Amigos boa noite: Dia 17.01 conforme descrevi acima minha frontier foi levada a ccs NISSAN de Mogi das Cruzes e como era de se esperar após 10 dias parada na Garagem e sem uso não foi constatado nenhum problema. O Técnico fez aquele "rastreamento" com o Notbook e nada foi constado, ou seja, o carro não apresentou defeito nenhum. Saí da ccs e como ainda tinha uns 20 litros no tanque eu rodei em cidade até o tanque ficar bem baixo faltando uns 7 litros para acabar o diesel daquele ultimo abastecimento suposto causador da perda de rotação. Bom, enchi o tanque novamente, agora com o Diesel S10 do posto que eu conheço. Fui de Suzano até São Paulo cerca de 50Km rodando em Rodovia Ayrton Senna e dentro da cidade sem nenhum problema e pensei, acabou o problema....LEDO ENGANO na volta rodando pela rodovia Ayrton Senna a picape começou a perder rotação e como da primeira vez não saia de 1500RPM, perdia totalmente a força mesmo pisando até o fundo e nada. Segui direto para a ccs e NOVAMENTE vai ficar para amanhã (segunda feira 21.01) DETALHE dentro da cidade não perde rotação por estar toda hora parando em farol ou em lombada. Más não dá segurança na estrada principalmente numa ultrapassagem. Lá na CCS NISSAN disseram que eu tenho de deixar a picape lá pra eles testar e ver se descobre o que é.......PERGUNTO A TODOS VOCES, ESTÁ CERTO ISSO?...QUAL A CONFIANÇA QUE EU VOU TER DAQUI PRA FRENTE NUMA ´PICAPE COM UM MES DE USO" e com 3.000 km e já estar na ccs por 3 vezes. aguardo um comentário dos amigos. Obrigado
Amigos boa noite: Dia 17.01 conforme descrevi acima minha frontier foi levada a ccs NISSAN de Mogi das Cruzes e como era de se esperar após 10 dias parada na Garagem e sem uso não foi constatado nenhum problema. O Técnico fez aquele "rastreamento" com o Notbook e nada foi constado, ou seja, o carro não apresentou defeito nenhum. Saí da ccs e como ainda tinha uns 20 litros no tanque eu rodei em cidade até o tanque ficar bem baixo faltando uns 7 litros para acabar o diesel daquele ultimo abastecimento suposto causador da perda de rotação. Bom, enchi o tanque novamente, agora com o Diesel S10 do posto que eu conheço. Fui de Suzano até São Paulo cerca de 50Km rodando em Rodovia Ayrton Senna e dentro da cidade sem nenhum problema e pensei, acabou o problema....LEDO ENGANO na volta rodando pela rodovia Ayrton Senna a picape começou a perder rotação e como da primeira vez não saia de 1500RPM, perdia totalmente a força mesmo pisando até o fundo e nada. Segui direto para a ccs e NOVAMENTE vai ficar para amanhã (segunda feira 21.01) DETALHE dentro da cidade não perde rotação por estar toda hora parando em farol ou em lombada. Más não dá segurança na estrada principalmente numa ultrapassagem. Lá na CCS NISSAN disseram que eu tenho de deixar a picape lá pra eles testar e ver se descobre o que é.......PERGUNTO A TODOS VOCES, ESTÁ CERTO ISSO?...QUAL A CONFIANÇA QUE EU VOU TER DAQUI PRA FRENTE NUMA ´PICAPE COM UM MES DE USO" e com 3.000 km e já estar na ccs por 3 vezes. aguardo um comentário dos amigos. Obrigado
boa noite.nao consegui entender. o carro e 2011 com um mes de uso?nao seria 2013?se for 2013 seu carro so pode ser abastecido com s50/s10 e se vc abasteceu com s500 poderia estar ocasionando esse problema.tenho uma triton 2013 quando viajo em cidades pequenas nao encontro s50 e um pe no sc.
boa noite.nao consegui entender. o carro e 2011 com um mes de uso?nao seria 2013?se for 2013 seu carro so pode ser abastecido com s50/s10 e se vc abasteceu com s500 poderia estar ocasionando esse problema.tenho uma triton 2013 quando viajo em cidades pequenas nao encontro s50 e um pe no sc.
