x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá David!

Também tenho uma Frontier SE 4x4 2.8 TD e a minha tb movimenta a alavanca do câmbio quando acelera com ela parada ou andando, acho que deve ser normal, mas sem barulho, na proxima semana vou fazer uma revisão e aproveito para ver isso.

Depois eu falo o resultado se é assim mesmo.

abraços
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG

Fim da novela.

Pessoal, depois da tentativa frustrada de trocar o rolamento do cardã, o que resultou numa nova zica (trepidação durante arrancada em subidas ingremes ou com o carro cheio de peso), dou como terminado o problema que relatei neste tópico.

Levei o carro hoje em um mecânico de confiança (que trabalhou muito tempo em concessionárias nissan, e tem experiencia neste tipo de viatura) para analisar o problema e segundo o parecer dele:

Esse problema de vibração no cambio da frontier é assim mesmo. Como o cambio é apoiado precariamente por apenas um suporte/coxim eh comum que com o tempo ele venha ter este tipo de vibração e virtude de desgaste. Por isso, segundo ele, não se anda com esse carro em ponto morto. Falou ainda que isso não é um problema com que eu deva me preocupar, a não ser que o coxim se desgaste muito e a batedeira começe a aparecer também com o carro engrenado. Nesse caso sim, é o caso de começar a pensar em trocar o coxim do cambio e motor.

Sobre a trepidação durante as arrancadas em subida, ele me falou que se tratava de um problema no cardã e me indicou um lugar especializado (carda minas). Fui nesse tal lugar e lá eles constataram que o rolamento paralelo que eu havia comprado já estava com folga. O mecânico me indicou um outro tipo de rolamento, que é menor, vem com bico para engraxar e com um tipo de suporte diferente.

Confiei nessa indicação e pedi para fazer o serviço completo (troca do rolamento/ balanceamento e alinhamento do cardã). Peguei o carro agora pouco e a vibração realmente desapareceu.

Eh isso aí,

Agora eh curtir a viatura até a proxima zica.

Obrigado a todos!!

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ

Question Novos problemas de um novo proprietário

Bom amigos, após um longo tempo sem participar deste fórum, e ainda sem tempo para fazê-lo, preciso de uma ajuda sobre um "problema" que está ocorrendo com minha SERRANA.

Na verdade, são 2 problemas e acredito que os dois me darão prejuízo financeiro considerável.

O primeiro, começo a usar o carro e estranhamente ele fica sem embreagem. O pedal fica bobo, não engrena marcha, etc. Espero um pouco e tudo volta o normal, mas o nível do óleo quando isso acontece reduz algo em torno de 1cm. Este fato não ocorre todos os dias e não percebi um fato que cause este problema. Ele simplesmente acontece.

Levei o veículo no mecânico e ele já logo condenou toda a embreagem e disse que seria trocar todo o conjunto. Porém, normalmente a embreagem funciona perfeitamente bem, com encaixes precisos, etc. Não percebo trepidação e não está patinando. Alguém já teve um problema parecido e poderia me dar uma luz?

Problema 2, após ficar 2 meses sem usar o 4x4, ao voltar a usá-lo ouvi um barulho aparentemente vindo do lado direito (quando fecho o vidro do carona não consigo escutá-lo) como tivesse uma peça mal encaixada. Algo parecido com tlec tlec tlec tlec e se acelero ele fica mais rápido, mas não aumenta o som.

Em seguida eu notei que ao desencatar o 4x4 a luz apaga imediatamente, "sem a necessidade de dar a ré", o que achei estranho. Mais estranho ainda é que agora quando desengato o 4x4 o barulho passa para o lado direito e fica diferente, parece que tem alguma coisa solta, daí eu preciso parar o carro e dar a ré para ele voltar ao normal.

Levei novamente no mecânico, e ele achou uma "folga" no cardan dianteiro e já condenou a peça. Contudo, já vi aqui no fórum que esta "folga" é normal. Ainda não consegui levantar o carro para testar o 4x4 no ar, porque estava lotado. Então novo teste agendado para segunda-feira.

Porém, como este mecânico, especializado MWM, está querendo deixar meu carro 0km, alguém teria uma sugestão?

Aguardo anciosamente.

