Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.
Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.
sim a minha fundiu com pouco mais de um mes de uso, ta la parada na concessionaria com motor fundido (190cv) aberto nao sabem ainda o que aconteceu. dizem que talvez venha um engenheiro pra analisar o que provocou isto. agora vou brigar pra reaver o que foi pago, pois estou agora muito desacreditado na marca, na pior das hipoteses tentar que me deem outra zero, pois nao vou querer mais essa nao, mesmo que troquem motor e cambio.
agora resta saber se o problema tem a ver com esta nova versao de 190 cv, se tem algum erro no projeto ou fui sorteado com algum lote com defeito.
bom mas vale o alerta pra vcs, no meu caso por sorte nao sofremos nenhum acidente decorrente da parada do motor em plena rodovia.
ah, a minha antes do ocorrido nao tinha muita força ao subir em 2ª uma pequena ladeira com +- 1000 rpm. levei la pra averiguarem mas disseram que era normal pq nao tava amaciada. e tb, trocaram a tampa do reservatorio da direcao hidraulica pq tava sem pressao, e tava provocando vazamento.
Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.
Amigo o vazamento de oleo na turbina não é normal, provavelmente o mancal de lubrificação do eixo da turbina deve estar com folga ou algum outro problema...A minha ta começando a escorrer bem de leve, (só é perceptivel pela poeira/fuligem que adere) na saida da turbina tambem estou epnsando em levar na Nissan pois ja aperte a abraçadeira e nao parou...De qualque rmaneira não é normal o fluxo de lubrificante algum atraves da turbina, apenas ar ou gases, dependendo do caracol...
amigo, ainda nao teve nenhuma resposta sobre o seu caso. quero saber o que ouve mesmo.
vlws
a fabrica ainda nao me mandou o laudo do que ocasionou a quebra do pistao do motor, visto que o motor esta sendo encaminhado a ela pra esta averiguacao. Mandaram um novo motor juntamente com nova turbina, pickup ja ficou pronta, ficaram responsaveis pelas custas de regularizacao do novo motor no detran. Entretanto nao era essa a solucao que pedi a eles, pois nao confio mais no veiculo, trocaram o motor mas quem me garante que nao ocorrera novamente, e principalmente com serios riscos de que ocorra um acidente. Esta pickup comprei pra pegar estrada e percorrer longas distancias mato grosso - sp. Quem me garante que estao trocando 6 por meia duzia. Por isso estou exigindo o laudo tecnico e demais informacoes do lote data das pecas causadoras da pane. Concessionaria nao garantiu tb que esse meu caso foi isolado, disse que dependendo do resultado da analise, pode haver ate recall. Qdo tiver mais dados concretos postarei. Obs.: Percebi que aquela perca de forca qdo engatada na segunda marcha a +- 1000 rpm numa pequena ladeira, nao apareceu neste novo motor, ou seja, ele nao apresentou sinais de que iria morrer, e aguentou a subida mesmo em marcha lenta na segunda, o que nao ocorria no motor anterior onde a pickup morria nesta mesma marcha e situacao.
Estranho o motor dar este problema sem "avisar", ele não superaqueceu nem fumaçou antes, simplesmente parou?
Instantes antes do motor apagar senti embaixo do assoalho sob meus pés uma vibração rápida de alguma peca que parecia ter se soltado, logo em seguida a luz no painel indicativa do símbolo 4x4 acendeu juntamente com a luz indicativa de pane (aquele símbolo que se parece com a figura do motor), a seguir o motor parou, estercei o volante devagar preocupado em não travar procurando joga-lá no acostamento utilizando os freios que ainda respondiam.
Apos estaciona-lá tentei dar partida mas nada. Fui ver o motor e aparentemente estava tudo normal pois não tinha respingos de óleo, no dia seguinte já com o carro na Concessionaria me disseram que a taxa de compreensão estava zero, e que significava que o motor não tinha forca pra dar partida. Iriam informar a nissan e aguardar o q eles autorizariam a fazer. Noutro dia passei lá de manha e encontrei ela já com o motor aberto e via resquícios de peca metálica triturada, a coisa foi grave e me disseram que estavam enviando as fotos pra nissan analisar e tomar as providencias. Postei esta amarga experiência pra alertar e também ver se encontrava alguém na mesma situação. Notifiquei a nissan pq quero que me informe tudo a respeito do motivo e causa do ocorrido bem como nro e ano dos lotes de fabricação das pecas causadoras da pane.