x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Frontier MWM ajuda urgente!!

Salve Pessoal,

estou com uma dúvida aqui que é a seguinte.

Comprei uma Frontier SE 4x4 2003. Peguei ela ontem e andando com a baita, notei que durante as trocas de marchas (principalmente 1o, 2o e 3o) o cambio dela se movimenta como se estivesse solto em baixo do carro... É mais ou menos assim, quando vc pisa na embreagem, o cambio da um tranco. Vc engata a marcha (o engate é macio) e quando solta a embreagem da tranco de novo... E nesse tranco ai, a caixa parece ate se movimentar em baixo do carro (vc até ve a alavanca se movendo dentro da cabine..)

Liguei agora a pouco pro proprietário e ele me garantiu que isso é uma caracteristica da frontier. Alguem ai sabe se isso procede??

Desde já muito obrigado aos colegas que puderem ajudar!!

David

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Não conheço a essa pkp.

Mais pela característica, pode ser somente coxim de cambio quebrado!

Para fazer a verificação, aconselho a ir num mecânico, ele usará uma alavanca para afastar o cambio da travessa, se movimentar, é porque está ruim.

Abraços.

Kim.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    To desconfiado que seja coxim tb Kim.

Deitei em baixo da viatura e vi que ele tava normal aparentemente (borracha desgastada, mas num tava quebrado)

Acho que o esquema vai ser mesmo levar no mecanico pra ele conferir isso de perto.

Outro fato tb e que tem 10.000 km que foi trocada a embreagem da viatura. Inclusive ela ta alta. Com meio pedal vc ja consegue trocar as marchas..

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Não sei se é a sua primeira picape, mas é normal a alavanca do câmbio se movimentar. O conjunto mecânico motor/cambio vibra e se movimenta diferente da carroceria, e como a alavanca é presa diretamente em cima do câmbio, os movimentos e vibrações passam por ela também.

Pra alavanca da tcase, vale o mesmo raciocínio.

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Lucas!

Nem ventilei essa hipótese, pode ser sim!

Davidss6!

Se o coxim estiver quebrado, e difícil visualizar, só no meca mesmo!

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Kim e Lucas, ontem andando com o carro deu para sacar mais o problema... O que ta acontecendo é o seguinte:

Vc rodando com o carro sem nenhuma marcha engatada o cambio ta balançando fora do normal e ainda dando barulho como se tivesse solto em baixo do carro. Fiz um teste que o foi descer uma ladeira aqui perto de casa que ta com o asfalto todo irregular. Se desço com o carro engrenado, o cambio fica normal sem bater o balançar. Quando desco esse mesmo morro com o carro em ponto morto o cambio balança muito, fazendo barulho. Da até impressão que ele ta solto em baixo do carro.

Num to vendo logica nesse problema... O fato do carro estar engatado/desengatado nao influenciaria por exemplo se o problema fosse coxim... ??

Lucas, ja tive outras picapes (s10, pajero, ranger, hilux) e nessa ai to notando que o negocio ta bem anormal

abs e bom fds a todos

David

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    CAPISTRANO/CE

Me desculpem desde ja mas leigo no compultador, porem vou tentar responder.

Comprei uma frontier 2003 4x4 2.8 com o mesmo defeito a alavanca das marchas balançava muito na troca de marchas, as bases estavam todas boas porem o suporte da base lado esquerdo estava se quebrando na solda com o chasi feito a solda o problema foi solucionado

abraços-------- mestre chico.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Obrigado pela dica Mestre Chico!

Hoje encontrei com o ex-proprietario do carro. O cara jurou de pe junto que não é problema e que isso é uma caracterisca da frontier. Inclusive o cara me levou ao mecanico que mexia no carro. Ele tb confirmou a história...

De qualquer forma devo levar ela em breve para tirar isso a prova com meu mecanico de confiança;

Depois posto a conclusão aqui para futuros usuários que venham ter o mesmo problema...

Abs

David

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    david, o cambio se movimenta bastante sim, mas não bate. Antes de comprar a Frontier, rodei por um bom tempo em uma L200 sport 2006, e em comparação ao da frontier, não se movimenta nadinha..

