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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de gas21
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    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Dino, até agora funcionando perfeitamente, consumo depende do pé entre 8,0 a 10,0 kml.
    Então Sergio. Com relação ao consumo X desempenho como está nas três configurações que o chip permite. Tenho interesse nos dados para poder sabatinar a compra do produto. Obrigado.

  • #2
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    Macastroz, recentemente fiz um tente com dois tanques de combustível, andando basicamente na cidade. Aparelho desligado 7 kml e ligado 8 kml mas acho que está alto o consumo, e filtros novos. Vou passar o scanner no motor , desligando o aparelho para ver se está tudo normal.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #3
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    Pajero Full HPE 2008

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Macastroz, recentemente fiz um tente com dois tanques de combustível, andando basicamente na cidade. Aparelho desligado 7 kml e ligado 8 kml mas acho que está alto o consumo, e filtros novos. Vou passar o scanner no motor , desligando o aparelho para ver se está tudo normal.

    Amigos onde no RJ posso instalar um chipe desses e qual o valor?

    Abçs Alessandro

  • #4
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    Comprei no mercado livre.
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  • #5
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    Olá Sérgio, andei verificando sobre os chips, algumas Xterra não dão certo, caso da minha infelizmente rsrsrsrs , Xterra 2005 motor 4.07TCA sem o bendito " Camon Rail " rsrsrs, ( para se ter o bendito " Camon Rail " , tem que estar escrito no próximo do cabeçote modelo 4.07TCE ) e também não dá para colocar o " Speed Booster" ( mexe na aceleração eletrônica ) fica atrás do acelerador eletrônico, plug and play também, nota esse motor da minha Xterra, é cabo do acelerador rsrsrsrs, também não dá para mexer por aí , fiquei triste rsrsrsrs, pois queria uamentar um pouco a potência, pois uso ela para trabalhar, e qualquer mudança no pé ajudaria e ainda economiza um pouco no combustível, ou até mesmo iguala, mas fica mais gostosa de dirigir, o meu mecânico ( ele é autorizado motor MWM aqui em Piracicaba ) comentou poderia mexer no ajuste da turbina, mas não sei fiquei na dúvida, alguém já mexeu, se sim até quanto ajustou a turbinha, ficou melhor, a economia do combustível manteve a mesma. abraços.

  • #6
    Citação Postado originalmente por jmtorres Ver Post
    Olá Sérgio, andei verificando sobre os chips, algumas Xterra não dão certo, caso da minha infelizmente rsrsrsrs , Xterra 2005 motor 4.07TCA sem o bendito " Camon Rail " rsrsrs, ( para se ter o bendito " Camon Rail " , tem que estar escrito no próximo do cabeçote modelo 4.07TCE ) e também não dá para colocar o " Speed Booster" ( mexe na aceleração eletrônica ) fica atrás do acelerador eletrônico, plug and play também, nota esse motor da minha Xterra, é cabo do acelerador rsrsrsrs, também não dá para mexer por aí , fiquei triste rsrsrsrs, pois queria uamentar um pouco a potência, pois uso ela para trabalhar, e qualquer mudança no pé ajudaria e ainda economiza um pouco no combustível, ou até mesmo iguala, mas fica mais gostosa de dirigir, o meu mecânico ( ele é autorizado motor MWM aqui em Piracicaba ) comentou poderia mexer no ajuste da turbina, mas não sei fiquei na dúvida, alguém já mexeu, se sim até quanto ajustou a turbinha, ficou melhor, a economia do combustível manteve a mesma. abraços.
    Amigão, neste caso a sua tristeza é minha felicidade!!!
    Antecipadamente peço desculpas pelo conteúdo a seguir, pois sou defensor da Bomba Injetora.
    AINDA BEM que minha viatura possui o MWM Sprint TCA, pois consigo ganhar vários cavalos apenas com uma chave de fenda e outra de boca! Meus bicos são mais baratos, a bomba é mais barata, o filtro de combustível é mais barato...
    Não quero entrar no mérito de qual é o melhor, mas para meu perfil e utilização, o mecânico se encaixa perfeitamente.
    Se quer se surpreender com o desempenho de sua viatura de maneira gratuita, gire 1/4 de volta no sentido horário o parafuso de débito da bomba injetora. Garanto que você virá ao fórum e escreverá umas 10 linhas da "mais pura felicidade".
    Se quer algo mais "profissional", adquira os bicos injetores "+30%" do Rasch Motoren ou da Fratelli Bosio, R$1.500,00 e R$1.200,00 respectivamente, que fazem seu motor atingir 160 cv.
    Agora como sugestão, NUNCA altere a regulagem original da turbina (parafuso da Waste Gate).