Fred bom dia!
    No primeiro problema observe se existe algum vazamento na tubulação que vai até o atuador, ou no burrinho. E o segundo é normal fazer o barulho, acontece quando a roda livre atua por ser automatica, mas só quando vc engata e poe em movmento. Mas se permanece retire a roda livre e observe se o rolamento esta intacto. Rolamento da roda livre.

Att. Lima.

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Fred bom dia!
    No primeiro problema observe se existe algum vazamento na tubulação que vai até o atuador, ou no burrinho. E o segundo é normal fazer o barulho, acontece quando a roda livre atua por ser automatica, mas só quando vc engata e poe em movmento. Mas se permanece retire a roda livre e observe se o rolamento esta intacto. Rolamento da roda livre.

Att. Lima.
    Lima,

Numa análise superficial, pela caixa do motor, não encontrei nenhum vazamento. Vou levantar o carro e fazer uma devassa nele...

Quanto ao barulho, ele não fica apenas no momento do engate da RL, mas fica constante, daí minha dúvida ("meu medo").

Obrigado

Retorno com os detalhes em breve

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ

Question Diagnótico parcial nova dúvida

Hoje consegui investigar minha picape e descobri um pequeno vazamento na embreagem, dentro dela. Tá "suando" na região do volante do motor.

Agora a pergunta é: Vale a pena baixar a caixa para consertar?

Ainda aguardo uma vaga no mecânico para descobrir o barulho quando uso o 4x4.

Constatei que a "folga" alegada pelo mecânico no meu diferencial é normal. Graças a deus existem carros para comparar. Ou então, todos estão com o mesmo problema.

Restam a homocinética e a RL.

mantenho informado e aguardo notícia

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ

Lightbulb Soluções e dicas

Boa amigos foristas.

"Os meus problemas 'acabaram-se'". Pois é, cheguei à solução de todos os problemas que tinha verificado em minha picape e por coincidência acabei solucionando um terceiro, que era um barulhinho que só fazia de vez em quando, em situações muito peculiares. Então, vamos aproveitar para tentar fazer uma breve contribuição para o fórum.

1. O barulho do lado direito tipo um tlec tlec (parecendo algo engatando e desengatando rapidamente conforme a velocidade) que aparecia sempre que engatava a 4X4 nada mais era do que a RL que está se despedindo deste mundo. Vale dar uma dica, o barulho não fica mais alto, apenas numa frequencia mais rápida de acordo com a velocidade, mas sempre da mesma altura e igual indepedente se estersando ou em linha reta;

2. O pedal da embreagem que ficava "bobo" e o óleo que baixava. Desta vez era o atuador da embreagem que estava todo estourado. Daí como a embreagem tinha apenas 180mil quilometros rodados, acho que estava na hora;

3. Como tive que baixar toda a transmissão, descobri que o retentor do volante também estava com folga e estava vazando um pouquinho de óleo do motor - solução preventiva antes que desse zica;

4. Aproveitei para fazer uma revisão em minha embreagem e descobri que o volante bimassa estava com uma leve folga --- com a mão ele fazia um barulho de lata batendo quando se torcia os dois lados rapidamente. Este barulho era igual a um que ouvia, as vezes, quando o veículo estava com uma rotação que gerava maior vibração do motor e/ou quebra-molas (lombada) ou subida ingrime. Então, se ouvirem um barulho tipo lata batendo debaixo do veículo pode ser o volante bimassa.

Bom, era isso.

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES

Gostaria da sua ajuda se possível.

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Pessoal, depois da tentativa frustrada de trocar o rolamento do cardã, o que resultou numa nova zica (trepidação durante arrancada em subidas ingremes ou com o carro cheio de peso), dou como terminado o problema que relatei neste tópico.

Levei o carro hoje em um mecânico de confiança (que trabalhou muito tempo em concessionárias nissan, e tem experiencia neste tipo de viatura) para analisar o problema e segundo o parecer dele:

Esse problema de vibração no cambio da frontier é assim mesmo. Como o cambio é apoiado precariamente por apenas um suporte/coxim eh comum que com o tempo ele venha ter este tipo de vibração e virtude de desgaste. Por isso, segundo ele, não se anda com esse carro em ponto morto. Falou ainda que isso não é um problema com que eu deva me preocupar, a não ser que o coxim se desgaste muito e a batedeira começe a aparecer também com o carro engrenado. Nesse caso sim, é o caso de começar a pensar em trocar o coxim do cambio e motor.