Bom dia Shiro, eu gostaria de saber onde foi que voce leu que meu carro é 2011....e com um mês de uso e 3.000km só pode ser uma picape 2013 edição 10 anos automática....e eu só uso diesel s50 e no ultimo abastecimento como eu citei abasteci com S10.
Esta questão do diesel e suas variações S1800, S500, S50, S10, B2, B100 não há como o consumidor verificar o que estão colocando dentro de seu tanque. Do jeito que o nosso país é, onde todos querem tirar vantagem, devem ser raríssimos os casos de postos que vendem o diesel anunciado na formulação correta.
Não vejo uma solução rápida, a não ser com a retirada em definitivo dos combustíveis poluentes.
Esta questão do diesel e suas variações S1800, S500, S50, S10, B2, B100 não há como o consumidor verificar o que estão colocando dentro de seu tanque. Do jeito que o nosso país é, onde todos querem tirar vantagem, devem ser raríssimos os casos de postos que vendem o diesel anunciado na formulação correta.
Não vejo uma solução rápida, a não ser com a retirada em definitivo dos combustíveis poluentes.
Aqui em Bsb a gente ainda tem sorte de ter um posto modelo da Petrobrás em que ela usa para teste e especializado em Diesel que é o da Ceasa, só abasteço nele e em um Ipiranga onde abastecem uma frota de caminhão euroV então tem diesel novo quase todo dia.
Aqui em Bsb a gente ainda tem sorte de ter um posto modelo da Petrobrás em que ela usa para teste e especializado em Diesel que é o da Ceasa, só abasteço nele e em um Ipiranga onde abastecem uma frota de caminhão euroV então tem diesel novo quase todo dia.
Boa dica! Estou em Bsb e vou abastecer lá no do Ceasa. Ele fica na rua dos supermercados (Extra, Adega) ou lá pra trás, próximo a feira dos importados e quanto está o litro?
O cara não se dá nem ao trabalho de ler o post, daí vem aqui e escreve só besteiras...
Se não tem nada pra contribuir, melhor não se manisfestar.
É cada um viu!!!
PS. Orélio, to na torcida para que vc descubra logo o problema e compartilhe a solução com todos.
Realmente andrew, ao invés de ajudar tem cara que estraga...deixei a picape ontem na ccs e vamos ver que bicho vai dar...O rapaz da ccs NISSAN DESTAQUE (muito atencioso por sinal) me disse que as novas picapes 2013 vem equipada com um sensor dentro do escapamento para medir o aquecimento (???)..Ele disse que vai ver isso primeiro pois o sensor pode não estar mandando informação para o módulo e desse jeito não aparece no "rastreamento" e se não for isso ele vai partir para o Turbo pra ver se não é o problema da tal válvula que abre e fecha (sei lá), não entendo nada dessas coisas. Bom, más acho que eles vao dar um jeito, pelo menos são bem atenciosos.
Boa dica! Estou em Bsb e vou abastecer lá no do Ceasa. Ele fica na rua dos supermercados (Extra, Adega) ou lá pra trás, próximo a feira dos importados e quanto está o litro?
Esse mesmo, ele tem umas 10 bombas só de Diesel, segunda abasteci de R$2,39 o litro
Amigos boa tarde a todos:
Conforme descrevi aqui neste Tópico nos dias..07.01.13...20.01.13...22.01.13 hoje venho prestar minhas declarações sobre o andamento da picape.
