Amigos boa tarde a todos:
Conforme descrevi aqui neste Tópico nos dias..07.01.13...20.01.13...22.01.13 hoje venho prestar minhas declarações sobre o andamento da picape.
Em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal da Revenda NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES -SP pelo excelente atendimento e pela presteza de fornecer informações corretas a respeito do problema que tinha (TINHA) na Frontier. Pois bem, a picape ficou na oficina por dois dias a cargo do Sr. Jairo que constatou e encontrou o problema da perda de rotação. Trata-se de uma válvula ou sensor que fica na entrada do turbo, essa tal válvula (sensor) chama-se 'ERMISTOR DOTADO DE ENVOLUCRO E CONECTOR' esse nome é o que está escrito no papel de pedido para a fábrica. Não sei se é essa tal válvula EGT na sigla inglês. O importante é que depois de trocado esta "pecinha" o problema acabou. Já fui até o Litoral (Bertioga) desci e subi a serra e rodei por SP e rodovias Anchieta e Ayrton Senna e graças a Deus não tive mais problema com a perda de rotação.Inclusive até a performance da picape melhorou, estou sentindo ela mais afiada, mais ágil e mais econômica. Também não vou cuspir pra cima, vai que!!! Bom, vamos virar essa boca pra lá, por enquanto está mil maravilha, só estou abastecendo com S10 (hoje R$ 2,19) em Suzano já com o aumento da Dilma e estou fazendo a média Estrada/Cidade com 9.5kml. Quero agradecer a todos meus amigos que me orientaram aqui no forum e agradecer o pessoal da Oficina e do pós vendas da CCS. abraços a todos.