Hilário, tem Pajero Sport com 2.8 também. As mais antigas tinham o 4m40 (2.8).
Abraços
Versão Imprimível
Eu digo que não quebra.
O cambio dele é AT, o conversor de torque que vai fazer a diferença, mesmo se ele acelerar demais o conversor de torque faz como se fosse uma embreagem viscosa na hélice, não passa toda potencia que requisitou.
Pelo menos na L200 era assim, eu tochava o pé e ela disparava mas não ia muito ia de pouco a pouco.
E sobre o 2.8 nos Sport existe sim, e foi esse motor que alavancou as vendas dos Sport, ele começou com esse motor, saiu o 2.8 da Full e foi pro Sport, ai veio o 3.2 pra Full.
Como depois também veio o 3.5 V6 pra Sport e o 3.8 V6 pra Full.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A retífica foi em torno dos duzentos mil kms rodados. Essa história de que motor diesel dura trezentos mil kms, quatrocentos mil, é eterno, é muito relativa...Agora ele está com 240 mil kms.
Começou a esquentar, troca bomba dágua, cabeçote rachado, vai tudo pro saco, troca tudo, parte de cima do motor, treze mil reais de peças e mão de obra, uma semana depois, eu disse uma semana, um barulho estranho parecendo máquina de costura, volto ao meca, que faz cara de preocupado, diagnóstico: quebrou a sede do eixo balanceiro que por sua vez quebrou o bloco do motor...e agora? se mata?!!
O meu amor por esse carro é tão grande que nunca desisti dele, mesmo sofrendo o que sofri com essa história e outra que está contada no topico "Dramática instabilidade no Pajero full..."
Minha fidelidade ja era eterna, agora então com essa possibilidade de colocar o 3.2 nele, acho que vai rolar, nosso casamento é para sempre!
Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km. Mas, com certeza, tudo é muito relativo, depende das condições de uso e manutenção do motor.
A nossa Pajero 99/00 2.8 aqui está se tornando a última sobrevivente sem retífica. Está com 190 mil Km rodados, e a única manutenção cara feita no motor foi aos 177 mil Km por causa de um ruído que identifiquei e foi feita a troca da corrente de comando. De resto, só filtros e óleo. O motor continua com o mesmo rendimento de antes, e não aquece em hipótese alguma. Raramente a água do radiador abaixa um pouco e só completo com aditivo ou água de bateria. Óleo, eu trocava a cada 10 mil Km e usava ás vezes semi-sintético, mas tomei esporro do mecânico, e óleo sintético ou semi-sintético em diesel nunca mais, e a troca é feita a cada 5 mil Km agora. Enfim, espero que o motor dure bastante ainda!
Mas, por outro lado, não adianta se enganar, o motor é Mitsubish. Se acontecer alguma desgraça, de maneira alguma colocaria outro Mitsubish, e sim um MWM. Hilário, verifique a possibilidade de colocar um MWM 2.8 ou NGD 3.0. Não sei se o custo e as mudanças aumentariam muito em relação ao 3.2. Eu, particularmente, não optaria por outro motor Mitsubish em hipótese alguma.
Abraços
Já vi uma aspirada com 395 mil rodados e uma turbinada chegando perto dos 300 mil, só com manutenção preventiva e troca de itens que desgastam normalmente ( filtros, óleos, correias, selos, bomba d'água )Citação:
Poxa Hilário, que pena! Eu ainda não vi um relato de 4m40 (Nossos 2.8) chegando aos 200 mil Km. Na verdade, até agora a Km mais alta de 4m40 sem retífica que eu vi foi 195 mil Km.
Pois é Sapo, o projeto original desse motor 4m40 era aspirado, não é mesmo? Quando começa-se a adaptar o motor com as modernidades que surgem, faz-se alterações que embora os exaustivos testes de qualidade não apontem momentaneamente, comprometem muito, a vida útil do motor. É como falam: "Não existe almoço grátis." E aí acabam acontecendo tragédias como o 4D56.
Editando: O 4D56 antigo não tinha nada errado, mas o aumento de potência feito posteriormente protagonizou péssima fama ao motor, certo?
Gustavo, eu concordo inteiramente com você, sempre pensei assim, se é pra trocar o motor ou ficar gastando em manutenção de um motor doente, prefiro comprar um MWM. Sempre sonhei com um MWM. Só trocaria por um MWM!
Acontece que recebi uma oferta "Casas Bahia" de um motor Triton 3.2, junto com caixa automática, tudo por 8 mil...!!!
É tentador né não?
É por isso a razão desse tópico, é muito tentador...se for viável, acho que vou colocar.
Queria saber se teria algum problema mas pelo que já li aqui, acho que vai ficar bom. A ver...
...eu trocaria e pagaria pra ver a questão do diferencial...qq coisa ...tasque um da Triton depois....aliás, amigo SAPO...já pensou numa "desgracera" destas na Gallo....credo!
Porra, por 8 mil um motor de Triton com caixa AT????
Onde fica esse OÁSIS????
Se eu já pensei??? Eu já fiz foi ver Galloper com motor de Pajero Full... Limpei litros de baba que pingaram pelo chão!Citação:
aliás, amigo SAPO...já pensou numa "desgracera" destas na Gallo....credo!
Rapaiz, por 8 mil eu vendo o carro só pra comprar esse KITÃO AAUHUAHUHAUHAUHAHUAHUHUAHAUHUA