x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Muito interessante. Se o sistema funciona dessa forma, realmente não dá bem pra perceber sua atuação, já que não chega a patinar as rodas traseiras para a dianteira se acoplar.

Só não entendo porque a direção fica mais pesada ao acionar o 4H, se a tração não estará em uso a todo momento? O peso na direção é o mesmo de quando se bloqueia o diferencial central ou se aciona a reduzida. Deveria pesar apenas no momento em que a tração demandasse pro eixo dianteiro, não?

Já cheguei a ler, em documentos não técnicos, que a tração em 4H seria na faixa de 60% traseira, podendo chegar até 50% devido ao acoplamento viscoso.
    Opa Edmarcio. Tive os mesmos questionamentos que vc quando li isso e conjecturei algumas possibilidades (posso, claro, estar completamente enganado... rs, são suposições e gostaria muito de saber a opinião dos demais). Mas reparando na minha, quando saio de casa eventualmente ela patina numa areia que se acumula, quando engato o 4H para sair disso percebo uma patinada muito breve (coisa de meio giro da roda traseira ou menos) antes de sair. Acho que essa patinada deve ser o suficiente para "travar" o acoplamento viscoso e compartilhar a tração com o eixo dianteiro. Quanto ao peso ao dirigir, suponho que isso possa ser devido ao semi-eixo dianteiro acoplado que daria um "peso" maior ao rodar. E durante curvas, mesmo sendo um atrito baixo, haverá algum atrito no acoplamento viscoso por conta da diferença de velocidade entre os eixos dianteiro e traseiro, e portanto, alguma resistância, mesmo que pequena, vinda dele. Enfim, suposições.. Ideal mesmo seria conversar com alguém que já viu esse sistema aberto para saber se viu ou não algo além de um acoplamento viscoso lá dentro. rs

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Me desculpem, percebi que coloquei o link errado na fonte citada. Segue o correto:
    Mitsubishi-Motors/Super Select

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Prezado cleorb,

Me veio à mente agora que o peso na direção ao acionar o 4H é devido a roda livre que é acoplada ao acionar o 4H.

Vou tentar ver com um mecânico especializado em tr4 alguma caixa de transferência aberta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre tração e reduzida
      Por Mar Falado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2022, 15:13
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 22/03/2009, 20:25
    3. XJ: Dúvidas na seleção de tração ( 4x2 e 4x4 )
      Por lmazzucatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/07/2007, 11:42
    4. Pajero Sport 00 Revisoes, tração- Duvidas
      Por fpenna2 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2007, 22:20
    5. Dúvidas - Tração e Pneus
      Por Níracas no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2006, 22:52

Permissões de Postagem