
Postado originalmente por
carlosanjos
Oi galera, sou novo no site e lá pra junho devo comprar uma Frontier 2013 ou uma L200 triton. A principio estava muito empolgado para a L200, pois acho ela mais bonita, mais bem acabada e com mais vocação pro barro. Por outro lado acho a Frontier muito robusta e mais resistente ao tranco do dia-dia.
Entao pessoal, vou usar o carro mais na cidade, mas também preciso pegar estrada e ir ao Porto de Suape (quem é de Recife e trabalha lá, sabe bem como são as estradas de lá). Pelo que eu li aqui, vi que a Frontier 2013 nao teve mudanças estéticas, só no motor e a L200 nao tem previsão de mudanças estéticas. Estou pensando na Frontier Attack SE 4x4 e a L200 seria a HPE Manual. Me ajudem nessa importante escolha. Obrigado a todos
Caro amigo, sou Engenheiro Mecânico e para minha desgraça comprei uma camionete NISSAN FRONTIER em 07/04/2010, esperando ter obtido um bom produto, confiando mesmo na qualidade dos produtos japoneses, mera ilusão.
Minha camionete com menos de 10.000 Km rodados em sua totalidade no asfalto e dentro da cidade, estourou o amortecedor traseiro esquerdo, também apresentou corrosão na base dos bancos dianteiros e no painel frontal por baixo do para choque dianteiro. Só após muita negociação consegui a substituição do amortecedor e reparo das outras peças.
Para minha surpresa após surgimento de ruido na suspensão dianteira, verifiquei que o amortecedor dianteiro esquerdo está vazando óleo indicando desgaste prematuro pois o carro está apenas com 39.900 Km necessitando de substituição urgente, pois se trata de item de segurança. A concessionária é tácita em afirmar que este item não está na garantia do veículo, apresentando o manual do mesmo. No meu entender é mesmo uma questão de qualidade de material empregado pela montadora (de pécima qualidade). Não há justificativa para que um amortecedor (dois, pois o traseiro esquerdo já estourou com menos de 10.000Km) com uma quilometragem tão baixa e em um carro que só trafega praticamente no perímetro urbano, ESTOURAR.
Estou decepcionado com a NISSAN e não aceito a posição tomada pela montadora, muito menos concordo com a qualidade do material empregado nas camionetes que é de pécima qualidade.