x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Camapuã/MS
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Vibração Motor TR4




    Olá pessoal,

    Comprei uma TR4 2004 AT há uns seis meses, estou adorando o carrinho, só tem um problema que está me incomodando cada vez mais.
    Quando eu paro o carro, segurando no freio, com o cambio na posição D ou R, ou seja com marcha engrenada, o motor vibra muuuito, principalmente com o ar ligado.
    Já levei numa concessionária e me disseram que não há o que fazer, e ela é assim mesmo, deram uma aumentada na lenta e melhorou um pouco na hora, mas agora parece que está piorando, ou minha tolerância à "tremidinha" está diminuindo... isso acontece o tempo todo, é só freiar num cruzamento que começa a "dança", tenho que por no neutro ou desligar o ar, e aqui no Mato Grosso não tem como ficar sem ar condicionado.
    Será que alguém já viu algo assim e pode me dar uma luz?!?!??!!

  • #2
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Pode ser calço do motor ou das caixas, tanto da CT como da AT.
    Mande dar uma olhada nisso.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Camapuã/MS
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Já mandei olhar coxim, calços, parece tudo bem...
    mas valeu a força
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Vou na do Costalonga também...

    vibrar um pouquinho, quando tá engrenada + Ac ligado, é normal, mas nada que incomode a ponto de ter que desengrenar ou desligar o AC....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Você viu os mecanicos verificando?
    Esse povo é terrivel, eles acham que tem olho bionico, que olhando já sabe se tá bom ou não.

    Uma pergunta, quando vai ligar o carro, você sente um tranco forte?

    Faz um teste, abra o capo, e pede pra alguem engrenar e desengrenar pra você ver o funcionamento, e ve se o motor treme.
    Se possível tente colocar a mão nos calços.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6

    Talvez seja este o seu problema. Tive um problema similar com a minha TR4 AT 2004

    Tive um problema similar com a minha TR4 AT 2004. A marcha lenta não se sustenta e o carro trepida devida a baixa de rotação do motor, ao engrenar a marcha fora de P ou N ou quando se liga o ar condicionado, porem qdo voce esta usando o acelerador com a rotação acima de 900 rpm o problema desaparece. Não é isso? Neste caso, há uma solicitação extra de potência do motor que deve ser corrigido pelo motor de passo que por sua vez ajusta a demanda de ar para o motor quando a borboleta da alimentação de ar está fechada.

    Possíveis causas:

    a) problema no motor de passo. Peça um eletricista de confiança para fazer os testes recomendados no manual MPI <4G9> seção 13C-107 - 108, http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...tr4-pinin.html .
    b) cabo rompido no chicote de interligação do motor de passo.
    c) problema na unidade de controle de combustível; se as duas opções anteriores estiverem OK

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    Cajamar/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    TR4 Treme quando engata R ou D

    [QUOTE=Manoel Queiroz;1583192]Tive um problema similar com a minha TR4 AT 2004. A marcha lenta não se sustenta e o carro trepida devida a baixa de rotação do motor, ao engrenar a marcha fora de P ou N ou quando se liga o ar condicionado, porem qdo voce esta usando o acelerador com a rotação acima de 900 rpm o problema desaparece. Não é isso? Neste caso, há uma solicitação extra de potência do motor que deve ser corrigido pelo motor de passo que por sua vez ajusta a demanda de ar para o motor quando a borboleta da alimentação de ar está fechada.

    Boa noite à todos,

    Agora fiquei na dúvida... o problema são os coxins ou motor de passo/cabo do chicote rompido?

    A minha TR4 começo a fazer isso do nada... (descarregou a bateria) e quando voltou ficou assim... toda tremendo quando engata D OU R, na lenta fica de boa.

    Percebi também que o consumo de combustível aumentou!

    Vou fazer revisão para viajar e não quero tomar nenhum balão comprando peças desnecessárias.

    Por favor, aceito sujestões.

    TR4 Automática

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha TR4 AT 05 estava exatamente assim como descrevem. Trocados os coxins do motor por originais hidráulicos. Ficou zero.

  • #9
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Pessoal, a minha TR4 AT 05 estava exatamente assim como descrevem. Trocados os coxins do motor por originais hidráulicos. Ficou zero.

    Saulo,

    Gostaria de saber se você fez esta troca aqui em BH, onde encontrou os coxins????... concessionária????... e quanto custou????...

