x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Até onde sei as Pajero Sport tem o 2.5 das L200.
    Nunca tiveram os 2.8 não. Só os Full velhinhos os tem ou tinham porque depois ganharam os 3.2, iguais ao dos Full atuais e das Tritons.
    Agora Pajero Sport a diesel, só o 2.5. Nasceram e morreram com este motor.
    O novo Dakar, que nada mais é do que o substituto do Pajero Sport, também tem o 3.2 das Tritons.
    Quanto a minha dúvida, obrigado pelas dicas e opiniões, vamos ver o que vai dar, estou pensando, analisando.
    Obrigado.
    Hilário, tem Pajero Sport com 2.8 também. As mais antigas tinham o 4m40 (2.8).

Abraços

Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Torque:

Pajero GLS-B 2.8 - 29,8 @ 2000 rpm
    Pajero GLS-B V6 3500 - 30,4 @ 3500 rpm
    L200 Triton 3.2 - 38,1 @ 2000 rpm

Amigo, o 3.2 dá Triton oferece muito mais torque. Acho que os diferenciais de nossas Pajeros (99/00) aguentam sim o torque. Mas, talvez seja bom tomar cuidado. Eu, acabaria arrancando sempre suave, com medo de quebrar. A diferença de torque é MUITO grande, mas por outro lado, tem gente que compra carro 0 km e chipa, atingindo uma diferença de quase 10 mkgf de torque do original e não enfrentam problemas.

Com que km você retificou seu motor e quanto está a km agora?

Abraços
    Minha opinião: Vai quebrar, a diferença de torque é grande demais. Pode durar um tempo sem quebrar, mas vai acabar quebrando.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Eu digo que não quebra.
    O cambio dele é AT, o conversor de torque que vai fazer a diferença, mesmo se ele acelerar demais o conversor de torque faz como se fosse uma embreagem viscosa na hélice, não passa toda potencia que requisitou.
    Pelo menos na L200 era assim, eu tochava o pé e ela disparava mas não ia muito ia de pouco a pouco.

E sobre o 2.8 nos Sport existe sim, e foi esse motor que alavancou as vendas dos Sport, ele começou com esse motor, saiu o 2.8 da Full e foi pro Sport, ai veio o 3.2 pra Full.
    Como depois também veio o 3.5 V6 pra Sport e o 3.8 V6 pra Full.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Torque:

Pajero GLS-B 2.8 - 29,8 @ 2000 rpm
    Pajero GLS-B V6 3500 - 30,4 @ 3500 rpm
    L200 Triton 3.2 - 38,1 @ 2000 rpm

Amigo, o 3.2 dá Triton oferece muito mais torque. Acho que os diferenciais de nossas Pajeros (99/00) aguentam sim o torque. Mas, talvez seja bom tomar cuidado. Eu, acabaria arrancando sempre suave, com medo de quebrar. A diferença de torque é MUITO grande, mas por outro lado, tem gente que compra carro 0 km e chipa, atingindo uma diferença de quase 10 mkgf de torque do original e não enfrentam problemas.

Com que km você retificou seu motor e quanto está a km agora?

Abraços
    A retífica foi em torno dos duzentos mil kms rodados. Essa história de que motor diesel dura trezentos mil kms, quatrocentos mil, é eterno, é muito relativa...Agora ele está com 240 mil kms.
    Começou a esquentar, troca bomba dágua, cabeçote rachado, vai tudo pro saco, troca tudo, parte de cima do motor, treze mil reais de peças e mão de obra, uma semana depois, eu disse uma semana, um barulho estranho parecendo máquina de costura, volto ao meca, que faz cara de preocupado, diagnóstico: quebrou a sede do eixo balanceiro que por sua vez quebrou o bloco do motor...e agora? se mata?!!
    O meu amor por esse carro é tão grande que nunca desisti dele, mesmo sofrendo o que sofri com essa história e outra que está contada no topico "Dramática instabilidade no Pajero full..."
    Minha fidelidade ja era eterna, agora então com essa possibilidade de colocar o 3.2 nele, acho que vai rolar, nosso casamento é para sempre!

Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    A retífica foi em torno dos duzentos mil kms rodados. Essa história de que motor diesel dura trezentos mil kms, quatrocentos mil, é eterno, é muito relativa...Agora ele está com 240 mil kms.
    Começou a esquentar, troca bomba dágua, cabeçote rachado, vai tudo pro saco, troca tudo, parte de cima do motor, treze mil reais de peças e mão de obra, uma semana depois, eu disse uma semana, um barulho estranho parecendo máquina de costura, volto ao meca, que faz cara de preocupado, diagnóstico: quebrou a sede do eixo balanceiro que por sua vez quebrou o bloco do motor...e agora? se mata?!!
    O meu amor por esse carro é tão grande que nunca desisti dele, mesmo sofrendo o que sofri com essa história e outra que está contada no topico "Dramática instabilidade no Pajero full..."
    Minha fidelidade ja era eterna, agora então com essa possibilidade de colocar o 3.2 nele, acho que vai rolar, nosso casamento é para sempre!
    Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km. Mas, com certeza, tudo é muito relativo, depende das condições de uso e manutenção do motor.

