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  • #1
    Usuário Avatar de alexterra
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    18/03/2013
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    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
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    Caros amigos! Por favor, me ajudem com informações! Sou um feliz proprietario de uma Xterra 2006 ja à três anos, uso pra trabalho, gosto mt da Nissan e sempre namorei tbm o ultimo modelo da Pathfinder, então, um amigo meu de uma outra cidade daqui do ES, disse que seu vizinho tinha uma Path LE 2008, top de linha e estava querendo baratear de carro, gostei do preço 65 pratas, fiquei mt intereçado de ter o carro pra familia, beleza! Fui ver a vtr e acabei negociando o Focus da minha mulher, a vtr é show! Gostei mt! Mas depois, voltando pra casa, percorrido uns 50 km, passei o câmbio pro sequêncial, percebi que se eu explorasse mais a marcha, do nada caia em neutro, independente de qual fosse, na segunda, terceira, quarta ou quinta, não adiantando mudar as marchas, continuava no neutro, até a vtr parar, só funcionava de novo, voltando pra posição D, e se trocar pra sequêncial, na mesma hora, já nao estava mais em neutro, até acontecer de novo, agora, se eu ficar na boa, tranquilo, trocando as marchas sem forçar, td bem, dá pra rodar bastante. E tem um outro problema que percebi, determinado momento o cambio trava numa quarta ou quinta, não sei, que eu posso diminuir a velocidade até parar, e na saída, o carro arranca lento e pesado, guanhando velocidade devarinho, e não sinto a troca de marchas, só volta ao normal, quando paro e desligo a vtr, ligo novamente e tudo volta pro normal. Liguei pro cara, expliquei td que relatei aqui, ele teve a coragem de falar que eu não estou acostumado com cambio automatico, é mole? Ele me falou pra eu levar a vtr pra medir o nivel de oleo do cambio, pra eu ficar tranquilo, que não é nada grave, como vou ficar tranquilo, meus amigos? O que me deixa um pouco tranquilo é que eu dei um cheque pré de del mil pra trinta dias, do restante da diferença. O que os amigos podem me dizer a respeito desse cambio? Tá complicado?
    Desculpe o texto grande! Grato e abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de alexterra
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    Bom dia amigos do fórum! Só pra completar com uma informação que acho relevante, ontem mandei conferir o óleo do câmbio, pela vareta percebe-se que ele está esbranquiçado, indicando mistura de água, amanhã vou ver se consigo troca-lo, mas se entrou água, tenho que saber como foi, e se ainda está entrando, será que já comprometeu a caixa?

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Bom dia amigos do fórum! Só pra completar com uma informação que acho relevante, ontem mandei conferir o óleo do câmbio, pela vareta percebe-se que ele está esbranquiçado, indicando mistura de água, amanhã vou ver se consigo troca-lo, mas se entrou água, tenho que saber como foi, e se ainda está entrando, será que já comprometeu a caixa?
    Alex, li alguns foruns americanos que falam em problema com o radiador, é um problema recorrente e nos USA teve até recall. A agua mistura com o oleo do cambio e a nissan dava perda total para o cambio.

    dá um olhada no site: http://www.nissanproblems.com/trends...-transmission/
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de alexterra
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    Boa noite Pablo! Hoje levei na oficina pra esgotar o óleo do câmbio, parecia um leite sujo cara! E havia vestígios de óleo na água do radiador, com borras na tampa do reservatório, é que esse câmbio trabalha com um trocador de calor do óleo, dentro do radiador, possivelmente ele furou dando passagem de água para a caixa, e de óleo para o radiador, que merda ne? o que tem que fazer agora é limpar todo o sistema, botando óleo novo pra circular com o motor funcionando, e jogando pra fora o óleo contaminado, só que se faz isso com litros de óleos de quase quanrenta pratas cada um Vou levar o radiador pra tentar recuperar o trocador de calor que fica na sua base, o meca disse que talves dê pra achar o furinho e soldar, será que vale a pena? É que não é facil achar um radiador novo por aqui. E esse lance de lá nos EUA a Nissan dar perda total do câmbio? Será que é pra isso? O meu meca disse que provavelmente, depois da limpeza e com fluído novo, vai ficar beleza, funcionando normal, espero mt isso! Depois posto aqui o resultado. Grande abraço! Valeu amigo!

