecânica, pela confiabilidade maior, manutenção mais barata e maior facilidade de mexer (dar uma melhorada) no motor.

  • #5
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    Fala pessoal, blz ?

    Valeu pelas dicas ! Essa que estou vendo realmente acelera bem depois dos 2.000 RPM, aí sim ela anda, mas como no Troller com 1500 RPM a turbina já tá cheia .... esses 500 RPM a menos fazem muita diferença ... Cheguei a deixar ela morrer umas 3 vezes em esquinas na hora de sair ... Li aqui no Forum uma pessoa dizendo a mesma coisa, que no começo deixava ela morrer nas esquinas ... nada que não se acostume com a tocada dela ...

    Com relação aos bicos, no MWM 2.8 consigo tirar os bicos para limpar sem destruí-los ????? pergunto isso pq nos International 3.0, no meu caso o Troller 3.0, tirou o bico já era, é lixo ..... já passei por essa experiência desagradável e depois de muito conversar aqui no Forum, essa informação é real. Então fica a dúvida com relação ao MWM 2.8.

    Com relação ao volante do motor, como faço para analisar se está bom ???

    Agradeço pela ajuda.

    Abraços
    - Nissan XTerra
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala pessoal, blz ?

    Valeu pelas dicas ! Essa que estou vendo realmente acelera bem depois dos 2.000 RPM, aí sim ela anda, mas como no Troller com 1500 RPM a turbina já tá cheia .... esses 500 RPM a menos fazem muita diferença ... Cheguei a deixar ela morrer umas 3 vezes em esquinas na hora de sair ... Li aqui no Forum uma pessoa dizendo a mesma coisa, que no começo deixava ela morrer nas esquinas ... nada que não se acostume com a tocada dela ...

    Com relação aos bicos, no MWM 2.8 consigo tirar os bicos para limpar sem destruí-los ????? pergunto isso pq nos International 3.0, no meu caso o Troller 3.0, tirou o bico já era, é lixo ..... já passei por essa experiência desagradável e depois de muito conversar aqui no Forum, essa informação é real. Então fica a dúvida com relação ao MWM 2.8.

    Com relação ao volante do motor, como faço para analisar se está bom ???

    Agradeço pela ajuda.

    Abraços
    Pode retirar e calibrar os bicos do MWM Sprint 4.07 TCA sem problema nenhum...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
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    Volante do motor ruim gera ruídos de metal solto, principalmente em saídas em aclive acentuado, a VTR Tb perde rendimento, o não acoplamento disco de embreagem/volante do motor, começando a patinar, são vários sintomas, um mecânico de confiança saberá a hora de trocar, ok!

  • #8
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    Fala pessoal, blz ?

    Comprei ontem minha XTerra 03/04.

    Levei num mecânico especializado em diesel e o cara confirmou que ela está perfeita ! Agora é só curtir !

    A única coisa que ele disse que teria que fazer é regular as válvulas do MWM e trocar a barra central de direção, que estava com folga nos pivos, apesar de não sentir nenhuma vibração ou folga dirigindo na cidade e na pista.

    Agora vou passar o Work 9.000, PY Yaesu e os Hella Comet 500 da TR4 para ela .......

    Dúvida: Existe uma base de guincho pronto pra ela ? Onde instalar o PY ?

    Em breve começarei os questionamentos sobre o lift ....

    Abraços
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  • #9
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    Ricardo parabéns pela compra!!! O carro é muito bom e você não se arrempenderá....o MWM é um motor muito confiável e parrudo. Olhe no manual do carro e compare com a kilometragem que ele já tem, e faça o que o manual esta mandando. Fora isto, troque o básico, correia original, óleos e filtros de boa qualidade. Filtro eu coloco ou original ou o Fram. Troco filtro de AR, óleo Lubrificante e combustivel a cada 5.000 km, alguns reprovam dizem que pode trocar com 10.000, mas eu não arrisco.

    Mais uma vez Parabéns
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #10
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    Se abastecer so de diesel S-10 pode esticar o prazo de troca do filtro de combustivél!
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala pessoal, blz ?

    Comprei ontem minha XTerra 03/04.

    Levei num mecânico especializado em diesel e o cara confirmou que ela está perfeita ! Agora é só curtir !

    A única coisa que ele disse que teria que fazer é regular as válvulas do MWM e trocar a barra central de direção, que estava com folga nos pivos, apesar de não sentir nenhuma vibração ou folga dirigindo na cidade e na pista.

    Agora vou passar o Work 9.000, PY Yaesu e os Hella Comet 500 da TR4 para ela .......

    Dúvida: Existe uma base de guincho pronto pra ela ? Onde instalar o PY ?

    Em breve começarei os questionamentos sobre o lift ....

    Abraços
    Com relação ao guincho na dianteira não tem base para tal o que se faz é colocar um parachoque de ferro com base, ou adaptar uma base no parachoque original que no meu ver fica esquisito, mas gosto é gosto e Parabéns pela VTR!

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Herick, blz ?

    Eu vi essa base da Todo Terreno: Suporte de Guincho Warn Nissan Xterra

    Parece ser legal, mas não gosto muito de deixar o guincho escondido, onde vc não consegue acessar nada nele .... nem lubrificar nem limpar .....

    Alguém já usou ??
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