Powered by vBulletin

Pajero Full velho, 99, com motor 3.2 de Triton

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2012, 11:29
    But
    Pessoal, tenho uma gls-b 98 esta sem motor, a principio procuro por um mwm 2.8, mas encontrei um motor 3.2 com 27 mil km da pajero, completissimo, o pessoal o ferro velho (que de carro velho não tem nada, rsrs) me falaram que a caixa ao menos a capa seca do 2.8 e do 3.2 é o mesmo, alguem confirma isso? assim ficaria mais facil adaptar.

sabem de alguem que conseguiu fazer essa proeza?

Alguem sabe como fica o sistema do comom rail?

Abraço
  • 26/11/2012, 11:42
    Junior-L200Power
    Afinal, o cara conseguiu colocar o motor 3.2 na Pajero B dele??
  • 26/11/2012, 22:33
    But
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Afinal, o cara conseguiu colocar o motor 3.2 na Pajero B dele??

quero muito saber.
  • 02/01/2013, 15:19
    rafazanonato
    Citação:

Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Tenho um Pajero Full diesel automatico 99/2000, antigo, aquele que ainda tinha chassis.
    Meu motor tá velho, lento e cansado. INclusive ja tem uma retífica, reparo de bomba e ja quebrei o eixo balanceiro (está sem no momento e não senti diferença nem falta dele...), mas a verdade é que se transformou num ancião, muito lerdo, o bicho não anda nem tem força.
    Agora recebi uma oferta de colocar nele um motor de Triton, 3.2, por um bom preço, inclusive se quiser, com a caixa de marcha junto.
    Pergunto, é possível?, é plug and play? posso manter minha caixa automática? ou é melhor colocar o conjunto inteiro com a caixa da Triton? e os diferenciais vão acoplar? ou é melhor manter a caixa velha e trocar só o motor? vai precisar de flange para o acoplamento? vai aguentar? esse motor é eletronico e não tem intercooler, certo?
    ele não tem bomba injetora não?
    Obrigado se alguem puder me dar alguma luz, orientação.
    Abraço,
    Hilario Alencar.

eai amigo como ficou a adaptaçao?
  • 14/01/2013, 12:38
    fguerreiro
    Acho q o dono do tópico desistiu da empreitada ... rs
  • 14/01/2013, 14:20
    Waldir Carlos
    Putz, e "nóis de zóio", querendo saber como ficou o Pajero, com o 4M41. :pensativo::news-coffee::pensativo: E aí, Hilário, ficou bom?

[]s
  • 20/02/2013, 22:31
    rafazanonato
    pessoal achei uma pajero 98 com motor 3.2 da triton a venda segue o link Pajero Gls 98 7 Lugares Motor 3.2 Triton Carro Bem Novo - Ano 1998 - 39000 km - no MercadoLivre e falei com o dono ele me paçou tudo que precisa fazer pra ficar boa
  • 20/02/2013, 23:21
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por rafazanonato Ver Post
    pessoal achei uma pajero 98 com motor 3.2 da triton a venda segue o link Pajero Gls 98 7 Lugares Motor 3.2 Triton Carro Bem Novo - Ano 1998 - 39000 km - no MercadoLivre e falei com o dono ele me paçou tudo que precisa fazer pra ficar boa

Poxa...passa as informações aqui, e se conseguir pede para o proprietário entrar aqui neste tópico.

[]s
  • 24/02/2013, 21:25
    rafazanonato
    informações que o proprietário me passou.
    Boa noite, comprei o motor completo mais chicote com modulo e intercoler. O radiador êh original porém mandei lavar e fazer o teste, para saber se estava 100%. O suporte do motor sao 4 pecas entao voce vai usar 2 pecas do suporte do motor 2.8 e 2 do motor da triton. Que êh so parafusar. A única coisa que vai ter que fazer é mudar uma mangueira para o lado, uns 5cm, para poder parafusar o suporte do motor. O intercoler nao cabe o original por causa de altura. Por isso botei na frente ao lado da ventoinha do ar. Sobre o ar, você tem que cortar as duas mangueiras que vem do compressor para soldar as que vai para dentro do carro.
  • 25/02/2013, 09:27
    Carlos A. C. Azevedo
    Será que pra acoplar a caixa de marchas foi pnp? Ficou até bonito o motor de baixo do capô :mrgreen:
  • 09/03/2015, 12:55
    jean dias
    vc conhece alguma oficina que faca adptacao num pajero ??
    porque eu tenho um gls b ano 98, e eu prefiro colocar o motor 3.2 do que arrumar o 2.8 .
  • 11/03/2015, 15:13
    RafaelBH
    Olá pessoal. Tenho uma GLS-B 99 e o motor bateu com 185.000 km. Estou instalando um motor e caixa da Hilux nela. Segundo andamento, acredito que mês que vem estará pronta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.