    Voltando ao assunto do tópico, o eletrônico possui uma grande vantagem sobre o mecânico, "chipado" ele fica muito forte. Para atingir os 192 cv o mecânico precisaria de um investimento muito maior que o eletrônico.
    Abraço a todos e sem ressentimentos, hein ?!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #7
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    DieselPower - não diga uma coisa dessa rsrsrsrs, fiquei mais feliz, poderia mostrar com uma foto esse tal de parafuso de débito da bomba injetora. girando 1/4 de volta no sentido horário, ( ela fica mais gastona ? ou mantém o mesmo consumo, se empatar é lucro ainda ) agora você me alegrou, claro que meu mecânico disse que a manutenção TCA é mais barata também rsrsrsrs, mas fiquei empolgado com a situação do CHIP, mas me contento em saber que tenho um carro que batalhei muito para ter e Deus permitiu.
    Sou curioso DieselPower, poderia me mostrar algum link desses bicos injetores "+30%" do Rasch Motoren ou da Fratelli Bosio, R$1.500,00 e R$1.200,00 respectivamente, que fazem seu motor atingir 160 cv.
    Esse +30% significa que gasta mais correto?
    abraços a todos os contribuintes dos tópicos, e me desculpem pela falta de experiência e dúvidas, tantas perguntas rsrsrs.
    obrigado pela dica amigão.
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por jmtorres Ver Post
    Esse +30% significa que gasta mais correto?
    Significa que eles irão injetar 30% a mais de diesel, no mesmo momento e com a mesma pressão (se comparados aos originais).
    Não necessariamente, pois com maior oferta de potência irá aliviar o acelerador em velocidades de cruzeiro.
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  • #9
    Usuário Avatar de jmtorres
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    DieselPower - não diga uma coisa dessa rsrsrsrs, fiquei mais feliz, poderia mostrar com uma foto esse tal de parafuso de débito da bomba injetora. girando 1/4 de volta no sentido horário, ( ela fica mais gastona ? ou mantém o mesmo consumo, se empatar é lucro ainda ) agora você me alegrou, claro que meu mecânico disse que a manutenção TCA é mais barata também rsrsrsrs, mas fiquei empolgado com a situação do CHIP, se tem uma maneira de ficar boa e barata, melhor ainda rsrsrsrs, obrigado pela dica amigão.
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por jmtorres Ver Post
    DieselPower - não diga uma coisa dessa rsrsrsrs, fiquei mais feliz, poderia mostrar com uma foto esse tal de parafuso de débito da bomba injetora. girando 1/4 de volta no sentido horário, ( ela fica mais gastona ? ou mantém o mesmo consumo, se empatar é lucro ainda ) agora você me alegrou, claro que meu mecânico disse que a manutenção TCA é mais barata também rsrsrsrs, mas fiquei empolgado com a situação do CHIP, se tem uma maneira de ficar boa e barata, melhor ainda rsrsrsrs, obrigado pela dica amigão.
    JM,
    Na maioria das vezes o consumo não se altera, pois você precisa "pisar" menos para ter a mesma potência disponível.
    Agora, em caso de empolgação e pé embaixo direto, a tendência é o consumo se elevar um pouco sim.
    Sobre a foto, segue uma para que tenha uma idéia, existem 3 lacres vermelhos, 2 estão em parafusos. O da esquerda controla a marcha lenta, o da direita, o débito.
    Simples assim!
    Mas se por acasoestá com medo de "fuçar" sozinho, vá até uma "Bosch Truck Service" e solicite o procedimento. Provavelmente não irão cobrar nada por isso, e vai demorar 30 segundos.
    Vai descer de um carro 1.6 e subir em um 2.0!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bomba-injetora.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de jmtorres
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    Olá Diesel Power e pessoal, os mais experiêntes poderiam sanar 01 dúvida por gentileza:

    Ao girar 1/4 de volta no sentido horário o parafuso de débito da bomba injetora, e se eu trocar os bicos normais pelos "+30%" do Rasch Motoren vou diminuir a vida útil do motor em qualquer uma das duas opções, claro que ou faço um ou outro, mas hoje liguei para o Mauricio da Motoren e ele me explicou que ao trocar os bicos, ela não fica mais gastona, depende apenas de meu pé rsrsrs, eu perguntei uma coisa e ele respondeu nem que sim nem que não.
    No acerto em ambos os casos, o motor não sofre algum tipo de cansaço mexendo dessa maneira, obrigado a todos pelas dicas.
    Xterra 2005 motor 4.07TCA
    Sonho Permitido por Deus -
    Piracicaba-SP

  • #12
    Citação Postado originalmente por jmtorres Ver Post
    Olá Diesel Power e pessoal, os mais experiêntes poderiam sanar 01 dúvida por gentileza:

    Ao girar 1/4 de volta no sentido horário o parafuso de débito da bomba injetora, e se eu trocar os bicos normais pelos "+30%" do Rasch Motoren vou diminuir a vida útil do motor em qualquer uma das duas opções, claro que ou faço um ou outro, mas hoje liguei para o Mauricio da Motoren e ele me explicou que ao trocar os bicos, ela não fica mais gastona, depende apenas de meu pé rsrsrs, eu perguntei uma coisa e ele respondeu nem que sim nem que não.
    No acerto em ambos os casos, o motor não sofre algum tipo de cansaço mexendo dessa maneira, obrigado a todos pelas dicas.
    Sempre que exigimos mais de um motor, extraindo mais potência nas mesmas faixas de rotação, acabamos reduzindo um pouco sua vida útil.
    Porém o MWM Sprint suporta bem estes ganhos de potência, a própria MWM originalmente oferecia este mesmo motor com até 200 cv, o que mais irá influenciar neste quesito é a correta manutenção preventiva.
    A maior diferença entre as duas opções citadas, é que a regulagem do débito via parafuso aumenta o tempo de injeção, e a troca dos bicos aumenta a quantidade de diesel injetada no mesmo momento, sendo a segunda opção a mais indicada (e cara $$$).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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