- o cambio se movimento para esquerda e direita ao se acelerar ou soltar o acelerador, ao dar partida e desligar (pisar na embreagem atenua o balanço nesses momentos). Mas NUNCA faz barulho de qualquer coisa batendo.
    - por duas vezes troquei os 4 coxins (2 do motor e 2 do cambio) achando ser defeito na peça. Hoje já estou acostumado. DICA: compre os coxins originais, na concessionaria mesmo, são mais baratos que os paralelos.
    - acredito ser caracteristica do veiculo, pois se olhar as Frontier americanas, vai notar que os coxins do motor e cambio de lá são parecido com os nossos. Provavelmente os engenheiros brasileiros não notaram diferença de vibração do MWM prum motor V6 a gasolina.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Davi, vc deveria tentar testar outras viaturas, Frontier ou Xterra, para checar, ou outro mecanico mais isento, meu Xterra não tem nada que chame atenção nesta descrição que vc apresenta, e olha que eu vim de um grand vitara a gasolina, que ao engatar a ré dava um soquinho.

Ao povo que manja, não seria possível neste caso um problema da própria embreagem ou mesmo o volante?

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Obrigado pela dica Mestre Chico!

Hoje encontrei com o ex-proprietario do carro. O cara jurou de pe junto que não é problema e que isso é uma caracterisca da frontier. Inclusive o cara me levou ao mecanico que mexia no carro. Ele tb confirmou a história...

De qualquer forma devo levar ela em breve para tirar isso a prova com meu mecanico de confiança;

Depois posto a conclusão aqui para futuros usuários que venham ter o mesmo problema...

Abs

David
    4X4 Brasil
    Xterra 2005/2005

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Davi, vc deveria tentar testar outras viaturas, Frontier ou Xterra, para checar, ou outro mecanico mais isento, meu Xterra não tem nada que chame atenção nesta descrição que vc apresenta, e olha que eu vim de um grand vitara a gasolina, que ao engatar a ré dava um soquinho.

Ao povo que manja, não seria possível neste caso um problema da própria embreagem ou mesmo o volante?
    Davi dirige outra, pois a minha é uma 2004 e nunca notei nada no câmbio como vc descreveu.
    Esse ex-proprietário é particular ou agência? Se for agencia vc tenta fazer ele consertar no Meca dele. Se ele continuar com essa história vc faz um BO, vai num mecânico conserta e leva a conta pra ele pagar.
    No entanto, fique tranquilo, como os amigos já disseram não parece ser um grande problema, deve ser algo como base, coxins, fácil de resolver.
    Dá uma olhada num tópico só sobre Frontier que tem aqui no fórum.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    E continua a via sacra...

Galera, antes de mais nada gostaria de agradecer todos que postaram nesse tópico.

Levando em consideração a opnião da galera e outros topicos parecidos que li aqui, parti para a solução do problema.

Como não tenho um mecanico de confiança, comecei a analisar o problema eu mesmo pra evitar cair na mao de picaretas e torrar $$$ atoa.

Comecei pelo mais simples... Primeiro teste que fiz, foi retirar o cardã traseiro da viatura e rodar só com a tração dianteira. Fiz isso e voilá!!! O barulho sumiu!!

Bem, depois disso comecei a analisar as peças do cardan traseiro e vi que o rolamento central estava com a borracha um pouco rachada. Troquei esse rolamento e verifiquei:
    Balanceamento do cardã: OK
    Cruzetas: OK

Montei tudo de volta no carro e............... A barulhada em baixo do carro continua. Barulhada vindo do cambio parace que ele ta caindo...

Ainda ganhei outra zica, agora quando arranco com o carro, principalmente em morros mais fortes, da uma vibracao infernal no carro (parecendo vibração de quando a embreagem do carro ta no final)

Ta dificil viu...

Agora acho que é partir para coxins mesmo...

Caso algum amigo aqui tenha outra sugestão ou já tenha passado por situação parecida.

Abs

David
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger ou Frontier?
      Por gutogreis no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 142
      Última resposta: 21/08/2024, 21:01
    2. Ajuda - Urgente - Turbina Garret Da Frontier Xe
      Por Marcello_Vaz no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2009, 23:19
    3. URGENTE- Caixa da S-10 ou Frontier 4x4
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11