A nossa Pajero 99/00 2.8 aqui está se tornando a última sobrevivente sem retífica. Está com 190 mil Km rodados, e a única manutenção cara feita no motor foi aos 177 mil Km por causa de um ruído que identifiquei e foi feita a troca da corrente de comando. De resto, só filtros e óleo. O motor continua com o mesmo rendimento de antes, e não aquece em hipótese alguma. Raramente a água do radiador abaixa um pouco e só completo com aditivo ou água de bateria. Óleo, eu trocava a cada 10 mil Km e usava ás vezes semi-sintético, mas tomei esporro do mecânico, e óleo sintético ou semi-sintético em diesel nunca mais, e a troca é feita a cada 5 mil Km agora. Enfim, espero que o motor dure bastante ainda!

Mas, por outro lado, não adianta se enganar, o motor é Mitsubish. Se acontecer alguma desgraça, de maneira alguma colocaria outro Mitsubish, e sim um MWM. Hilário, verifique a possibilidade de colocar um MWM 2.8 ou NGD 3.0. Não sei se o custo e as mudanças aumentariam muito em relação ao 3.2. Eu, particularmente, não optaria por outro motor Mitsubish em hipótese alguma.

Abraços

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km.
    Já vi uma aspirada com 395 mil rodados e uma turbinada chegando perto dos 300 mil, só com manutenção preventiva e troca de itens que desgastam normalmente ( filtros, óleos, correias, selos, bomba d'água )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Já vi uma aspirada com 395 mil rodados e uma turbinada chegando perto dos 300 mil, só com manutenção preventiva e troca de itens que desgastam normalmente ( filtros, óleos, correias, selos, bomba d'água )
    Pois é Sapo, o projeto original desse motor 4m40 era aspirado, não é mesmo? Quando começa-se a adaptar o motor com as modernidades que surgem, faz-se alterações que embora os exaustivos testes de qualidade não apontem momentaneamente, comprometem muito, a vida útil do motor. É como falam: "Não existe almoço grátis." E aí acabam acontecendo tragédias como o 4D56.

Editando: O 4D56 antigo não tinha nada errado, mas o aumento de potência feito posteriormente protagonizou péssima fama ao motor, certo?

Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km. Mas, com certeza, tudo é muito relativo, depende das condições de uso e manutenção do motor.

A nossa Pajero 99/00 2.8 aqui está se tornando a última sobrevivente sem retífica. Está com 190 mil Km rodados, e a única manutenção cara feita no motor foi aos 177 mil Km por causa de um ruído que identifiquei e foi feita a troca da corrente de comando. De resto, só filtros e óleo. O motor continua com o mesmo rendimento de antes, e não aquece em hipótese alguma. Raramente a água do radiador abaixa um pouco e só completo com aditivo ou água de bateria. Óleo, eu trocava a cada 10 mil Km e usava ás vezes semi-sintético, mas tomei esporro do mecânico, e óleo sintético ou semi-sintético em diesel nunca mais, e a troca é feita a cada 5 mil Km agora. Enfim, espero que o motor dure bastante ainda!

Mas, por outro lado, não adianta se enganar, o motor é Mitsubish. Se acontecer alguma desgraça, de maneira alguma colocaria outro Mitsubish, e sim um MWM. Hilário, verifique a possibilidade de colocar um MWM 2.8 ou NGD 3.0. Não sei se o custo e as mudanças aumentariam muito em relação ao 3.2. Eu, particularmente, não optaria por outro motor Mitsubish em hipótese alguma.

Abraços
    Gustavo, eu concordo inteiramente com você, sempre pensei assim, se é pra trocar o motor ou ficar gastando em manutenção de um motor doente, prefiro comprar um MWM. Sempre sonhei com um MWM. Só trocaria por um MWM!
    Acontece que recebi uma oferta "Casas Bahia" de um motor Triton 3.2, junto com caixa automática, tudo por 8 mil...!!!
    É tentador né não?
    É por isso a razão desse tópico, é muito tentador...se for viável, acho que vou colocar.
    Queria saber se teria algum problema mas pelo que já li aqui, acho que vai ficar bom. A ver...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    ...eu trocaria e pagaria pra ver a questão do diferencial...qq coisa ...tasque um da Triton depois....aliás, amigo SAPO...já pensou numa "desgracera" destas na Gallo....credo!

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Porra, por 8 mil um motor de Triton com caixa AT????

Onde fica esse OÁSIS????

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    aliás, amigo SAPO...já pensou numa "desgracera" destas na Gallo....credo!
    Se eu já pensei??? Eu já fiz foi ver Galloper com motor de Pajero Full... Limpei litros de baba que pingaram pelo chão!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Rapaiz, por 8 mil eu vendo o carro só pra comprar esse KITÃO AAUHUAHUHAUHAUHAHUAHUHUAHAUHUA
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton com motor da Full
      Por Fabio Oppermann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/02/2013, 21:02
    2. comprar pajero full ou triton
      Por 4X4offroadL200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2010, 02:10

Permissões de Postagem