Sobre a trepidação durante as arrancadas em subida, ele me falou que se tratava de um problema no cardã e me indicou um lugar especializado (carda minas). Fui nesse tal lugar e lá eles constataram que o rolamento paralelo que eu havia comprado já estava com folga. O mecânico me indicou um outro tipo de rolamento, que é menor, vem com bico para engraxar e com um tipo de suporte diferente.

Confiei nessa indicação e pedi para fazer o serviço completo (troca do rolamento/ balanceamento e alinhamento do cardã). Peguei o carro agora pouco e a vibração realmente desapareceu.

Eh isso aí,

Agora eh curtir a viatura até a proxima zica.

Obrigado a todos!!

Olá amigo. Estou passando pelo mesmo problema que você. Após trocar o rolamento central por um paralelo, a pkp ta tripidando durante as arrancadas e principalmente em subidas. Já troquei por 2 vezes e o problema persiste. Será que você saberia me dizer qual o tipo modelo do rolamento que você trocou ?
    Sou de vitória no ES. Se estivesse próximo a loja cardã minas eu iria nela. Probleminha chato esse hein ?!?!

Obrigado

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esse problema de ficar eventualmente sem embreagem pode ser vazamento interno no cilindro mestre ou escravo, o fluído não chega a baixar , mas há passagem entre as câmaras internas dos cilindros ,que para troca-los não precisa retirar a caixa de marchas.
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    No Troller com o mesmo motor de vocês, eu tive esse problema com o pedal de embreagem baixando....
    Troquei o atuador e o cilindro mestre da embreagem e problema resolvido!!!

O cambio do Troller costuma balançar quando está andando.....mas pelo que já ví de relatos, é normal devido ao balanço desigual do Powertrain em relação à carroceria!!!!!
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    david, o cambio se movimenta bastante sim, mas não bate. Antes de comprar a Frontier, rodei por um bom tempo em uma L200 sport 2006, e em comparação ao da frontier, não se movimenta nadinha..

- o cambio se movimento para esquerda e direita ao se acelerar ou soltar o acelerador, ao dar partida e desligar (pisar na embreagem atenua o balanço nesses momentos). Mas NUNCA faz barulho de qualquer coisa batendo.
    - por duas vezes troquei os 4 coxins (2 do motor e 2 do cambio) achando ser defeito na peça. Hoje já estou acostumado. DICA: compre os coxins originais, na concessionaria mesmo, são mais baratos que os paralelos.
    - acredito ser caracteristica do veiculo, pois se olhar as Frontier americanas, vai notar que os coxins do motor e cambio de lá são parecido com os nossos. Provavelmente os engenheiros brasileiros não notaram diferença de vibração do MWM prum motor V6 a gasolina.

Amigo, lendo os seus relatos talvez eu possa ajudar.

Ando em caminhonetes ha mais de 10 anos, diariamente.

Atualmente tenho uma Land Cruiser Prado da Toyota.

Esse problema que você relata tive uma parecidíssimo com uma Ford Ranger 3.0 TDI.

Aquilo me deixava muito triste.

Há uns anos atrás tive este problema em uma F1000 que adaptei o cambio da Silverado com Over Driver.

Resumo da ópera. Tudo leva a crer que seja o kit de embreagem apenas!

Entre em contato com essa turma que eles são nota 10.

Produtos - Transmissões - Câmbios e Diferenciais

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    CAPISTRANO/CE
    O problema da frontier 2003 a 2008 da trancos nas trocas de marchas é por ter um motor muito potente e de muito torque , ja me acostomei com a minha 2003 darei duas dicas
    1- nos precisamos sincronizar o pé na hora de trocar de marchas é so isso
    2- se você não conseguir a primeira dica resta agora uma solucão imfalivel troque por uma automatica que ela nao tem pedal de embreagem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger ou Frontier?
      Por gutogreis no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 142
      Última resposta: 21/08/2024, 21:01
    2. Ajuda - Urgente - Turbina Garret Da Frontier Xe
      Por Marcello_Vaz no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2009, 23:19
    3. URGENTE- Caixa da S-10 ou Frontier 4x4
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11