Em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal da Revenda NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES -SP pelo excelente atendimento e pela presteza de fornecer informações corretas a respeito do problema que tinha (TINHA) na Frontier. Pois bem, a picape ficou na oficina por dois dias a cargo do Sr. Jairo que constatou e encontrou o problema da perda de rotação. Trata-se de uma válvula ou sensor que fica na entrada do turbo, essa tal válvula (sensor) chama-se 'ERMISTOR DOTADO DE ENVOLUCRO E CONECTOR' esse nome é o que está escrito no papel de pedido para a fábrica. Não sei se é essa tal válvula EGT na sigla inglês. O importante é que depois de trocado esta "pecinha" o problema acabou. Já fui até o Litoral (Bertioga) desci e subi a serra e rodei por SP e rodovias Anchieta e Ayrton Senna e graças a Deus não tive mais problema com a perda de rotação.Inclusive até a performance da picape melhorou, estou sentindo ela mais afiada, mais ágil e mais econômica. Também não vou cuspir pra cima, vai que!!! Bom, vamos virar essa boca pra lá, por enquanto está mil maravilha, só estou abastecendo com S10 (hoje R$ 2,19) em Suzano já com o aumento da Dilma e estou fazendo a média Estrada/Cidade com 9.5kml. Quero agradecer a todos meus amigos que me orientaram aqui no forum e agradecer o pessoal da Oficina e do pós vendas da CCS. abraços a todos.
Amigos boa tarde a todos:
Conforme descrevi aqui neste Tópico nos dias..07.01.13...20.01.13...22.01.13 hoje venho prestar minhas declarações sobre o andamento da picape.
Em primeiro lugar quero agradecer ao pessoal da Revenda NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES -SP pelo excelente atendimento e pela presteza de fornecer informações corretas a respeito do problema que tinha (TINHA) na Frontier. Pois bem, a picape ficou na oficina por dois dias a cargo do Sr. Jairo que constatou e encontrou o problema da perda de rotação. Trata-se de uma válvula ou sensor que fica na entrada do turbo, essa tal válvula (sensor) chama-se 'ERMISTOR DOTADO DE ENVOLUCRO E CONECTOR' esse nome é o que está escrito no papel de pedido para a fábrica. Não sei se é essa tal válvula EGT na sigla inglês. O importante é que depois de trocado esta "pecinha" o problema acabou. Já fui até o Litoral (Bertioga) desci e subi a serra e rodei por SP e rodovias Anchieta e Ayrton Senna e graças a Deus não tive mais problema com a perda de rotação.Inclusive até a performance da picape melhorou, estou sentindo ela mais afiada, mais ágil e mais econômica. Também não vou cuspir pra cima, vai que!!! Bom, vamos virar essa boca pra lá, por enquanto está mil maravilha, só estou abastecendo com S10 (hoje R$ 2,19) em Suzano já com o aumento da Dilma e estou fazendo a média Estrada/Cidade com 9.5kml. Quero agradecer a todos meus amigos que me orientaram aqui no forum e agradecer o pessoal da Oficina e do pós vendas da CCS. abraços a todos.
Orélio, sou o rapaz da outra frontier com problema, realmente é o mesmo defeito que o meu, o mesmo Sensor que foi me passado..... só me diz uma coisa, quanto tempo demorou pra chegar essa peça, se tinha em estoque??? vc tem algum contato dessa concessionaria (gerente da oficina), pois acredito pelo que a css me falou vai demorar pra chegar a minha peça e se nessa css tiver eu levo meu carro lá.... muito obrigado pela ajuda... grande abraço !!!
Orélio, sou o rapaz da outra frontier com problema, realmente é o mesmo defeito que o meu, o mesmo Sensor que foi me passado..... só me diz uma coisa, quanto tempo demorou pra chegar essa peça, se tinha em estoque??? vc tem algum contato dessa concessionaria (gerente da oficina), pois acredito pelo que a css me falou vai demorar pra chegar a minha peça e se nessa css tiver eu levo meu carro lá.... muito obrigado pela ajuda... grande abraço !!!
Amigo, por sorte a minha ficou dois dias na ccs..só não sei se tinha a peça em estoque, más em 2 dias eles me entregaram o carro em perfeitas condições....a CCS é NISSAN DESTAQUE DE MOGI DAS CRUZES fone 47234800 fale com o sr. Jairo..abraços