    Abraço!!!...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Growlandia. Se tua TR4 começou a ter esse problema após descarregar a bateria, pode ter faltado o cuidado de "resetar a marcha lenta" original, conforme o manual de serviços prevê. De tanto pesquisar sobre isso (vibração), encontrei essa possibilidade que vc citou. Lá nessa postagem, o colega passou um hiperlink bem legal, que se refere tanto a IO 1.8 qto à TR4 2.0, com vários manuais que as oficinas devem seguir. Em um deles (a indicação está lá na postagem), tem uma página específica de como realizar um procedimento que se parece com"resetar a lenta", que ele chama de "Idle Learning Procedure" que traduzindo seria "Procedimento de Reconhecimento da Lenta". Copiei o original em inglês aqui embaixo. Para facilitar, vou arriscar uma tradução resumida tupiniquim.

    "1. Quando desconectar o cabo da bateria ou da Central Eletronica (ECU), tem que ter um procedimento de aprendizagem de marcha lenta (Idle Learning Procedure).
    2. Ligue o motor, esquente até 85C ou mais e desligue. Depois de 10 segundos religue. Deixe funcionar em lenta 10 minutos no P se for automática ou no ponto morto se for manual. Ar condicionado desligado. Desligue o motor. Religue por mais 10 minutos, mesmas condições da transmissão, mas com o ar condicionado no máximo e janelas totalmente abertas.
    NOTA: Se durante essa operação o motor apagar limpe a válvula do acelerador (throttle valve) e repita a operação."

    Pelo que entendi de um vídeo do "Doutor Carro" do youtube, que ele diz que o povo não sabe diagnosticar se o problema é no motor de passo, e vai logo trocando essa peça, é que tem que testar antes, com multímetro, outra peça: o posicionador da borboleta, porque normalmente ele dá uma leitura errada, informa a Central Eletronica errado, e esta por sua vez transmite uma ordem errada ao motor de passo, que também é chamado de atuador da lenta, que está correto, mas acaba não conseguindo sustentar a lenta.

    MORAL DA HISTÓRIA: dá para tentar fazer um reset da Central em casa. Na pior das hipóteses, vai ficar igual.

    Abs

    PRECAUTIONS BEFORE SERVICE
    LEARNING FUNCTION OF GDI ENGINE

    1. Purpose

    On the GDI engine equipped cars, when replacement of the ECU (for engine control) or resetting of the battery* has been performed, an idle learning function of the ECU (for engine control) will be required.

    The idle learning function will be completed by running the engine at idle by the following procedure.

    NOTE:
    *: Disconnection of ECU (for engine control) battery backup power supply (disconnection of battery terminals or ECU connectors).

    2. Idle Learning Procedure

    (1) Start the engine, and warm up the engine until its coolant temperature reaches 85°C or higher. When the engine coolant temperature is 85°C or higher, you have only to turn the ignition switch to the ON position.

    (2) Turn the ignition switch to the LOCK (OFF) position, and stop the engine.

    (3) After lapse of ten or more seconds, restart the engine.

    (4) Run the engine at idle for ten minutes under the following conditions.

    Transmission: Neutral (P range for automatic transmission)

    Air conditioner and heater: Not operational

    Engine coolant temperature: 83°C or higher

    (5) Stop the engine

    (6) Restart the engine, and run it at idle for ten minutes under the following condition.

    Transmission: Neutral (P range for automatic transmission)

    Air conditioner: Operational (Temperature set at “maximum cool”, fan at high speed,
    and windows fully opened)

    Engine coolant temperature: 83°C or higher

    (7) Repeat steps (5) and (6).

    NOTE
    1) When the atmospheric temperature is 20°C or more and the air conditioner has continuously been operated, step (7) may be omitted.

    2) During idling operation of the engine in steps (4) and (6), when engine operation switches from lean operation to stoichiometric operation, engine stall can occur. In this case, clean the throttle body (throttle valve) thoroughly, and then repeat step (1) and the subsequente steps.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de ricardoalex
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    natal/
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    ola amigos.
    a minha pajero esta exatamente com este problema quando engata no de ele começa a trepida em lenta acelerou um pouquinha ela para.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    alguém sabe onde consigo comprar o calços da caixa de marcha do TR4 02/03, também esta com vibração e os mecânicos falaram que teriam ser trocadas mais nas autorizada o preço é absurdo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Ford Puma com vibração e cheiro estranho..
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2018, 22:21
    2. vibração no motor pela manhã na freelander
      Por zabeto no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/02/2011, 21:58
    3. Vibração
      Por nazafks no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2005, 01:04
    4. Vibração
      Por dan no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/06/2005, 14:54
    5. S-10 VIBRAÇÃO
      Por Paulo de Tarso no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/01/2005, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade