....mas era a 2.8 ou 3.2? Como ficaram o ABS e Airbags?
Versão Imprimível
Seguindo com o projeto, comprei finalmente o motor e a caixa automatica da Triton.
Agora é só colocar!!!!??????
Estou preocupado, será que é plug and play? Será que tem que modificar pontos de fixação?
E o intercooler que no meu Pajero é horizontal, em cima do motor, e o da Triton é vertical, em baixo e na frente???
Será que vai dar pra manter o meu intercooler ou terei que herdar o da Triton? daí eu acho que não vai dar na minha frente por causa do guincho, protetor de carter...
Como o motor está em Sampa, algum meca que vocês teriam pra me indicar, com experiência em transplantes de motores???
Alguém que já tenha feito um transplante? E a parte elétrica? e a bomba injetora, como é da Triton, é eletronica?
Dúvida e medos, muitos...
Abraço a todos e feliz Natal.
No aguardo.
grande hilario, tava ancioso esperano seu post, parabens pela aquisição, espero que de tudo certo,estamos torcendo.
abraços Vitor
Hilário parabéns pela aquisição, sua full vai ficar F*%@.... Tem um usuário aqui do forum o Bluebuss (não lembro se é com 1 ou 2 "s") ele adaptou um mwm na pajero dele, sei que seu motor não é mwm mas como ele também é do rio pode de indicar um bom mecânico.
Boa sorte na empreitada.
Abçs
Deixa eu ver se posso te dar uma luz:
Esse teu projeto é interessantíssimo, mas longe de ser fácil de fazer.
Vais precisar de um mecânico bom e com experiência em adaptações.
a) 90% de certeza de ter que refazer as bases do motor.
b) 90% de certeza que o motor não é plug and play
c) Além do motor em si, você vai precisar da bomba de alta pressão da Triton (equivalente a bomba injetora), bomba de baixa pressão (fica no tanque), turbina e intercooler (a sua com certeza não serve pro 4m41). Você não esqueceu de pegar a ECU do motor, né? (vai precisar fazer uma base para instalar a ECU, mas essa vai ser a parte mais fácil do projeto)
d) Essas coisas de guincho, protetor de carter... por enquanto você esquece delas, tira tudo do canto e instala o motor direitinho. Isso são acessórios que podem ser reacomodados depois.
Boa sorte!
Vai ficar a Pajero.. Simplesmente Fodástica. Boa sorte Hilário.
hilario, vc fez a troca do motor?
colocou o da triton mesmo?
mande noticias.
abraços
Vitor
Aguardando novidades da Pajero com motor de Triton...
[]s
Hilario estou torcendo aqui cara!
tomara que de certo!
Caramba, agora tb quero saber, mande notícias para nos...
up no tópico, pois estamos no aguardo das notícias......
Tem uma oficina aqui em bh muito boa, LM4x4, o junior dono dela me desse hoje que é plug and play, os suportes são os mesmos e que dá para adptar radiadores e intercoolers com facilidade, ele só não faz a parte eletrônica mas terceiriza, sendo feito tudo em sua oficina, me disse também que o bom é trocar junto cambio e diferencial.