Interessante, estou lendo tudo que vejo sobre diesel S-10 e no meu caso a Viatura é uma Serrana TDI 2005 que trato bem..hehehe.
Mas ..por duas( recentes) vezes mandei o S-10 para dentro do tanque e como parte do pacote,,também uso o Teccom a mais de uma ano( 1ml por litro de diesel).
No meu carro ,o Diesel S-10 mudou sim...o carro virou um foguete ( em uma pisada dia destes chegou a 160km/h ).Trecho curto claro e na melhor condição, de dia, etc .etc . etc..
Passei por um Land Rover Evoque e o cara abaixou até o vidro para ficar olhando.kakakakkak
Só não cumprimentei o cara,para não parecer que tava exibindo..kakakakakakakkakaka
Sério agora...Na estrada minha Frontier estava(antes do S-10) fazendo 12,3L\Km e na cidade ou uso misto 10L\Km ( sem cargas claro), mas com o S-10 aumentou tudo:
Consumo, velocidade e fumaça não mudou nada.
Concluindo ,voltei para o Diesel comum em posto com boa referência na região que moro e sempre com Teccom , mas o carro ainda está meio que acelerado.
Interessante que não subiu o giro mas percebi claramente que diminiu bastante a vibração e também reduziu o ruido de motor.
Para escolher o posto costumo além de dicas dos amigos e mecânicos , olho também o site da ANP ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis onde já dá também para ter uma idéia dos posto que foram autuados .
SDS
MARIO SERGIO
Só fazendo uma colocação quanto ao foco no post, a perda de potência se dá pela ECU que entra em modo de emergência quando alguma anomalia séria é detectada. Em emergência o carro anda só até 1500rpm, com todos os parâmetros na configuração mínima, só pra garantir que chegue a um local seguro.
No seu caso, a tal válvula controla a pressão da turbina, quando a pressão não atinge o limite esperado ou passa do limite, gera a anomalia.
O que eu acho estranho é ter que levar o carro várias vezes pra CCS. Esse erro fica na memória da ECU e basta passar o scanner uma vez que o problema aparece, mesmo não sendo presente no momento do diagnóstico.
Talvez tenham feito alguma limpeza pra tentar não trocar a peça. Como o problema persistiu, trocaram pra resolver de vez.
Injeção eletrônica é assim, parece complicada mas não é o bicho.
Abraço cuida bem da viatura.