  • #5
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    28/08/2014
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    Fala Alex,
    cara na minha humilde opinião não soldaria o radiador, pode ser que haja outros vazamentos e o barato pode sair caro. Troca logo a peça é resolve o problema em definitivo.
    Boa sorte e depois posta como ficou a viatura!



    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Boa noite Pablo! Hoje levei na oficina pra esgotar o óleo do câmbio, parecia um leite sujo cara! E havia vestígios de óleo na água do radiador, com borras na tampa do reservatório, é que esse câmbio trabalha com um trocador de calor do óleo, dentro do radiador, possivelmente ele furou dando passagem de água para a caixa, e de óleo para o radiador, que merda ne? o que tem que fazer agora é limpar todo o sistema, botando óleo novo pra circular com o motor funcionando, e jogando pra fora o óleo contaminado, só que se faz isso com litros de óleos de quase quanrenta pratas cada um Vou levar o radiador pra tentar recuperar o trocador de calor que fica na sua base, o meca disse que talves dê pra achar o furinho e soldar, será que vale a pena? É que não é facil achar um radiador novo por aqui. E esse lance de lá nos EUA a Nissan dar perda total do câmbio? Será que é pra isso? O meu meca disse que provavelmente, depois da limpeza e com fluído novo, vai ficar beleza, funcionando normal, espero mt isso! Depois posto aqui o resultado. Grande abraço! Valeu amigo!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #6
    Usuário Avatar de alexterra
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    Fala Américo! Pois é cara, o radiador coloquei um zerado, mas andando na VTR pra testar, me solta a trava do segundo bico, volto de guincho pra oficina, o meca tira a tampa dos tuchos e lenhada tá feita, o parafuso da trava já havia sido embuchado e soltou com bucha e td, e ainda me quebra o cano de retorno, conclusão: Mandei tirar o cabeçote e mandar pra retifica pra analisar e fazer o embuchamento direito, descobri que já estava tdo mexido, a retifica condenou o danado! E tem mais, o eixo de comando da admissão, o tensor da corrente grande de distr. e cano de retorno do diesel estavam, soldados, é mole? Como que tem gente que tem coragem de fazer isso com uma VTR dessa? De 70.000,00 reais! Top de linha! A VTR está linda! Inteiraça, sem detalhes na lataria, tda original! Bom, o caso é que está comigo agora, e quero ficar com ela, foi difícil, mas consegui tdas as peças novas: Cabeçote, jg de valv. adm e escape, jg junta completo com os retentores, os dois eixos de comando adm e escape, jg de pastilhas de regulagem valv. com 16 unid. e o kit completo de distribuição. Só de peças até agora, já gastei quase 9 mil dilminhas! E ainda tem os serviços do meca e da retífica que não paguei, tô achando que vai chegar nos dez mil lulinhas! Depois de td novo, espero ser mt feliz com a VTR!
    Heim Américo! Vc é de Sampa, mas tô vendo a imagem do Dedo de Deus e da Pedra do Sino em Teresópolis, sou carioca daquela região ali, rsrs! Grande abraço!

  • #7
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    17/03/2015
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    olá, boa tarde
    e aí, vc resolveu o problema com sua X-Terra???
    vi aqi os tópicos e fiquei curioso

  • #8
    Usuário Avatar de alexterra
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    18/03/2013
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    Bom dia amigo! O problema não é na minha X terra, é na Pathfinder 2008 que comprei recentemente, e agora tô com outro problema, acho que o câmbio automático dela foi pro pau, deu um barulho, tipo uma sirene quando dá o giro no motor, a vtr ficou fraca, porque acho que está patinando a embreagem, e preciso mt saber se a caixa da Pathfinder 2008 2.5 autom. Tip tronic, é a mesma da Frontier? Vai ficar mt mais fácil achar uma no ferro velho se for, por favor, alguém pode me dizer?

  • #9
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    04/11/2015
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    Boa noite Alex e amigos do Fórum , tudo bem?!
    Sou proprietário de uma Pathfinder L.E 2.5 Diesel 2008 e aconteceu o mesmo problema no radiador, aquecimento e a mistura com líquido de arrefecimento formando uma borra . Enfim devido aos diversos aquecimentos:cabeçote empenado e trocado, radiador e etc e quando carro vai andar sem força, entrando em modo de emergência e ascendendo a luz painel 4WD .
    Busca do defeito no câmbio 1 mês : é no Corpo de Válvulas do Câmbio pois foi testado de uma outra Pathfinder e funcionou perfeitamente . Agora é saber exatamente onde esta o defeito, solenóides?TCU?limpeza? Estou em busca de um profissional ou oficina, alguém indica em São Paulo?
    Alex o câmbio da Pathfinder é o JATCO RE5R05A muito videos no YOUTUBE sobre defeito e consertos até venda no EBAY por $850,00 .Achei no Mercado Livre uma empresa de câmbio vendendo o Corpo de Vávulas completo na base da troca por R$ 6 mil .

    Companheiros espero ter ajudado e espero ser ajudado...Alex qualquer novidade informar no Fórum pois farei o mesmo...

    Abs

    Irvim

  • #10
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    04/11/2015
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    Boa noite Alex e amigos do Fórum , tudo bem?!
    Sou proprietário de uma Pathfinder L.E 2.5 Diesel 2008 e aconteceu o mesmo problema no radiador, aquecimento e a mistura com líquido de arrefecimento formando uma borra . Enfim devido aos diversos aquecimentos:cabeçote empenado e trocado, radiador e etc e quando carro vai andar sem força, entrando em modo de emergência e ascendendo a luz painel 4WD .
    Busca do defeito no câmbio 1 mês : é no Corpo de Válvulas do Câmbio pois foi testado de uma outra Pathfinder e funcionou perfeitamente . Agora é saber exatamente onde esta o defeito, solenóides?TCU?limpeza? Estou em busca de um profissional ou oficina, alguém indica em São Paulo?
    Alex o câmbio da Pathfinder é o JATCO RE5R05A muito videos no YOUTUBE sobre defeito e consertos até venda no EBAY por $850,00 .Achei no Mercado Livre uma empresa de câmbio vendendo o Corpo de Vávulas completo na base da troca por R$ 6 mil .

    Companheiros espero ter ajudado e espero ser ajudado...Alex qualquer novidade informar no Fórum pois farei o mesmo...

    Abs

    Irvim

  • #11
    Usuário Avatar de alexterra
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    18/03/2013
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    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
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    Boa tarde Irvim, boa tarde amigos foristas!
    A minha tbm troquei o cabeçote, soltou comigo a trava do segundo bico, já havia sido embuchado, e soltou com bucha e td, mandei analisar na retífica, e condenaram, pois, já estava todo mexido, botei td novo, cabeçote, os dois eixos de comando, todo conjunto de distribuição, jogos de valv. etc...
    Havia dito que o câmbio já era, mas não, pensei porque, realmente, tenho um problema com o meu câmbio automático, o tiptrônic com um pouco mais aceleração na troca de marchas, cai em neutro, tendo que voltar para a posição D novamente, e mesmo no automático, sinto mta alteração no giro do motor nas trocas de marchas, patina mt! Bom, mas o que estourou foi a turbina, consegui uma nova, mesma da Frontier, já está no lugar, agora, como no seu caso Irvim, se fosse fácil achar alguém especializado pra ver o câmbio, beleza! Mas é dificil e caro, né? Então, Queria logo trocar o câmbio inteiro, mas por aqui, no ES, não tem ferros-velhos com a Path, e eu acho que o câmbio não é o mesmo da Frontier, se fosse ficaria mt mais fácil, alguém saberia dizer se há alguma série de Frontier com o mesmo câmbio aut. tiptrônic da Pathfinder 2008?
    Grato Irvim, pela informação do câmbio! Vou pesquisar, qualquer coisa, posto aqui.
    Grande abraço!

  • #12
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    04/11/2015
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    Alex para responder a sua perguntar se o câmbio da Frontier cabe na Pathfinder ligue para o senhor Nélio especialista em Nissan e Pathfinder .


    NÉLIO'S CAR
    Rua Marco Aurélio, 422 - Lapa
    CEP: 05048 000 - São Paulo - SP
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    Telefone: Telefone: 11 3868 2111

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